VLAN no SG 2400 QR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

pronet2000
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2021, 10:23

VLAN no SG 2400 QR

Mensagem por pronet2000 »

Olá!

Possuo um Switch Intelbras SG 1002 MR L2+ configurado com 3 vlans cada uma para um departamento. Tudo funciona perfeitamente. (vlan10 - Financeiro, vlan20 - Administrativo, vlan30 - clientes)

Minha dúvida é a seguinte: o setor administrativo está sendo ampliado e precisamos de mais computadores, e as portas do SG 1002 MR já estão todas ocupadas. Eu posso colocar um simples Switch Não gerenciável (L2) gigabit como o SG 2400 QR apenas para aumentar a capacidade de equipamentos do setor administrativo (vlan20) ou eu preciso colocar um switch Gerenciável (L2) como o SG 2404 MR por causa da vlan?

Me desculpe se não fui claro, mas resumindo eu preciso expandir a rede do setor administrativo (vlan20) e estou em dúvida se um switch comum resolveria meu problema.

Muito obrigado desde já!
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: VLAN no SG 2400 QR

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia.

Um switch não gerenciável, não será capaz de criar ou manipular as VLANs, mas irá repassar o pacote como chega a ele. Se, por exemplo, tiver passando uma VLAN taggeada vindo de um switch gerenciável, ele irá passar a TAG adiante a todas as portas, não vai retirar.

Se todos os equipamentos deste switch precisarem estar na mesma VLAN, o senhor pode configurar no switch gerenciável uma porta ACCESS, com PVID na vlan desejada, e conectar um switch não gerenciável na mesma. Todos os equipamentos conectados a esse switch irão estar na vlan 20, receberão o dhcp que o senhor entregar na vlan 20, por exemplo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “SG 2400 QR - Switch 24 portas Gigabit Ethernet”