DTMF Não envia numeros corretamente.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Narbal
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mai 2013, 20:09

DTMF Não envia numeros corretamente.

Mensagem por Narbal »

Pessoal , Boa tarde . Estou com uma 4100 ligada em um telefone sem fio da Panasonic.
Quando ligo para uma Disa/Ura e pede pra discar um numero desejado , BLZ .
Quando entro no atendimento Santander cartão eletrônico digito 11 dígitos meu CPF ate aceita 3 dentre cinco tentativas
Quando já estou dentro de meu CPF e digito meu numero de cartão vai uma dentre 10 tentativas .

Fiz a gambira "ajuste técnico "de colocar (depois de testes com varios valores ) um resistor de 84k Ω em paralelo entre porta FXO do telefone e porta FXS da ITC

Tambem coloquei neste ajuste do resistor em paralelo um resistor de 94 Ω em serie do lado da Fxo (telefone)

Já troquei o telefone e percebi mudanças de comportamento nas tentativas empiricas de tentar acertar o problema , mas é muito instável o sistema para dizer que funciona corretamente...

Melhorou bastante mas ainda continua o problema .

Intelbras , poderiam fazer testes por ai ? se coloco o chip Tim fixo no celular a situação inverte , ou seja de cada 10 ligaçoes perco uma por não detecção dos 16 digitos do cartão de credito .


Obrigado pela atenção !
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: DTMF Não envia numeros corretamente.

Mensagem por Ane »

Olá Narbal

Ja tive um cenário parecido com o seu, onde não conseguia detectar o MF na ura. Nesta minha situação eu aumentei o volume de TX e resolveu.
Como dica ajuste o volume de TX da interface e também aumente o tempo de discagem.
Narbal
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mai 2013, 20:09

Re: DTMF Não envia numeros corretamente.

Mensagem por Narbal »

Olá Ane ! Agradeço sua sugestão , mas já fiz de tudo no sentido de níveis Tx e Rx , Inclusive na aba Impedância coloquei em 600 ohms e 900 ohms .

Quanto a sugestão de aumentar o tempo de discagem esta no padrão 4 seg. mas vou aumentar para 5 e 6 segundos para testes. Volto a postar posteriormente ...

A titulo de imformação , as vezes quando estou indo para o 12º digito vem a informação que o sistema da Ura identificou que um ou mais digitos para o seu cartão estão incorretos . Existe também condição quando digito todos os 16 digitos a Ura responde que não identificou todos os dígitos necessários do seu cartão .

Ufa !
Responder

Voltar para “ITC 4100”