Função Siga-me
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
Função Siga-me
Olá, acabo de comprar um videofone deste modelo e gostaria de saber se consigo ativar a função SIGA-ME tendo apenas uma linha telefônica em casa. Ou é preciso ter PABX? Obrigado.
- IntelbrasConsumo
- Administrador
Re: Função Siga-me
Boa tarde alelevel,alelevel escreveu:Olá, acabo de comprar um videofone deste modelo e gostaria de saber se consigo ativar a função SIGA-ME tendo apenas uma linha telefônica em casa. Ou é preciso ter PABX? Obrigado.
Sim, você pode instalar o seu produto em uma linha comum, porém as linhas que utilizam modem ( Combo) enviam um sinal diferenciado e o porteiro não reconhece o sinal. Orientamos utilizar linhas convencionais que não utilizam pacotes incluído na linha.
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br
Minha linha também tem sinal do Velox (Oi). Saberia informar se seria um problema para utilizar a função siga-me?
Um filtro na linha não resolveria o problema?
- IntelbrasConsumo
- Administrador
Boa tarde mantorra,mantorra escreveu:Minha linha também tem sinal do Velox (Oi). Saberia informar se seria um problema para utilizar a função siga-me?
No momento as linhas combos que possuem pacotes de TV, internet e linha fixa não funcionam corretamente com
o videoporteiro, pois no sinal enviado para a operadora o videoporteiro não reconhece. Mesmo instalando um filtro de linha. Mas na linha direta da Oi, se você tiver somente internet na linha comum, um filtro de linha irá melhorar a qualidade do sinal que estará chegando e assim facilitando a identificação do sinal pelo videoporteiro.
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br
Gostaria de saber se consigo usar a função siga-me somente com a interface ITC, já que não tenho telefone fixo nem PABX?
IntelbrasConsumo escreveu:Boa tarde alelevel,alelevel escreveu:Olá, acabo de comprar um videofone deste modelo e gostaria de saber se consigo ativar a função SIGA-ME tendo apenas uma linha telefônica em casa. Ou é preciso ter PABX? Obrigado.
Sim, você pode instalar o seu produto em uma linha comum, porém as linhas que utilizam modem ( Combo) enviam um sinal diferenciado e o porteiro não reconhece o sinal. Orientamos utilizar linhas convencionais que não utilizam pacotes incluído na linha.
- IntelbrasConsumo
- Administrador
A função siga-me do produto IV 7000 é compatível com linhas analógicas. Por esse motivo, não garantimos o pleno funcionamento dessa função ao se conectar em uma interface.Verifique se o chip a ser utilizado é fixo, semelhante a uma linha comum.Calval escreveu:Gostaria de saber se consigo usar a função siga-me somente com a interface ITC, já que não tenho telefone fixo nem PABX?
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br
- qrusolucoes
- Membro
- Contato:
Bom Dia, nesse caso funciona Sim. A Linha da Oi mesmo com o Velox chega de forma analogica ou seja, dá sim pra você usar a função... lembrando apenas de usar o Filtro.mantorra escreveu:Minha linha também tem sinal do Velox (Oi). Saberia informar se seria um problema para utilizar a função siga-me?
O que o suporte diz é nos casos como a Operadora NET, Vivo/GVT, que a linha chega digitalmente onde a "tomada" do telefone sai diretamente de uma porta do seu Modem/Roteador.
Qualquer dúvida estamos a disposição.

Tecnologia em Segurança Eletrônica
Assistência Técnica Autorizada Intelbras
(22) 2733-3982 / 99962-2943 (Vivo)
contato@qrusolucoes.com.br
-
- Membro
Olá, onde moro não possuo linha telefônica fixa.
Consigo utilizar a função Siga-me com uma interface Celular Intelbras ITC 4XXX? Caso seja possível, existe alguma limitação? Se não, existe alguma outra alternativa? Grato.
Consigo utilizar a função Siga-me com uma interface Celular Intelbras ITC 4XXX? Caso seja possível, existe alguma limitação? Se não, existe alguma outra alternativa? Grato.
- qrusolucoes
- Membro
- Contato:
daniloiguma escreveu:Olá, onde moro não possuo linha telefônica fixa.
Consegue sim amigo, sem problemas ou limitações, para onde não tenha linha fixa é uma boa opção!!

Acabei de adquiri IV 7010 HF e fiz a configuração do Siga-me sem problemas, inclusive abrindo o portao remotamente, porem ao finalizar a ligação o Video porteiro nao finaliza a ligação, e no modulo externo fica o som de telefone ocupado.
- IntelbrasConsumo
- Administrador
Olá Cleitonl,cleitonl escreveu:Acabei de adquiri IV 7010 HF e fiz a configuração do Siga-me sem problemas, inclusive abrindo o portao remotamente, porem ao finalizar a ligação o Video porteiro nao finaliza a ligação, e no modulo externo fica o som de telefone ocupado.
para encerrar o siga-me, pressione a tecla # antes de desligá-la no seu celular ou telefone cadastrado.
Qualquer dúvida estamos à disposição

(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br
COMO CONFIGURAR PARA OPERADORA NET?
-
E no meu caso que é da vivo junto com o modem da internet, o que devo fazer para ligar no telefone no interfone?qrusolucoes escreveu:Bom Dia, nesse caso funciona Sim. A Linha da Oi mesmo com o Velox chega de forma analogica ou seja, dá sim pra você usar a função... lembrando apenas de usar o Filtro.mantorra escreveu:Minha linha também tem sinal do Velox (Oi). Saberia informar se seria um problema para utilizar a função siga-me?
O que o suporte diz é nos casos como a Operadora NET, Vivo/GVT, que a linha chega digitalmente onde a "tomada" do telefone sai diretamente de uma porta do seu Modem/Roteador.
- qrusolucoes
- Membro
- Contato:
rodrigoedson20 escreveu:E no meu caso que é da vivo junto com o modem da internet, o que devo fazer para ligar no telefone no interfone?qrusolucoes escreveu:Bom Dia, nesse caso funciona Sim. A Linha da Oi mesmo com o Velox chega de forma analogica ou seja, dá sim pra você usar a função... lembrando apenas de usar o Filtro.mantorra escreveu:Minha linha também tem sinal do Velox (Oi). Saberia informar se seria um problema para utilizar a função siga-me?
Boa Tarde Rodrigo, Basta conectar o Modulo interno no Jack RJ-11 Tel-1 no Modem da VIVO no Mesmo lugar onde pluga o aparelho de telefone.

Instalei um IV7010HF e configurei a função "siga-me", que a princípio funcionou normalmente, inclusive com acionamento da fechadura, porém em determinado momento o celular cadastrado ficou sem aerea e caiu automaticamente na secretaria eletrônica da operadora e todo atendimento da secretaria saiu no módulo externo e não teve como finalizar a chamada. Tem alguma forma de resolver isto? Até mesmo de não aceitar atendimento automático de secretária eletrônica?
Configurei o IV7010HF para receber chamadas externas, porém qdo ligo para o nr da linha telefônica do vídeo porteiro ele atende e cai em seguida. Usamos linha da vivo q vem integrada com o modem. Pode ser esta a questão?
- qrusolucoes
- Membro
- Contato:
Não temos informações de problemas com linhas da vivo. Temos instalado em Vários clientes.rlf1973 escreveu:Configurei o IV7010HF para receber chamadas externas, porém qdo ligo para o nr da linha telefônica do vídeo porteiro ele atende e cai em seguida. Usamos linha da vivo q vem integrada com o modem. Pode ser esta a questão?
Verifique as configurações do seu Porteiro. como Numero de Toques para atendimento e Tempo de Chamada.

- IntelbrasConsumo
- Administrador
Bom dia, rlf1973rlf1973 escreveu:Configurei o IV7010HF para receber chamadas externas, porém qdo ligo para o nr da linha telefônica do vídeo porteiro ele atende e cai em seguida. Usamos linha da vivo q vem integrada com o modem. Pode ser esta a questão?
Verifique se o atendimento automático da linha está habilitado. Para desativar, faça o seguinte procedimento:
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br
Ok resolvido.... eu não tinha habilitado o atendimento automático.
Obrigado
Obrigado

- IntelbrasConsumo
- Administrador
Olá, rlf1973rlf1973 escreveu:Ok resolvido.... eu não tinha habilitado o atendimento automático.
Obrigado
Ficamos felizes que deu certo, qualquer dúvida retorne o seu contato.
Ficamos à disposição.
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br