ITC 4100 - NÃO CONSIGO SINAL

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

johnathanjs
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:25

ITC 4100 - NÃO CONSIGO SINAL

Mensagem por johnathanjs »

Olá, desculpem se estiver postado em local indevido pois é minha primeira postagem!

Comprei uma ITC 4100 para atender um cliente na zona rural fiz toda instalação consegui o sinal removi o telefone rural e coloquei a interface, ja com chip cabos e todas instalações fisicas corretamente, só que a mesma reconhece o chip mas não acendo o led GSM e o SINAL fica piscando, não consegui fazer ligação, vim com ela para a cidade testei aqui onde o sinal é muito bom e é GSM, mesmo assim não muda, não sei o que fazer o cliente pagou 700 reais no equipamento e agora não consigo colocar em funcionamento. OBS. no software de configuração usb mostra que esta registrado na rede mostra o nome da operadora (oi) potencia -113dbm e frequencia 900mhz.

STATUS DOS LEDS
POWER-Aceso
PHONE - Aceso
GSM - Apagado
SIMCARD - Aceso
Piscando 1 vez a cada 3 segundos.
Ane
Membro
Mensagens: 1239
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: ITC 4100 - NÃO CONSIGO SINAL

Mensagem por Ane »

Olá

Não sei ao certo o que pode estar acontecendo, mas algumas observações:
o Led Phone fica acesso somente quando tiver falando;
o sinal em -113 dBm está sem sinal neste local, tenta mudar a antena de local, pois é melhor que o sinal fique aproximado de -95dBm.
verifique se neste local a operadora utiliza o GSM ou 3G, só funciona com GSM
teste com outro chip
johnathanjs
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:25

Re: ITC 4100 - NÃO CONSIGO SINAL

Mensagem por johnathanjs »

Oi Ane obrigado por responder, pois é aqui o sinal de celular é bom, estou dentro da cidade e a uns 500 m da Torre da operadora, esse sinal não muda, já mudei a antena de lugar e não muda, o LED PHONE não apaga fica sempre indicando que está ocupado, quando eu ligo de um celular para o número do chip que está na interface só dá ocupado.
Infelizmente creio que é defeito no equipamento.
Florinda
Membro
Mensagens: 159
Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: ITC 4100 - NÃO CONSIGO SINAL

Mensagem por Florinda »

Olá.

Ainda complementando, pode tentar fazer um reset físico na ITC ou atualizar o firmware.

Segue link que encontrei esses dias no site, para baixar o firmware 1.4.8 e o manual para fazer o reset via botão que fica embaixo dela, na página 7.

http://www.intelbras.com.br/downloads

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 6_site.pdf

Abaixo também o manual Tools sobre a atualização.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 5_site.pdf

Espero ter contribuído. ;)
johnathanjs
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:25

Re: ITC 4100 - NÃO CONSIGO SINAL

Mensagem por johnathanjs »

Ok, Grato só em responder já ajuda, mas já foram feitos estes procedimentos, já Atualizei, firmware 1.4.8 e já fiz o reset também e não resolveu.
Florinda
Membro
Mensagens: 159
Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: ITC 4100 - NÃO CONSIGO SINAL

Mensagem por Florinda »

Olá.

Nesse caso, acredito que só encaminhando o produto a uma Assistência Técnica.

Segue link , que encontrei no site, para pesquisar as de sua cidade.

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica.

Espero que solucione. ;)
MacsonAlysson
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2019, 11:23

Re: ITC 4100 - NÃO CONSIGO SINAL

Mensagem por MacsonAlysson »

Tenho um ITC 4100 em meu condomínio. Na semana passada ele parou de funcionar.
discamos o número do apartamento, ouve-se o barulho da discagem do número do telefone, porém fica mudo depois deste processo.
Pode ser problema na aparelho ou no chip?
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: ITC 4100 - NÃO CONSIGO SINAL

Mensagem por impactaman »

MacsonAlysson escreveu:Tenho um ITC 4100 em meu condomínio. Na semana passada ele parou de funcionar.
discamos o número do apartamento, ouve-se o barulho da discagem do número do telefone, porém fica mudo depois deste processo.
Pode ser problema na aparelho ou no chip?
Pode ser que a operadora desligou o sinal GSM em sua regiao, verifique se colocando o chip em um celular e setando para SOMENTE 2G na configuração do telefone o chip fará ligação normalmente para outro celular

teste um chip de outra operadora que tenha sinal GSM na regiao.
Responder

Voltar para “ITC 4100”