Abuertura duas portas independentemente com contato seco

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jefcesar
Membro

Abuertura duas portas independentemente com contato seco

Mensagem por jefcesar »

Bom dia, tenho uma situação que quero abrir duas portas por meio de contato seco separadamente, a saida FA sei que é para eletromecânico, mas existe algum circuito que posso fazer para que ele vire contato seco? Ja tentei colocar um rele nele com pulso + de 12V, porem como a saída deste contato é constantemente +/-8V o rele sempre fica aberto.

As duas portas que quero abrir são de eletroima e usam a fonte FA 1220S.

Uma segunda opção seria a MIP 1000 abrir as portas (até mais seguro pois a fiação não estaria exposta na rua), mas ele tem que receber o comando do XPE 1013 atraves de um ramal da comunic 48.
IntelbrasCondominial
Membro

Re: Abuertura duas portas independentemente com contato seco

Mensagem por IntelbrasCondominial »

Olá,

Para acionamento de contato seco, o correto é sempre utilizar a saída AUX do XPE. Não seria possível utilizar a saída FA para tal fim pois ela não possuí função de troca de acionamento, pode ser utilizado nessa saída um relé temporizado para fazer a função de contato seco, porém, como informado não garantimos o correto funcionamento dessa forma de utilização.

Para correto funcionamento, pode ser utilizado outro XPE ID para a instalação e controle da outra porta com fechadura eletroímã.
Não seria possível o acionamento do MIP 1000 pelo XPE ID.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “XPE 1013 ID - Porteiro eletrônico de 13 teclas”