Disparo falso

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

herrwil
Membro

Disparo falso

Mensagem por herrwil »

Boa noite, tenho uma central 4010 com apenas 2 sensores xas4010 instalados.

Hoje passei o dia fora, e recebi uma notificação de disparo na zona da porta principal havia disparado. Desesperado pedi pra um vizinho olhar se tinha algo estranho, mas estava tudo normal...

Quando cheguei vi que nao havia nem um sinal de tentativa de abertura, nenhum arranhado ma madeira, nada. O sensor fica quase no topo da porta, tenho tranca no meio e em baixo.

Fiz alguns testes empurrando a parte superior com a mao e pra minha surpresa é possivel empurrar a ponto de disparar.

Por outro lado, vi algumas pessoas reclamando que ja tiveram falso positivo com esse sensor por conta de interferência.

Fica minha dúvida, ate que ponto poderia ter recebido um falso disparo por interferência?? É possivel? Ja tenho o alarme há cercande 6 meses e essa é a primeira vez que recebo um posssivel alerta de invasão. Obrigado
IntelbrasAlarmes
Membro

Re: Disparo falso

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Como mencionado se ao "forçar " a porta o sensor está disparando, pode ser que esse tenha sido o motivo do disparo, o indicado é ajustando a instalação do sensor. Os sensores estão sendo utilizados em qual modulação?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
herrwil
Membro

Mensagem por herrwil »

IntelbrasAlarmes escreveu:Como mencionado se ao "forçar " a porta o sensor está disparando, pode ser que esse tenha sido o motivo do disparo, o indicado é ajustando a instalação do sensor. Os sensores estão sendo utilizados em qual modulação?
O sensor está bem alinhado, precisa forçar e bastante, ou seja, não dispara por apenas uma ventania por exemplo... Estou usando a modulação FSK.

Ao lado da central tenho um telefone sem fio panasonic, e um modem da NET com wifi dualband.

É possível que possa ter ocorrido alguma interferência ou alguma falha na central? Existe algum log a se analisar?
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Na modulação FSK, a chance de um disparo em falso ocasionado por interferência é bastante pequena, porém ainda pode ocorrer.

No seu caso, os aparelhos mencionados não acarretariam esse tipo de problema.

Recomendamos que acesse o buffer de eventos da sua central de alarme e verifique se há outros eventos relacionados a esse e outro sensores, ou somente este disparo.

Em caso de demais dúvidas, para que possamos ganhar agilidade na solução, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “XAS 4010 SMART Sensor - Sensor de abertura sem fio”