Switch SG5204 para de responder a ping mas continua funcionado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

routermax
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Nov 2019, 12:26

Switch SG5204 para de responder a ping mas continua funcionado

Mensagem por routermax »

Bom dia

Tenho alguns switchs SG5204 em minha estrutura que quase que ao mesmo tempo param de responder a ping e perco o acesso web , porém eles continuam funcionado normalmente a todos que estão conectados nele em várias Vlans diferentes, eles voltam a responder se reiniciá-los. O que pode estar acontecendo?

Obs.: tenho outros switchs SG2404 que estão na mesma rede os quais nunca ocorre esse problema.

Atenciosamente.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Switch SG5204 para de responder a ping mas continua funcionado

Mensagem por IntelbrasRedes »

routermax escreveu:Bom dia

Tenho alguns switchs SG5204 em minha estrutura que quase que ao mesmo tempo param de responder a ping e perco o acesso web , porém eles continuam funcionado normalmente a todos que estão conectados nele em várias Vlans diferentes, eles voltam a responder se reiniciá-los. O que pode estar acontecendo?

Obs.: tenho outros switchs SG2404 que estão na mesma rede os quais nunca ocorre esse problema.

Atenciosamente.
Olá routermax,

O ideal é que no momento do travamento ao invés de reiniciar o equipamento faça o seguinte teste, mantenha um ping para o equipamento e desconecte os cabos um a um até que o ping volte a responder.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Switch SG5204 para de responder a ping mas continua funcionado

Mensagem por shimpato »

routermax escreveu:Bom dia

Tenho alguns switchs SG5204 em minha estrutura que quase que ao mesmo tempo param de responder a ping e perco o acesso web , porém eles continuam funcionado normalmente a todos que estão conectados nele em várias Vlans diferentes, eles voltam a responder se reiniciá-los. O que pode estar acontecendo?

Obs.: tenho outros switchs SG2404 que estão na mesma rede os quais nunca ocorre esse problema.

Atenciosamente.

SERÁ QUE NENHUM DELES ESTA COM IP QUE JA ESTA SENDO USADO NA REDE?
rosstaylor505
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Dez 2023, 10:32

Re: Switch SG5204 para de responder a ping mas continua funcionado

Mensagem por rosstaylor505 »

I love the blog. Great post. It is very true, people must learn how to learn before they can learn. lol i know it sounds funny but its very true. . .
bitcoin lost wallets
tommchris7
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2022, 00:17

Re: Switch SG5204 para de responder a ping mas continua funcionado

Mensagem por tommchris7 »

Por padrão, alguns dispositivos de rede, incluindo switches, podem ter kinitopet a resposta de ping desativada por motivos de segurança. Isso é feito para evitar a exposição do dispositivo a ataques de negação de serviço (DoS) que visam sobrecarregar o dispositivo com solicitações de ping.
Editado pela última vez por tommchris7 em 23 Fev 2024, 23:04, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “SG 5200 MR - Switch Gerenciável 48 portas Gigabit Ethernet + 4 portas Mini-GBIC”