IVP 5002 PET - Disparando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

aroxaleo
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mai 2017, 09:46

IVP 5002 PET - Disparando

Mensagem por aroxaleo »

Prezados, bom dia!

Tenho 04 sensores IVP 5002 PET instalados aqui na empresa, 02 ficam dentro do galpão.

No período da noite quando acendo das luzes do galpão o sensor dispara (no mesmo momento) e no período da manha quando faço a mesma coisa o sensor não dispara.

As lâmpadas que tenho no galpão são de vapor de mercúrio, ou seja, quando ligo são bem fracas, vão aquecendo e ficando mais fortes.

Não sei o que pode está acontecendo. :cry:
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: IVP 5002 PET - Disparando

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Quando acende as luzes no período da noite o ambiente se o ambiente estiver totalmente, sem iluminação pode ocasionar disparo indevido no sensor. Para analisarmos o problema com mais detalhes e buscarmos uma solução, por gentileza tire fotos de onde o sensor se encontra instalado, pode fazer também um pequeno vídeo mostrando o problema, nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central e o link deste tópico, para que possamos entrar em contato e verificar o que está gerando este problema.

Ou então, para que possamos ganhar agilidade na solução, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .”
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RicoNogueira
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jul 2018, 09:17

Re: IVP 5002 PET - Disparando

Mensagem por RicoNogueira »

Bom Dia

Tenho um sensor instalado próximo a uma planta, quando venta ela mexe e o sensor dispara, o que recomendaria eu fazer, já que não posso retirar a planta.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: IVP 5002 PET - Disparando

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

A princípio, para que no local ocorra circulação de ventos, trata-se de um ambiente aberto ou semi-aberto. Se for este o caso, não indicamos o uso do sensor IVP 5002 PET (pois este é indicado somente para ambientes internos) mas sim os sensores IVP 5311 MW PET ou IVP 3000 MW EX, ou até mesmo os sensores de barreira IVA 3070 X ou IVA 3110 X.

No seu caso, reposicione o sensor de maneira que ele siga os cuidados de segurança abaixo:

>> Não toque na superfície do sensor infravermelho (PIR). Caso necessário, utilize um pano macio umedecido com água para limpeza do produto;

>> O sensor deve ser instalado onde um possível intruso seja detectado facilmente, ou seja, onde uma pessoa realize movimentos transversais aos feixes de detecção do sensor ao entrar no ambiente. A altura de instalação sugerida é de 2,10 m à 2,20 m;

>> Não instale o sensor voltado para portas ou janelas de vidro;

>> Não coloque objetos à frente do sensor. Para assegurar a área de detecção, evite plantas, cortinas, telas, biombos, ou qualquer objeto que bloqueie a varredura. Não ultrapasse a altura máxima de instalação do sensor (2,2 m);

>> Não utilizar o sensor em áreas com alterações bruscas de temperatura como, ar condicionado e aquecedores, ventiladores, refrigeradores e fornos. Não expor o sensor diretamente à luz solar;

>> Confirme se o local de instalação é estável e que não esteja sujeito a tremulações;

>> Para sua segurança realize o teste do produto e dos sistemas pelo menos uma vez por semana. Isso é necessário devido às mudanças das condições ambientais, interrupções elétricas ou eletrônicas e violações. Tome todas as precauções necessárias para a segurança e proteção de sua propriedade.

OBS.: É extremamente importante ressaltar que o sensor é para ambientes internos e pode apresentar mau funcionamento quando instalado em ambiente semi-abertos ou externos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “IVP 5002 PET - Sensor infravermelho passivo”