TS 5150 Não encerra a ligação recebida

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

heversonalmeida

TS 5150 Não encerra a ligação recebida

Mensagem por heversonalmeida »

Prezados, boa noite.
Tenho um TS 5150 + Ramal TS 5121 configurado da seguinte forma:
Base: recebe e origina ligações interfone (fica na sala)
Ramal: recebe e origina ligações da minha operadora. (fica no escritório)

Quando recebo uma ligação da linha da minha operadora, tudo funciona. O ramal toca e ao atende-lo escuto normalmente. ;)

O problema :cry: é quando preciso encerrar a ligação. Ao pressionar o botão vermelho, o ramal desliga, mas ela continua em andamento. Se a pessoa que me ligou por algum motivo não a encerrou e eu preciso usar o telefone, tenho que tirar o aparelho da tomada.

Isso é normal? Me ajudem. No outro aparelho (de outra marca), se eu pressionasse o botão de encerrar, desligava e pronto. :!:
IntelbrasConsumo
Administrador

Re: TS 5150 Não encerra a ligação recebida

Mensagem por IntelbrasConsumo »

heversonalmeida escreveu:Prezados, boa noite.
Tenho um TS 5150 + Ramal TS 5121 configurado da seguinte forma:
Base: recebe e origina ligações interfone (fica na sala)
Ramal: recebe e origina ligações da minha operadora. (fica no escritório)

Quando recebo uma ligação da linha da minha operadora, tudo funciona. O ramal toca e ao atende-lo escuto normalmente. ;)

O problema :cry: é quando preciso encerrar a ligação. Ao pressionar o botão vermelho, o ramal desliga, mas ela continua em andamento. Se a pessoa que me ligou por algum motivo não a encerrou e eu preciso usar o telefone, tenho que tirar o aparelho da tomada.

Isso é normal? Me ajudem. No outro aparelho (de outra marca), se eu pressionasse o botão de encerrar, desligava e pronto. :!:
Boa tarde heversonalmeida,
quando a ligação é encerrada por quem não efetuou a ligação a central da operadora encerra a ligação após 90 segundos. Nosso aparelho está dentro das normas da Anatel. O tempo de desligamento está sendo maior que 90 segundos? Caso estiver sendo, teste o produto em outra linha para verificarmos se o mesmo ocorre em outra linha.

Qualquer dúvida estamos à disposição ;)
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
brunocuty

Mensagem por brunocuty »

Eu tenho o mesmo problema no telefone sem fio TS40. Já fiquei 40 min sem poder usar o telefone. Isso é defeito de fábrica?
eucarlos
Membro

Mensagem por eucarlos »

Os telefones sem fios Tanto TS 40 I, TS 3110, TS 5120, TS 5150.... eles não tem reconhecimento de fim de chamada, ele só vai encerar quando você apertar para desligar. Quando ele não encera quando aperta o botão vermelho temos algumas possibilidades;

- Por padrão de telefonia analógica quem esta pagando a ligação tem prioridade. se alguém te ligar e não encerar a chamada você fica preso por 1m30s.

- Outras possibilidade é que ser você tiver uma central ela seja o problema, ela pode não ter tom de enceramento ativo e não esta finalizando a chamada.

- A mais provável possibilidade é que a sua operadora esta mandado as informações fora do padrão Anatel e por isso não reconhece o fim de chamada. Ele sempre informam que esta dentro do padrão mas não é bem assim....

Para confirmar se o problema é central ou operadora você pode testar em outra linha e ver se da o mesmo problema, essa é a melhor forma de validar o problema.

*OBS: caso você veja que um telefone com fio funciona na linha, pode ser ainda sim problema no local. Os telefones com fio e sem fio trabalham diferentes, o telefone sem fio ele funciona com mais facilidade fora do padrão.
Responder

Voltar para “TS 5150”