Página 1 de 1

NÃO TOCA NA INTERFACE GSM DARUMA

Enviado: 27 Fev 2018, 19:01
por ederbatera
Ola,substituí um aparelho panasonic sem fio pelo TS 5150+ RAMAL .Ele é conectado a uma interface GSM DARUMA CELLINE URMET . Antes com o panasonic funcionava tudo ok,porém agora com o 5150 ele não dá ring quando recebe ligações. Aparece a identificação do número chamador por cerca de 3 segundos e some logo após e não toca (não dá ring),testei na entrada das duas linhas.Coloquei vários aparelhos na interface daruma e todos tocam,e também coloquei o 5150 em outras linhas e ramais do pabx ele também toca normal.
Tem alguma adaptação ou configuração a ser feita?Parece que ele não está "entendendo" o sinal de ring da interface daruma.
Eu sei que o sinal de ring é o aumento da tensão do ramal ou linha.
Obrigado

Re: NÃO TOCA NA INTERFACE GSM DARUMA

Enviado: 03 Mar 2018, 12:52
por shimpato
ederbatera escreveu:Ola,substituí um aparelho panasonic sem fio pelo TS 5150+ RAMAL .Ele é conectado a uma interface GSM DARUMA CELLINE URMET . Antes com o panasonic funcionava tudo ok,porém agora com o 5150 ele não dá ring quando recebe ligações. Aparece a identificação do número chamador por cerca de 3 segundos e some logo após e não toca (não dá ring),testei na entrada das duas linhas.Coloquei vários aparelhos na interface daruma e todos tocam,e também coloquei o 5150 em outras linhas e ramais do pabx ele também toca normal.
Tem alguma adaptação ou configuração a ser feita?Parece que ele não está "entendendo" o sinal de ring da interface daruma.
Eu sei que o sinal de ring é o aumento da tensão do ramal ou linha.
Obrigado
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


verifique se a interface trabalha no padrão DTMF, se nao trabalhar altere o modo do Telefone para FSK e veja se resolve seu problema

Re: NÃO TOCA NA INTERFACE GSM DARUMA

Enviado: 03 Mar 2018, 22:11
por ederbatera
Olá shimpato.
Ela trabalha em DTMF.
:(

Re: NÃO TOCA NA INTERFACE GSM DARUMA

Enviado: 05 Mar 2018, 10:56
por IntelbrasConsumo
ederbatera escreveu:Ola,substituí um aparelho panasonic sem fio pelo TS 5150+ RAMAL .Ele é conectado a uma interface GSM DARUMA CELLINE URMET . Antes com o panasonic funcionava tudo ok,porém agora com o 5150 ele não dá ring quando recebe ligações. Aparece a identificação do número chamador por cerca de 3 segundos e some logo após e não toca (não dá ring),testei na entrada das duas linhas.Coloquei vários aparelhos na interface daruma e todos tocam,e também coloquei o 5150 em outras linhas e ramais do pabx ele também toca normal.
Tem alguma adaptação ou configuração a ser feita?Parece que ele não está "entendendo" o sinal de ring da interface daruma.
Eu sei que o sinal de ring é o aumento da tensão do ramal ou linha.
Obrigado
Bom dia Ederbatera,
É possível que o sinal de ring da interface esteja fora do padrão permitido pela Anatel. Neste caso, efetue um teste colocando um aparelho com fio e o aparelho sem fio TS 5150. Caso persista de não tocar o TS 5150 ,será necessário sensibilizar(fisicamente) o ring, na interface. Verifique se ela possui essa configuração.

Re: NÃO TOCA NA INTERFACE GSM DARUMA

Enviado: 12 Abr 2018, 12:55
por Tiagobittar
Tenho o mesmo problema.
O interfone nao funciona. Aparece o chamador por 3 segundos mas nao toca. Na sequencia cai.
Li sobre “sensibilizar” fisicamente a interface do ring do telefone, mas nao faço ideia do q isso significa.
Alguem pode explicar?

Re: NÃO TOCA NA INTERFACE GSM DARUMA

Enviado: 20 Abr 2018, 17:18
por IntelbrasConsumo
Tiagobittar escreveu:Tenho o mesmo problema.
O interfone nao funciona. Aparece o chamador por 3 segundos mas nao toca. Na sequencia cai.
Li sobre “sensibilizar” fisicamente a interface do ring do telefone, mas nao faço ideia do q isso significa.
Alguem pode explicar?
Olá, Tiagobittar.
Sensibilizar o ring, significa alterar o sinal da tensão da interface que será enviado para o telefone sem fio. Pois o sinal que está sendo enviado pela interface não está sendo suficiente para tocar o telefone sem fio. Verifique se a interface possui
configuração para sensibilizar o toque ou resistores.

Re: NÃO TOCA NA INTERFACE GSM DARUMA

Enviado: 30 Abr 2018, 16:05
por Tiagobittar
IntelbrasConsumo escreveu:
Tiagobittar escreveu:Tenho o mesmo problema.
O interfone nao funciona. Aparece o chamador por 3 segundos mas nao toca. Na sequencia cai.
Li sobre “sensibilizar” fisicamente a interface do ring do telefone, mas nao faço ideia do q isso significa.
Alguem pode explicar?
Olá, Tiagobittar.
Sensibilizar o ring, significa alterar o sinal da tensão da interface que será enviado para o telefone sem fio. Pois o sinal que está sendo enviado pela interface não está sendo suficiente para tocar o telefone sem fio. Verifique se a interface possui
configuração para sensibilizar o toque ou resistores.
A configuração então não é no aparelho?
É uma configuração na interface de ramais do condomínio?

Re: NÃO TOCA NA INTERFACE GSM DARUMA

Enviado: 02 Mai 2018, 14:34
por IntelbrasConsumo
A configuração então não é no aparelho?
É uma configuração na interface de ramais do condomínio?
Olá Tiagobittar,

No modelo TS 5150 não será possível .Verifique se existe essa possibilidade de ajusta na interface do seu condomínio. Para verificar se o produto TS 5150 está funcionando corretamente, teste-o em uma linha convencional para certificar de que o produto está em pleno funcionamento.