xpe1013 id -acionamentos vários

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

pspmendes
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Set 2017, 09:25

xpe1013 id -acionamentos vários

Mensagem por pspmendes »

Senhores,

estou com proposta para um sistema SCA em condominio com a seguinte particularidade. Duas torres de 20 aptos com porta de vidro no hall de cada torre, porém um portão social comum as duas torres. Irei instalar XLT em cada porta de hall principal e um XPE1013id no portão social. Assim cada morador entra em tem acesso ao seu prédio através de senha/tag.
A questão e fazer com que o interfone abra o portão social e sua portaria de vidro correspondente, visto que o XPE só possui dois pontos de abertura (FA e AUX). Se fosse uma torre apenas seria tranquilo, porém a necessidade de 3 acionamentos torna um pouco mais complicada a solução.

Pensei em instalar dois XPE1013id na portaria, individualizando assim um pra cada torre. Neste caso ligaria a saida AUX de cada um na sua torre correspondente, assim ao chamar um apto da torre 1 o morador abriria o portão social e porta de vidro da sua torre. O único inconveniente e que poderia acontecer é que se pode chamar um apto de qualquer dos dois XPE e assim o morador ao abrir pelo interfone abriria a porta de vidro do prédio errado. Não sei se ficou claro. Existe alguma forma de limitar o uso do XPE para apenas um grupo de ramais, por exemplo XPE A só chama aptos da torre A, XPE B só aptos da torre B. Assim não teria essa possibilidade de erro. Acredito que se houver algo neste sentido seria na configuração da central de portaria, não? Estou usando uma comunic 48.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: xpe1013 id -acionamentos vários

Mensagem por shimpato »

pspmendes escreveu:Senhores,

estou com proposta para um sistema SCA em condominio com a seguinte particularidade. Duas torres de 20 aptos com porta de vidro no hall de cada torre, porém um portão social comum as duas torres. Irei instalar XLT em cada porta de hall principal e um XPE1013id no portão social. Assim cada morador ....................a, não? Estou usando uma comunic 48.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


no seu caso, o melhor a fazer é colocar também no hall de cada torre um XPE 1013 ID no lugar do XLT 1000,
assim chamaria o apartamento e abriria o portão do hall,
entendo que seria na questão de chegar em visitante e ele nao poder abrir por nao ter a senha ou chaveiro correto, e nesse caso ele tem que digitar o AP para poder abrir também a porta do hall correto?

essa seria a melhor solução, até por questão de estética, 2 XPE na portaria ficariam muito feio e sem sentido.
outra coisa, sai muito mais em conta ter 3 XPE 1013 ID, do que 2 XPE 1013 ID e 2 XLT 1000.

na questão de dividir grupo de ramais nao dá, pois as centrais de portaria nao tem esse tipo de configuração, são bem diferentes de um PABX,

porem você pode alterar o comando para abrir a fechadura, o padrão é ** ou *1 para a > FA e *2 para a > AUX, o segundo digito vc pode alterar, deixando por exemplo torre A *3 para a AUX e torre B *4 para a AUX,

Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: xpe1013 id -acionamentos vários

Mensagem por IntelbrasCondominial »

pspmendes escreveu:Senhores,

estou com proposta para um sistema SCA em condominio com a seguinte particularidade. Duas torres de 20 aptos com porta de vidro no hall de cada torre, porém um portão social comum as duas torres. Irei instalar XLT em cada porta de hall principal e um XPE1013id no portão social. Assim cada morador entra em tem acesso ao seu prédio através de senha/tag.
A questão e fazer com que o interfone abra o portão social e sua portaria de vidro correspondente, visto que o XPE só possui dois pontos de abertura (FA e AUX). Se fosse uma torre apenas seria tranquilo, porém a necessidade de 3 acionamentos torna um pouco mais complicada a solução.

Pensei em instalar dois XPE1013id na portaria, individualizando assim um pra cada torre. Neste caso ligaria a saida AUX de cada um na sua torre correspondente, assim ao chamar um apto da torre 1 o morador abriria o portão social e porta de vidro da sua torre. O único inconveniente e que poderia acontecer é que se pode chamar um apto de qualquer dos dois XPE e assim o morador ao abrir pelo interfone abriria a porta de vidro do prédio errado. Não sei se ficou claro. Existe alguma forma de limitar o uso do XPE para apenas um grupo de ramais, por exemplo XPE A só chama aptos da torre A, XPE B só aptos da torre B. Assim não teria essa possibilidade de erro. Acredito que se houver algo neste sentido seria na configuração da central de portaria, não? Estou usando uma comunic 48.
Olá pspmendes,

Na forma como deseja utilizar, não seria possível que o XPE 1013 ID da entrada social acione a entrada social e também uma das saídas das torres, para isso terá de ser separado.

No caso o XPE 1013 ID da entrada social irá acionar somente a primeira entrada, assim que o visitante entrar, ele poderá chamar novamente o apartamento para que seja realizada a abertura do portão da torre correspondente, para isso cada torre deverá ter em sua entrada um XPE 1013 ID também.

Então nesses XPEs das torres, pode ser configurado um prefixo de chamadas onde o porteiro eletrônico somente consiga chamar na torre correspondente a ele, basta criar nos ramais da central um numero de bloco antes do numero do apartamento, e programar esse número como prefixo no XPE 1013 ID daquela torre.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “XPE 1013 ID - Porteiro eletrônico de 13 teclas”