DVR não reconhece HD

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

bellinirito
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2017, 12:34

DVR não reconhece HD

Mensagem por bellinirito »

Meu DVR parou de reconhecer o HD (um Western Digital de 2 T, Púrpura, Homologado), imaginei problema no HD e comprei outro igual, e continua sem reconhecer o novo HD. Pesquisando vi que deveria testar a fonte e os cabos do HD. Arrumei um multímetro, um novo cabo, e chequei. Tensão normal, conforme o vídeo de orientação, e cabo trocado. Nada de reconhecer o novo HD. Resolvir atualizar o firmware, para ver se resolveria... e nada. Não sei mais o que fazer. Tudo funciona perfeitamente, menos a gravação. O que posso tentar, além disso? Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

bellinirito escreveu:Meu DVR parou de reconhecer o HD (um Western Digital de 2 T, Púrpura, Homologado), imaginei problema no HD e comprei outro igual, e continua sem reconhecer o novo HD. Pesquisando vi que deveria testar a fonte e os cabos do HD. Arrumei um multímetro, um novo cabo, e chequei. Tensão normal, conforme o vídeo de orientação, e cabo trocado. Nada de reconhecer o novo HD. Resolvir atualizar o firmware, para ver se resolveria... e nada. Não sei mais o que fazer. Tudo funciona perfeitamente, menos a gravação. O que posso tentar, além disso? Obrigado.
Olá, bellinirito!

O DVR não está nem mesmo reconhecendo o HD, correto? Como você já realizou todos os procedimentos recomendados (troca do cabo SATA, verificação da tensão do HD e até mesmo a troca do mesmo), orientamos que você encaminhe o seu gravador a uma de nossas assistências técnicas autorizadas para que seja analisado se existe algum problema com o DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
NeyBarbosa
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2018, 23:08

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por NeyBarbosa »

Estou com o mesmo problema, descrito neste post e não tenho mais a garantia. O que fazer?

Bastou perder a garantia, para começar a apresentar defeito?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por shimpato »

NeyBarbosa escreveu:Estou com o mesmo problema, descrito neste post e não tenho mais a garantia. O que fazer?

Bastou perder a garantia, para começar a apresentar defeito?

se nao esta na garantia nao tem o que fazer amigo, é pagar o concerto


Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

NeyBarbosa escreveu:Estou com o mesmo problema, descrito neste post e não tenho mais a garantia. O que fazer?

Bastou perder a garantia, para começar a apresentar defeito?
Olá, NeyBarbosa!

Primeiramente, recomendamos que você remova a tampa do DVR e cheque qual é o modelo do HD instalado. Ressaltamos que, caso não seja homologado, é bem comum ocorrer incompatibilidades entre o HD e o gravador. A tabela contendo os modelos de HDs homologados está presente na página de todos os DVRs em nosso site. Além disso, também indicamos medir a tensão nos fios de alimentação do HD (12V entre fios amarelo e preto / 5V entre fios vermelho e preto) e, se possível, trocar o cabo SATA de dados. Só após todos esses testes teremos certeza se, de fato, existe algum defeito.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
EvertonCaires
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2019, 16:07

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por EvertonCaires »

Boa tarde! Passei pelo mesmo problema, e foi corrigido.

Instalei o sistema corretamente e estava funcionando tudo normalmente até que decorrido 1 ano de uso apareceu este erro. A princípio troquei o cabo de dados (sata), sem necessidade, verifiquei a tensão fornecida ao HD, que estava correta e, conversando com um técnico de informatica ele me disse que possivelmente o erro estaria na leitura do HD, acabei levando apenas o HD para ele verificar e realmente foi constatado este problema. Ele formatou o HD e criou uma partição, deixando assim como sai de fábrica.

Perdi todas as imagens que tinham salvas (obvio, já que formatou o HD) mas o problema foi corrigido, O HD voltou a ser reconhecido normalmente e já voltou a registrar as imagens. :D
oiacnet
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2019, 10:42

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por oiacnet »

Pessoal, mesmo problema aqui. O DVR é mais antigo, 5 anos de uso, mas do nada parou de ler o HD.
Testei o hd em um computador e é reconhecido normalmente, troquei o cabo sata, fiz todos os testes e nada.
Quando ligo o dvr e uso uma fonte de computador comum pra ligar o hd, ao inves do adaptador que usa a energia repassada pelo DVR para o HD, funciona normalmente, recomendo que voces façam esse teste. O que descobri foi que a fonte entrega bem proximo a energia minima que o HD precisa pra funcionar, e isso é uma falha do DVR, apos um tempo de uso, se a fonte apresentar qualquer variação quem vai setir primeiro é o HD, ja que é o item que mais consome energia. Mesmo trocando a fonte pra outra com a mesma voltagem , mas 3 amperes ao inves de 2, nao funciona. Pelo manual descobri que o DVR opera com 10w, sem HD, mas não tem especificações de quantos watts a mais são necessários pro HD ligar. Por fim, chamei um tecnico e ele utilizou um cabo de rede, ligou 1 par no positivo e 1 par no negativo da placa de entrada de energia das cameras, a central que fica separada do DVR, e usou a alimentacao das cameras pra ligar o DVR, são 12V mas uma quantidade de watts maior. O HD ligou nomalmente e o DVR tambem. O que consegui concluir é que a fonte do DVR sustenta a energia necressatia pelo HD minimamente, e com o tempo ela nao consegue mais. Nao sei se e desgaste da fonte ou o repasse de energia interno do DVR tem falha. Se conseguir ligar em uma fonte mais potente ou alimentar o HD de outra fonte de energia, volta a funcionar normalmente.
EvertonCaires
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2019, 16:07

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por EvertonCaires »

Recentemente acabei perdendo o meu HD que foi reparado, descrito no meu depoimento anterior, segundo um técnico que procurei se deu através das variações de tensão da rede elétrica. A solução do meu problema se deu comprando um novo HD e um Nobreak (que eu não tinha). Eu mesmo instalei os dois e agora está rodando belezinha.
diogobrito1
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mai 2018, 10:31

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por diogobrito1 »

Estava com esse mesmo problema, mesmo testando outro HD (novo), persistia sem reconhecer.
Comprei uma fonte de 12V 5A e resolvi o problema.
moska77
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2021, 16:41

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por moska77 »

Pessoal, criei essa conta somente pra responder a duvida que acredito que muitos vão ter.

Antes de levar para assistência verifiquem se funciona com uma fonte nova.

Como o amigo falou acima, os DVRs no geral tem esse problema, a fonte as vezes não consegue alimentar o HD e acaba não reconhecendo o mesmo.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ramonsouza92
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2022, 14:07

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por ramonsouza92 »

diogobrito1 escreveu: 26 Dez 2019, 15:36 Estava com esse mesmo problema, mesmo testando outro HD (novo), persistia sem reconhecer.
Comprei uma fonte de 12V 5A e resolvi o problema.
Era o mesmo problema que aconteceu comigo. Testei 3 HDs e nada. Troquei a fonte e foi de primeira.
Vlw pela dica
Allafcameras
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2023, 10:50

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por Allafcameras »

Bom dia estou com um problema no meu DVR mhdx 3004 o mesmo parou de reconhecer o HD fiz o procedimento de troca de cabos troca de HD usei u purple, sendo que ele mostra na tela HD instalado mas acima na tela principal mostra sem HD, vou nas configurações para formatar, o HD aparece mas não formata reinicia normal e faz o mesmo problema, fiz tbm o teste de corrente normal troquei a fonte fiz todo o procedimento e continua da mesma forma
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR não reconhece HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Allafcameras escreveu: 21 Jul 2023, 11:03 Bom dia estou com um problema no meu DVR mhdx 3004 o mesmo parou de reconhecer o HD fiz o procedimento de troca de cabos troca de HD usei u purple, sendo que ele mostra na tela HD instalado mas acima na tela principal mostra sem HD, vou nas configurações para formatar, o HD aparece mas não formata reinicia normal e faz o mesmo problema, fiz tbm o teste de corrente normal troquei a fonte fiz todo o procedimento e continua da mesma forma
Olá

Inicialmente, orientamos que atualize o firmware do gravador e aplique um padrão de fábrica. Em seguida, verifique se ele reconhecerá o HD.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 1016 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”