Página 1 de 1

Dúvida

Enviado: 28 Nov 2015, 20:42
por LUANPP
Caros amigos do forúm estou com uma dúvida a qual não sei avaliar se como difícil ou fácil.Então a dúvida é a seguinte hoje fiz a instalação da minha central de choque da intelbras MODELO ELC 5003 só que fiz toda instalação conforme manual de instrução e toda programação também conforme manual de instrução , no entanto quando aciono a central de choque ela da o bipe da sirene de armada e fica dando os estalos do choque. Mais mesmo assim quando os arames são tocados nada da sirene disparar o que eu faço ? :?: :?

Re: Dúvida

Enviado: 03 Dez 2015, 20:26
por andreleoa
[quote="LUANPP"]Caros amigos do forúm estou com uma dúvida a qual não sei avaliar se como difícil ou fácil.Então a dúvida é a seguinte hoje fiz a instalação da minha central de choque da intelbras MODELO ELC 5003 só que fiz toda instalação conforme manual de instrução e toda programação também conforme manual de instrução , no entanto quando aciono a central de choque ela da o bipe da sirene de armada e fica dando os estalos do choque. Mais mesmo assim quando os arames são tocados nada da sirene disparar o que eu faço ? :?: :?[/quote]
Prezado Luan,
Pelo que sei as cercas elétricas disparam por corte do fio e aterramento, no caso de tocar na cerca a pessoa levará o choque e dependendo da isolação do seu corpo (se estiver molhada por exemplo ou descalça) aí sim haverá o disparo por aterramento.
Faça um teste, pegue um pedaço de fio decape as pontas e encoste uma no arame e outra ponta na haste e veja se a sirene irá disparar.

Re: Dúvida

Enviado: 09 Jan 2016, 10:56
por IntelbrasAlarmes
Olá.

No caso o teste de disparo ideal a ser realizado na cerca é conectar uma extremidade de um fio de alta isolação no borne TERRA da central de cerca e a outra extremidade, estando desencapada deve ser aproximada do fio da do perímetro ou do borne retorno da cerca, então após ser alcançado o número de pulsos falhos programados, a cerca deve então disparar, lembrado que por padrão de fábrica a central de cerca vem programada para disparar após a contagem de 08 pulsos falhos.

Obs.: Lembrando também que para que haja o correto funcionamento da central e consequente efetividade no teste citado o aterramento deve ter sido realizado como especificado no manual da central.

Atenciosamente.
Fábio Henrique.
Suporte técnico.
(48) 2106-0006
intelbras.com.br