Esquema de ligação

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

paulocastroslz
Contato:

Esquema de ligação

Mensagem por paulocastroslz »

Bom dia. Antes de mais, quero deixar a minha satisfação com os equipamentos Intelbras. Não sou técnico mas instalei uma rede completa de equipamentos Intelbras em casa, desde video porteiro, fechadura eletrica e central de alarme monitorada. Exigiu algum estudo e dedicação mas com o apoio dos videos e das instruções técnicas disponíveis na Internet os maiores desafios foram superados e hoje os equipamentos estão funcionando adequadamente. Instalei uma central AMT2118 EG com 5 sensores de abertura sem fio e 4 sensores de movimento PET internos sem fio, estou monitorando a central via AMT Remoto no Laptop e via AMT Mobile V3.
Hoje estou tentando ligar 01 sensor IVP 3000 MW EX e estou com algumas dúvidas, pois após ter conetado o sensor na central, o AMT remoto me avisa de "TAMPER NA ZONA 01" e "CURTO CIRCUITO NA ZONA 01".
Segui o esquema de fiação indicado num video do Youtube do modelo IVP 5001 (pois não encontrei um com esquema de ligação do IVP 3000 )que indica para jumpear o segundo conetor tamper com o primeiro conetor alarme; o primeiro conetor do tamper liga direto na central na zona; o segundo conetor alarme coneta no comum da zona e o + - conetei no + - da central junto com os fios que alimentam o teclado.
Poderiam me ajudar a verificar o que está errado? Pois aparecem as mensagens de erro!
Paulo Rosas
67 998513836
brainliuz931
Membro

Re: Esquema de ligação

Mensagem por brainliuz931 »

boa tarde, a ligacao deve ser feita da seguinte forma, o bornes de alarme do sensor deve ser ligado em uma das zonas da central, pre-configurada como ativa, os bornes + e - do sensor a saida auxiliar da central, ja os bornes tamper, voce pode deixar aberto ou jumpea-los entre si, normalmente as instalacoes que faco nao e necesario mexer nesta parte, pode ser deixados sem nd,
paulocastroslz
Contato:

boa tarde...fiz esse processo, mas continua dando tamper e curto!
Paulo Rosas
67 998513836
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

É necessário primeiramente que verifique o tipo de ligação feito nas demais zonas, e faça igualmente na zona onde está conectando este sensor.

A central possui oito tipos de ligação para os sensores e caso uma das zonas esteja ligada de forma diferente das demais irá apresentar diversos erros, como falha na fiação, falha de tamper ou até mesmo curto.

Verifique no manual da central de alarme o tópico "Configuração de ligação de sensores" e faça o mesmo esquema de ligação para todas as zonas.

Ou então, para que possamos ganhar agilidade na solução, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
paulocastroslz
Contato:

Bom dia.
Obrigado pela atenção,

Todas as outras ligações são de sensores sem fio. Essa é a unica ligação com fio, e infelizmente não encontrei nos manuais tanto da central como desse sensor o esquema de ligação (dos fios) incluindo Tamper. O sensor tem 6 conetores: + -, alarme (sem polaridades visíveis) e tamper (também sem polaridade visível)... Como ligo esses conetores na central? poderiam me enviar o esquema?
Paulo Rosas
67 998513836
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Primeiramente, entre no modo de programação com a senha do instalador e digite os comandos conforme abaixo:

> ENTER + SENHA DO INSTALADOR (Padrão de fábrica 9090);
> ENTER + 54 + 3 + ENTER;
> Digite somente a SENHA DO INSTALADOR;

Dessa forma, a central de alarme será configurada para que aceite o tipo de ligação 3, "Zona simples com resistor de final de linha, detecção de tamper e de curto-circuito da fiação". Após isso, utilize o esquema de ligação abaixo para instalar os sensores:
Sem título.png
Sem título.png (80.21 KiB) Exibido 2847 vezes
Obs.: Deve ser feito o mesmo tipo de ligação para todos os sensores com fio, caso tenha zonas com fio que não vá utilizar, desabilite-as por programação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “IVP 3000 MW EX - Sensor infravermelho passivo para uso externo”