Sensor não aciona próximo ao refrigerador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

LeLo78
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jun 2017, 20:44

Sensor não aciona próximo ao refrigerador

Mensagem por LeLo78 »

Boa noite tenho 8 sensores de abertura XAS 4000 SMART configurados na Central ANM 2004 MF, onde 6 funcionam perfeitamente e 2 não. Tentei comparar o comportamento destes 2 com os demais, levando em consideração a distância e outros equipamentos eletrônicos e após alguns testes identifiquei que estes dois sensores não funcionam devido à proximidade entre a porta/janela e o refrigerador da cozinha...inicialmente achei que poderia ser a distância da central, apesar de ser menos de 15 metros, mas cheguei à esta conclusão após desligar o refrigerador e ver que o sensor voltou a funcionar. :( Já viram algo assim, será que se eu alterar a modulação destes dois sensores pode funcionar? Têm alguma sugestão?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sensor não aciona próximo ao refrigerador

Mensagem por shimpato »

LeLo78 escreveu:Boa noite tenho 8 sensores de abertura XAS 4000 SMART configurados na Central ANM 2004 MF, onde 6 funcionam perfeitamente e 2 não. Tentei comparar o comportamento destes 2 com os demais, levando em consideração a distância e outros equipamentos eletrônicos e após alguns testes identifiquei que estes dois sensores não funcionam devido à proximidade entre a porta/janela e o refrigerador da cozinha...inicialmente achei que poderia ser a distância da central, apesar de ser menos de 15 metros, mas cheguei à esta conclusão após desligar o refrigerador e ver que o sensor voltou a funcionar. :( Já viram algo assim, será que se eu alterar a modulação destes dois sensores pode funcionar? Têm alguma sugestão?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

não vai adiantar mudar a modulação pois a central só trabalha em 1 modulação,
coloque um receptor mais próximo dos sensores


LeLo78
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jun 2017, 20:44

Re: Sensor não aciona próximo ao refrigerador

Mensagem por LeLo78 »

Obrigado por responder, sobre a distância eu tenho sensores mais distantes inclusive no andar acima, que estão funcionando perfeitamente. Será que por estar perto do refrigerador esse sensor precisaria de algum tipo de "blindagem" ou sensor específico?

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Sensor não aciona próximo ao refrigerador

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa noite senhores!

Este problema está acontecendo pois o campo magnético gerado pelo motor do refrigerador está causando interferência no sensor. É válido lembrar que o sensor trabalha com imã, sendo assim, a criação de um campo magnético próximo a ele irá interferir diretamente em seu funcionamento, independente da distância entre a central e o sensor.

O magnetismo gerado pelo motor faz com que o sensor não reconheça quando há uma abertura. Mesmo se colocando um receptor próximo ao sensor não irá resolver.

Portanto neste caso, não há o que ser feito além de trocar a posição do refrigerador ou dos sensores.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “XAS 4000 SMART - Sensor de abertura sem fio”