HDCVI 1032 snmp mib

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

dtinetwork
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Dez 2016, 11:32

HDCVI 1032 snmp mib

Mensagem por dtinetwork »

Boa tarde, gostaria de saber se o HDCVI 1032 com firmware 3.200.0024.0, Build Date:18/03/2016 possui alguma mib para monitoramento snmp, obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HDCVI 1032 snmp mib

Mensagem por IntelbrasCFTV »

dtinetwork escreveu:Boa tarde, gostaria de saber se o HDCVI 1032 com firmware 3.200.0024.0, Build Date:18/03/2016 possui alguma mib para monitoramento snmp, obrigado.
Olá dtinetwork!

Nossos gravadores de CFTV não possuem MIB's próprias para monitoramento SNMP, eles utilizam as bibliotecas MIB com as OID padrão de equipamentos comuns de rede para isso. Como essas MIB's padrão são de conhecimento público, poderiam ser encontradas para download na internet. Vale lembrar que por não possuir uma MIB própria, de gravador de CFTV, funções como detecção de movimento, funcionamento do HD ou outras funcionalidades exclusivas deste tipo de equipamento poderiam não ser monitoráveis via SNMP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dtinetwork
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Dez 2016, 11:32

Re: HDCVI 1032 snmp mib

Mensagem por dtinetwork »

Olá bom dia, obrigado pelo retorno.

Hoje com as oid padrões consigo monitorar uptime e trafego de rede pois foi o que me interessou, minha pergunta sobre mib proprietária era justamente para monitorar status do disco, é crucial mais já que não tem paciência, usamos nosso sistema de monitoramento para monitorar itens críticos críticos em nossos equipamentos na intranet.

Acho que vou apelar para a notificação via email em caso de falha do disco então, já tivemos problema em precisar de uma gravação e quando fomos olhar não estava gravando porque o disco estava com status de erro e com snmp seria mais prático, agradeço a atenção e feliz 2017 a toda equipe intelbras.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HDCVI 1032 snmp mib

Mensagem por IntelbrasCFTV »

dtinetwork escreveu:Olá bom dia, obrigado pelo retorno.

Hoje com as oid padrões consigo monitorar uptime e trafego de rede pois foi o que me interessou, minha pergunta sobre mib proprietária era justamente para monitorar status do disco, é crucial mais já que não tem paciência, usamos nosso sistema de monitoramento para monitorar itens críticos críticos em nossos equipamentos na intranet.

Acho que vou apelar para a notificação via email em caso de falha do disco então, já tivemos problema em precisar de uma gravação e quando fomos olhar não estava gravando porque o disco estava com status de erro e com snmp seria mais prático, agradeço a atenção e feliz 2017 a toda equipe intelbras.
Realmente como não temos uma MIB própria para os gravadores, este tipo de monitoramento mais específico acabaria não sendo possível de ser feito dessa forma, porém uma alternativa seria mesmo configurá-lo para enviar um e-mail previamente configurado no DVR para que consiga receber um alerta em tempo real quando for detectada alguma anormalidade com o HD.

Agradecemos por sua compreensão e desejamos-lhe boas festas também! ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 1032 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”