alarme dispara com centrale ELC5002

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

stivou
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Out 2017, 20:14

alarme dispara com centrale ELC5002

Mensagem por stivou »

bom dia,

estou me quebrando a cabeça com 14 sensores XAS 4010 smart e uma centrale intelbras ELC 5002

eu fize a programaçao de todos os sensores, fize o teste com a centrale que recognece todos, dexei os sensores perto da centrale, no lugar deles tambem, eu apaguei todos os sensores, todos os controle, fize un reset da centrale, fize a programaçao de novo.

mas cada vez que eu arma o alarme, a centrale dispara, led zona pisca rapido.

eu gostaria de usar a centrale choc so com os sensores o tempo de instalar a cerca, nao sei si e possivel.

naoo sei si e possivel tambem que o dispara seja ocasionado por erro de configuraçao, modo sensor acionado aberto ou fechado.

quando eu fize a programaçao eu programei cada ums tirando o imao de perto do sensor que seria uma açao de abertura.


obrigado pelo sua ajuda.


steeve
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: alarme dispara com centrale ELC5002

Mensagem por shimpato »

stivou escreveu:bom dia,

estou me quebrando a cabeça com 14 sensores XAS 4010 smart e uma centrale intelbras ELC 5002

eu fize a programaçao de todos os sensores, fize o teste com a centrale que recognece todos, dexei os sensores perto da centrale, no lugar deles tambem, eu apaguei todos os sensores, todos os controle, fize un reset da centrale, fize a programaçao de novo.

mas cada vez que eu arma o alarme, a centrale dispara, led zona pisca rapido.

eu gostaria de usar a centrale choc so com os sensores o tempo de instalar a cerca, nao sei si e possivel.

naoo sei si e possivel tambem que o dispara seja ocasionado por erro de configuraçao, modo sensor acionado aberto ou fechado.

quando eu fize a programaçao eu programei cada ums tirando o imao de perto do sensor que seria uma açao de abertura.


obrigado pelo sua ajuda.


steeve

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,


verifique a entrada de sensor com fio, você precisa fechar essa zona, ligue um entre o Z1 e o COM
stivou
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Out 2017, 20:14

Re: alarme dispara com centrale ELC5002

Mensagem por stivou »

Oi Shimpato



obrigado por sua ajuda, eu vou tentar fazer aquele, eu tenho 2 sensores volumetricos, de presencia, mas nao quero usar ele, eu posso fazer un ponto entre os dois conectores z1 e com ?

de novo obrigado, eu agradece sua ajuda.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: alarme dispara com centrale ELC5002

Mensagem por shimpato »

stivou escreveu:Oi Shimpato



obrigado por sua ajuda, eu vou tentar fazer aquele, eu tenho 2 sensores volumetricos, de presencia, mas nao quero usar ele, eu posso fazer un ponto entre os dois conectores z1 e com ?

de novo obrigado, eu agradece sua ajuda.

você deve fechar um jumper entre o Z1 e o COM
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: alarme dispara com centrale ELC5002

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

Quando for utilizar a zona sem fio da central de choque, você deve fechar os bornes Z1 e COM para que a zona com fio seja fechada e consiga fazer o funcionamento correto.

Sempre que encontrar problemas com centrais de choque, siga os passos abaixo para verificar se o problema está na ELC ou na instalação:

1º Retire a alimentação da central (bateria e rede elétrica);
2º Aterre a central conforme especificado no manual (haste de cobreada ligada diretamente na terra, entre 2,20m a 2,50m);
3º Feche um perímetro com cabo de alta isolação direto nos bornes CERCA e RETORNO da ELC;
4º No outro borne de CERCA, ligue uma ponta um outro cabo de alta isolação e a outra ponta deixe sem conectar a nada;
5º Depois de feito isso, alimente novamente a central;
6º Faça o reset geral da central de choque;
7º Cadastre o controle para armar somente cerca (caso não esteja utilizando a zona da central); (No seu caso, cadastre o controle para armar a zona também e feche os bornes Z1 e COM com um pedaço de fio)
8º Arme a central e aguarde ela fazer a aprendizagem de perímetro (10 pulsos);
9º Após a aprendizagem de perímetro completa, aproxime a ponta do cabo de alta isolação que está sobrando ao borne de aterramento. Será possível enxergar os pulsos (um arco voltaico será formado entre o BORNE e a ponta do cabo de alta isolação, e após oito pulsos desviados para o cabo em sequência, a central irá disparar.

Se não disparar, verifique se o ambiente onde a ELC foi configurada está com alta incidência de sol. Se estiver repita o processo desde o primeiro passo em um lugar protegido do sol. Caso não haja sol diretamente na placa da central de choque ela pode estar com defeito, repita o processo para que haja certeza.

Se disparar, faça o mesmo processo desde o primeiro passo, porém com o perímetro da cerca. Se houver falha na instalação a central apresentará problemas.

Se constato defeito na ELC e ela foi adquirida recentemente, encaminhe-a para a revenda/distribuidor onde adquiriu.

Se constato defeito na ELC e ela foi adquirida a mais tempo, encaminhe-a para a assistência técnica mais próxima.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “XAS 4010 SMART Sensor - Sensor de abertura sem fio”