Delay da imagem

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tonomar
Membro

Delay da imagem

Mensagem por tonomar »

Olá
Qual o delay da imagem usando RTSP?
A aplicação terá a câmera conectada diretamente na placa de rede do PC.
Verificando a API de desenvolvimento me deparei com o comando getvideo, com este comando o delay de video seria inferior ao RTSP?
Estou buscando uma alternativa que me possibilite delay inferior a 1 segundo. Qual caminho devo seguir?
Já andei testando câmeras de outros fabricantes onde o delay usando RTSP era de 3 segundos.
Fico no aguardo.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Delay da imagem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

tonomar escreveu:Olá
Qual o delay da imagem usando RTSP?
A aplicação terá a câmera conectada diretamente na placa de rede do PC.
Verificando a API de desenvolvimento me deparei com o comando getvideo, com este comando o delay de video seria inferior ao RTSP?
Estou buscando uma alternativa que me possibilite delay inferior a 1 segundo. Qual caminho devo seguir?
Já andei testando câmeras de outros fabricantes onde o delay usando RTSP era de 3 segundos.
Fico no aguardo.
Olá tonomar!

O delay irá depender bastante da rede aonde a câmera está operando e também da rede aonde a URL RTSP está sendo utilizada, não há um valor fixo para isso. Se por exemplo a câmera tiver sido configurada com uma qualidade de imagem muito alta (no caso bit rate alto), a internet no local não seja suficientemente rápida e a URL esteja sendo utilizada em uma rede externa, é bem provável que haja um delay, que irá variar de acordo com esses parâmetros.

De qualquer forma, realizamos um teste em nosso laboratório com a VIP S3020 (que foi o modelo aonde criou este tópico) e utilizamos o VLC Player para interpretar a URL RTSP. O resultado foi que, mesmo reproduzindo a imagem pelo stream principal, que possui qualidade de imagem superior ao extra, não tivemos qualquer delay, a imagem estava fluindo em tempo real, sem travamentos ou engasgos. O detalhe é que estamos operando a câmera em rede local, ou seja, a câmera estava conectada na mesma rede que o computador aonde realizamos o teste, por esse motivo não houve delay.

O mesmo vale para a URL HTTP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tonomar
Membro

Mensagem por tonomar »

Boa tarde

Tem algumas informações que não estão batendo. Recebi hoje mais cedo um e-mail de seu colega Vitor Degani do suporte, onde ele diz ter testado a câmera e teve o seguinte resultado:
************************************************************************************************************************************
Em um teste que realizamos com uma de nossas câmeras IP, na rede local, tivemos os seguintes resultados:

Via RTSP no VLC Player pelo stream principal: atraso de 1 a 1,5 segundos
Via HTTP no Google Chrome pelo stream principal: em tempo real
************************************************************************************************************************************

Se conforme ele diz tem esse atraso com RTSP, a minha ideia é ir pelo acesso HTTP, mas para isso eu preciso saber se esse acesso em tempo real é utilizando o comando "getvideo", que para mim seria muito mais fácil de implementar.

No caso de vcs entrarem em acordo de que não tem atraso no RTSP eu nem perco tempo com o comando "getvideo".
IntelbrasCFTV
Administrador

tonomar escreveu:Boa tarde

Tem algumas informações que não estão batendo. Recebi hoje mais cedo um e-mail de seu colega Vitor Degani do suporte, onde ele diz ter testado a câmera e teve o seguinte resultado:
Em um teste que realizamos com uma de nossas câmeras IP, na rede local, tivemos os seguintes resultados:

Via RTSP no VLC Player pelo stream principal: atraso de 1 a 1,5 segundos
Via HTTP no Google Chrome pelo stream principal: em tempo real

Se conforme ele diz tem esse atraso com RTSP, a minha ideia é ir pelo acesso HTTP, mas para isso eu preciso saber se esse acesso em tempo real é utilizando o comando "getvideo", que para mim seria muito mais fácil de implementar.

No caso de vcs entrarem em acordo de que não tem atraso no RTSP eu nem perco tempo com o comando "getvideo".
Pedimos desculpas pelo equívoco na mensagem anterior! :?

Realmente há um pequeno delay ao puxar o stream de vídeo da câmera via RTSP, só que a maneira como o teste foi realizado fez parecer que praticamente não havia delay, fazendo com que a imagem praticamente ficasse em tempo real. No entanto refazendo os testes de uma forma mais clara, vimos que realmente ocorre o delay de 1 a 1,5 segundos via RTSP, enquanto via HTTP a imagem fica em tempo real, como se estivesse acessando a câmera diretamente pelo IP no seu navegador.

Referente ao último questionamento, realizamos o teste HTTP utilizando o comando "getvideo", que puxa o stream de vídeo da câmera via MJPEG.

--

rodolfovieira

Mensagem por rodolfovieira »

Por um acaso existe a possibilidade de salvar a stream em um arquivo de vídeo utilizando a API e um servidor FTP por exemplo? Ou salvar essa stream em um arquivo de vídeo de alguma outra maneira?
IntelbrasCFTV
Administrador

rodolfovieira escreveu:Por um acaso existe a possibilidade de salvar a stream em um arquivo de vídeo utilizando a API e um servidor FTP por exemplo? Ou salvar essa stream em um arquivo de vídeo de alguma outra maneira?
Olá,

Para que possamos lhe ajudar entre em contato pelo e-mail suporte@intelbras.com.br

pedindo a documentação da API, que é o local que você pode localizar tudo oque é possível fazer com o produto.

Dentro da documentação você pode localizar oque você precisa.

Referente a aplicação desses comandos não temos suporte para esse tipo de aplicação.

Atenciosamente.

--

Responder

Voltar para “VIP S3020 - Câmera IP Intelbras”