Fechadura 1 e IV 7010 HF

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Psergiojr
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Ago 2017, 00:17

Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por Psergiojr »

Boa noite,

Gostaria de saber por que a instalação recomendada pelo manual de instruções do produto Videoporteiro IV 7010 HF para a fechadura 1, (função fechadura 1 do módulo interno) visando o acionamento de travas elétricas ou fechos eletromagnéticos de 12V até 15W não funciona.

De acordo com o manual, a trava elétrica ou fecho eletromagnético deve ser conectado às entradas 9 e 10 do módulo externo, sem necessidade de uso de fonte de alimentação externa.

O interessante é que o uso da botoeira nas entradas 11 e 12, após a chave 7 do S2 ter sido colocado na posição On, ativa corretamente a trava elétrica ou fecho eletromagnético, mas o módulo interno não é capaz de acionar corretamente a trava. Será que não seria necessário o uso de uma fonte externa em série com um dos fios da trava?

Já observei que foi dada uma solução paliativa para este problema ao usar o contato seco ( função fechadura 2). Mas, como posso fazer para utilizar a função fechadura 1 do módulo interno para acionar a trava elétrica de meu portão?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por shimpato »

Psergiojr escreveu:Boa noite,

Gostaria de saber por que a instalação recomendada pelo manual de instruções do produto Videoporteiro IV 7010 HF para a fechadura 1, (função fechadura 1 do módulo interno) visando o acionamento de travas elétricas ou fechos eletromagnéticos de 12V até 15W não funciona.

..............

Já observei que foi dada uma solução paliativa para este problema ao usar o contato seco ( função fechadura 2). Mas, como posso fazer para utilizar a função fechadura 1 do módulo interno para acionar a trava elétrica de meu portão?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,


eu já instalei alguns desse IV 7000 nesse mesmo cenário e não tive problemas,

é preciso verificar alguns pontos

qual cabo e diâmetro do cabo está utilizando entre o modulo externo e a fechadura?
qual modela da fechadura está utilizando?

leve em consideração que deve utilizar por recomendação, cabo de elétrica chamado PARALELO de no mínimo 1mm, para que possa passar a correto certa para a fechadura elétrica,
o único caso que peguei um problema assim, o defeito estava no cabo,
o cabo era o correto, o PARALELO de 1mm, porem dentro do portão, por onde foi passado ele tinha uma emenda, e estava dando fuga de correte, e assim ficava fraca a corrente e não abria a fechadura,

já utilizei inclusive com botoeira sem fio, utilizei o receptor XAR 3060 e o controle remoto XAC 4000, ficou muito bom,

conforme o vídeo abaixo.

Psergiojr
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Ago 2017, 00:17

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por Psergiojr »

shimpato escreveu:
Psergiojr escreveu:Boa noite,

Gostaria de saber por que a instalação recomendada pelo manual de instruções do produto Videoporteiro IV 7010 HF para a fechadura 1, (função fechadura 1 do módulo interno) visando o acionamento de travas elétricas ou fechos eletromagnéticos de 12V até 15W não funciona.

..............

Já observei que foi dada uma solução paliativa para este problema ao usar o contato seco ( função fechadura 2). Mas, como posso fazer para utilizar a função fechadura 1 do módulo interno para acionar a trava elétrica de meu portão?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,


eu já instalei alguns desse IV 7000 nesse mesmo cenário e não tive problemas,

é preciso verificar alguns pontos

qual cabo e diâmetro do cabo está utilizando entre o modulo externo e a fechadura?
qual modela da fechadura está utilizando?

leve em consideração que deve utilizar por recomendação, cabo de elétrica chamado PARALELO de no mínimo 1mm, para que possa passar a correto certa para a fechadura elétrica,
o único caso que peguei um problema assim, o defeito estava no cabo,
o cabo era o correto, o PARALELO de 1mm, porem dentro do portão, por onde foi passado ele tinha uma emenda, e estava dando fuga de correte, e assim ficava fraca a corrente e não abria a fechadura,

já utilizei inclusive com botoeira sem fio, utilizei o receptor XAR 3060 e o controle remoto XAC 4000, ficou muito bom,

conforme o vídeo abaixo.

Na verdade fiz diversos testes para isolar possíveis problemas de contato e não tenho problemas de continuidade no condutor que utilizei em minha instalação. Realizei testes com fiação externa ao portão e o resultado foi o mesmo, não funcionou.

A bitola utilizada foi 1,5mm de cabo flexível.

Utilizo também um contato deslizante da HDL para a conexão entre o portão e a base do portão.

A marca da fechadura eletromagnética que utilizo é AGL.

Como disse anteriormente, a ligação como recomendada pelo manual de instruções, a botoeira funciona corretamente, mas o módulo interno não aciona a fechadura.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por shimpato »

Psergiojr escreveu:
shimpato escreveu:
Psergiojr escreveu:Boa noite,

.................... A bitola utilizada foi 1,5mm de cabo flexível.

Utilizo também um contato deslizante da HDL para a conexão entre o portão e a base do portão.

A marca da fechadura eletromagnética que utilizo é AGL.

Como disse anteriormente, a ligação como recomendada pelo manual de instruções, a botoeira funciona corretamente, mas o módulo interno não aciona a fechadura.

se está tudo de acordo, recomendo que eleve seu equipamento em uma assistência autorizada.
Psergiojr
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Ago 2017, 00:17

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por Psergiojr »

Prezados membros e moderadores,

Após mais uma rodada de testes tentando fazer funcionar a minha fechadura eletromagnética com o videoporteiro IV 7010 HF, mesmo com a ligação alternativa proposta em outro tópico (http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 74&t=58618) usando o contato seco na configuração NF (jumper 2 e 3) não deu certo, pois a fechadura fica aberta continuamente, sendo que a botoeira somente pulsa o fechamento, ou seja, a porta fica continuamente aberta. Na configuração NA (jumper 1 e 2) o contato seco não fecha o relé.

Assim acredito que o módulo externo deste produto apresenta possivelmente um grave defeito de projeto, pois diversos outros usuários reportam o mesmo problema.

Gostaria de uma posição da Intelbras sobre mais este problema.

Psergiojr
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por shimpato »

"Psergiojr" Prezados membros e moderadores,

Após mais uma rodada de testes tentando fazer funcionar a minha fechadura eletromagnética com o videoporteiro IV 7010 HF, mesmo com a ligação alternativa proposta em outro tópico (http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 74&t=58618) usando o contato seco na configuração NF (jumper 2 e 3) não deu certo, pois a fechadura fica aberta continuamente, sendo que a botoeira somente pulsa o fechamento, ou seja, a porta fica continuamente aberta. Na configuração NA (jumper 1 e 2) o contato seco não fecha o relé.

Assim acredito que o módulo externo deste produto apresenta possivelmente um grave defeito de projeto, pois diversos outros usuários reportam o mesmo problema.

Gostaria de uma posição da Intelbras sobre mais este problema.

Psergiojr
"diversos outros usuários reportam o mesmo problema".

instalado esse produto a muito tempo, e até o momento nenhum de meus clientes teve esse problema, a não ser do cabo dando fuga de corrente como citei mais acima,

recomendo fazer um teste com outra fechadura, de preferencia a FFX 1000 ou a FX 2000 INTELBRAS que tem bobina dupla e um dispositivo adcional para proteção da bobina, isso não por causa de incompatibilidade com a sua fechadura atual mas questão de qualidade mesmo,
a bobina atual pode estar desgastada, e por isso hora abre e hora não abre,

claro que não podemos descartar a possibilidade do porteio estar com defeito, como se trata de um eletrônico, assim como qualquer outro pode dar defeito, e caso seu teste com uma fechadura nova não de resultado, (FECHADURA DE BOA QUALIDADE), então leve a uma assistência para seja feita uma verificação, se estiver na garantia, e o defeito for de fabricação não será cobrado nada.

como eu disse, instalo esse produto a muito tempo, e até o momento nenhum problema enfrentado,
então essa citação diversos outros usuários reportam o mesmo problema. deve estar fora de contesto,
nem nos grupo de mídias sociais que participo onde temos vários TECNICOS CERTIFICADOS INTELBRAS ouvi falar desse problema.
dilcimar
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Dez 2012, 17:41
Localização: Matipó-MG
Contato:

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por dilcimar »

Caro Shimpato

Também passo pelo mesmo problema relatado e observando suas respostas notei que você se refere ao IV 7000 o qual eu sempre instalei sem problemas também. Porém o equipamento citado pelos colegas (e também o que tenho problema) é o IV 7010.

Será que não há alguma diferença entre eles?

Um abraço
weksleym
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Abr 2018, 21:18

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por weksleym »

Boa noite, adquiri uma central de alarme amt 2018eg, um receptor xar 4000, sensores magnético xas 4010, vídeo porteiro iv7010 hs, e um receptor universal xar 3060un. Para ligar o receptor xar 3060 un ao iv7010 assisti um vídeo da própria intelbras, pois bem, cadastrei o controle no canal 1 da xar 3060, liguei o módulo interno ao externo, tudo como o vídeo manda. Com cabo utp... Só q ao pressionar o botão do controle configurado para abrir remotamente o xar 3060 da um estalo de q está acionando e a fechadura 12v não faz nada, somente pelo módulo interno do iv7010. Preciso de uma ajuda, pois já fiz várias ligações e a mesma não funciona. Já testei com cabo utp e com cabos de 1,5mm.
O vídeo é este.. Fiz passo a passo.
https://youtu.be/UsUuQIaS5jo
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por shimpato »

weksleym escreveu:Boa noite, adquiri uma central de alarme amt 2018eg, um receptor xar 4000, sensores magnético xas 4010, vídeo porteiro iv7010 hs, e um receptor universal xar 3060un. Para ligar o receptor xar 3060 un ao iv7010 assisti um vídeo da própria intelbras, pois bem, cadastrei o controle no canal 1 da xar 3060, liguei o módulo interno ao externo, tudo como o vídeo manda. Com cabo utp... Só q ao pressionar o botão do controle configurado para abrir remotamente o xar 3060 da um estalo de q está acionando e a fechadura 12v não faz nada, somente pelo módulo interno do iv7010. Preciso de uma ajuda, pois já fiz várias ligações e a mesma não funciona. Já testei com cabo utp e com cabos de 1,5mm.
O vídeo é este.. Fiz passo a passo.
https://youtu.be/UsUuQIaS5jo


SEGUE ABAIXO COMO DEVE SER FEITA A LIGAÇÃO

COMO VC ESTÁ USANDO A CENTRAL AMT 2018 EG, VOCÊ TAMBÉM PODE USAR A PGM DA SUA CENTRAL PARA FAZER A ABERTURA DO PORTÃO PELO CELULAR, E PODE FAZER ISSO SEM LEVAR FIO, BASTANDO ACRESCENTAR O TRANSMISSOR TX 4020, PARA CADASTRA-LO NO XAR 3060 É O MESMO PROCEDIMENTO QUE VC FEZ COM O CONTROLE REMOTO
ATM 2018 EG E IV 7010.jpg
ATM 2018 EG E IV 7010.jpg (218.93 KiB) Exibido 7136 vezes
CarlosJR2018
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2018, 08:44

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por CarlosJR2018 »

ola bom dia.

como faço para acionar minha fechadura elétrica, pelo controle remoto utilizando a xar 3060 universal?

todos meus módulos tanto interno como externo estão sendo alimentados com energia 127v.

E pelo que vi no diagrama e utilizado o 12v do modulo externo junto a botoeira?

tem alguma forma de fazer esse processo, com modulo alimentado 127V, ou pela fonte do própria receptora?
CarlosJR2018
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2018, 08:44

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por CarlosJR2018 »

ola bom dia

no meu caso como proceder?

tenho a xar 3060 universal e quero fazer o acionamento da fechadura pelo controle?

mais todos meus módulos estão sendo alimentados por energia 127v, e precisa usar o 12v do modulo externo em conjunto para acionamento? como proceder? tem alguma forma de usar os 12v da alimentação da receptora?

abraços....
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por shimpato »

CarlosJR2018 escreveu:ola bom dia

no meu caso como proceder?

tenho a xar 3060 universal e quero fazer o acionamento da fechadura pelo controle?

mais todos meus módulos estão sendo alimentados por energia 127v, e precisa usar o 12v do modulo externo em conjunto para acionamento? como proceder? tem alguma forma de usar os 12v da alimentação da receptora?

abraços....

faça exatamente como está no DIAGRAMA acima, desconsiderando a utilização da central de Alarme,
o XAR 3060 precisa ser alimentado com 12v, qualquer fonte 12v 1A, claro, de preferencia uma boa, como a EFM 1201 INTELBRAS
CarlosJR2018
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2018, 08:44

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por CarlosJR2018 »

certo entendido.

e que pensei que o modulo externo do interfone teria que estar alimentado com fonte 12v também, pois o meu esta com energia 127v.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por IntelbrasConsumo »

CarlosJR2018 escreveu:certo entendido.

e que pensei que o modulo externo do interfone teria que estar alimentado com fonte 12v também, pois o meu esta com energia 127v.
Bom dia, CarlosJR2018
O módulo externo pode ser alimentado da forma como você instalou (127v) ou com uma fonte de 12V/1A . Qualquer uma das formas de alimentação estará correta.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Ljfnetto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2018, 19:12

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por Ljfnetto »

Bom dia e no meu caso que possuo um Iv 7010 hf módulo interno e externo alimentados em 110v e a fechadura modelo ffx 1000 não está funcionando, detalhe não teria como alimentar a fechadura por uma Fonte, devido a problemas com as tubulações embutidas.

Existe alguma forma de acionar a fechadura ?
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Ljfnetto escreveu:Bom dia e no meu caso que possuo um Iv 7010 hf módulo interno e externo alimentados em 110v e a fechadura modelo ffx 1000 não está funcionando, detalhe não teria como alimentar a fechadura por uma Fonte, devido a problemas com as tubulações embutidas.

Existe alguma forma de acionar a fechadura ?
Olá Ljfnetto.

Verifique se a sua instalação esta de acordo com as orientações na página 24 do manual, segue link. Caso esteja, entre em contato com o nosso suporte técnico para executar alguns testes e validações.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 8_site.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Ljfnetto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2018, 19:12

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por Ljfnetto »

Boa Tarde

Verifiquei junto ao manual e a minha fechadura está instalada conforme a pagina 23 item 7.3, mas não funciona.

Gostaria de saber se tem alguma coisa que possa estar alterada no S1 S2

Como devo proceder neste caso ?
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Fechadura 1 e IV 7010 HF

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Ljfnetto escreveu:Boa Tarde

Verifiquei junto ao manual e a minha fechadura está instalada conforme a pagina 23 item 7.3, mas não funciona.

Gostaria de saber se tem alguma coisa que possa estar alterada no S1 S2

Como devo proceder neste caso ?
Olá Ljfnetto.

Neste caso você deve entrar em contato com o suporte técnico para receber as orientações do analista que irá validar e identificar possíveis falhas (cenário ou produto). Você precisa estar no local para executar os procedimentos e orientações que serão passadas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “IV 7010 HF”