Travamento de linha - Phone in Use

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

yamtj
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Nov 2015, 19:34

Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por yamtj »

Olá,

Tenho um ITC 4100 e fiz a atualização do Firmware para a versão 1.3.0, porém, estou tendo com bastante frequência o travamento da linha "phone", ficando como se estivesse em uso. Se eu tento fazer a ligação, fica mudo e se ligo para o número, ele dá o sinal como estivesse tocando, mas no telefone plugado no "itc" não toca.

Estou usando Chip da Vivo Pos Pago. Acredito que não seja problema no Chip, pois uso ele no celular normalmente.

O que pode ser?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por IntelbrasTelecom »

yamtj escreveu:Olá,

Tenho um ITC 4100 e fiz a atualização do Firmware para a versão 1.3.0, porém, estou tendo com bastante frequência o travamento da linha "phone", ficando como se estivesse em uso. Se eu tento fazer a ligação, fica mudo e se ligo para o número, ele dá o sinal como estivesse tocando, mas no telefone plugado no "itc" não toca.

Estou usando Chip da Vivo Pos Pago. Acredito que não seja problema no Chip, pois uso ele no celular normalmente.

O que pode ser?

Olá yamtj

você está utilizando a interface com um telefone conectado diretamente nela ou a interface está instalada em uma posição de tronco de uma central telefônica?
NivaldoJunior
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:51

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por NivaldoJunior »

Estou com o mesmo problema,

tenho 12 ITC 4100

4 esta travando direto e 1 trava em menos de 1 hora :x

tenho 4 ITC 4000i e funciona normal
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por IntelbrasTelecom »

NivaldoJunior escreveu:Estou com o mesmo problema,

tenho 12 ITC 4100

4 esta travando direto e 1 trava em menos de 1 hora :x

tenho 4 ITC 4000i e funciona normal
NivaldoJunior,

Suas interfaces estão conectadas em centrais telefônicas ou em aparelhos de telefone? Já tentou enviar o firmware 1.3.0 para as interfaces? Você testou os chips em aparelhos comuns de celular?

Nos colocamos à disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
NivaldoJunior
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:51

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por NivaldoJunior »

IntelbrasTelecom escreveu:
NivaldoJunior escreveu:Estou com o mesmo problema,

tenho 12 ITC 4100

4 esta travando direto e 1 trava em menos de 1 hora :x

tenho 4 ITC 4000i e funciona normal
NivaldoJunior,

Suas interfaces estão conectadas em centrais telefônicas ou em aparelhos de telefone? Já tentou enviar o firmware 1.3.0 para as interfaces? Você testou os chips em aparelhos comuns de celular?

Nos colocamos à disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fiz de tudo !

Finalmente funcionou o TIM , parou de travar na 1.3.0
mas vivo continua travando. coloquei vivo nas 4000i e mudei tim pra 4100.

mas não foi solucionado. vivo continua travando na 4100
Barboza
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2016, 11:36

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por Barboza »

Bom Dia.

Possuímos 2 ITC 4100 e 2 4000i em duas cidades, há duas semanas a ITC 4100 travou e reiniciei-a pelo ITC tools, até o momento ela não travou mais, mas de semana em semana ela resolve travar.
Junto a ela esta uma ITC4100i, que consequentemente hoje esta com a linha muda, no visor ela fica mostrando *08 e como se estivesse recendo uma ligação, com todos os leds acesos.
Neste momento ela nem efetua chamada, ficando muda, e nem recebe, tocando o tom de chamada ate dizer que esta indisponível.
Elas estão conectadas a uma Central Impacta 140r, com Chips Vivo.

Ouvi dizer que a vivo por estar migrando para o 3G diminuiu em 15% o sinal GSM, isso pode causar o travamento? Pois temos dois pares de ITC, isto é, um par de ITC 4100 e 4000i em Mogi Mirim-SP, e outro 4100 e 4000i em Artur Nogueira-SP, e em Artur Nogueira elas travam quase que todo instante.

Peço por favor responda o mais breve possível.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por Ane »

Olá Barboza

Nunca tive um cenário igual ao seu, porem, ja verifiquei em alguns locais que a operadora TIm está utilizando a Wcdma e não mais o Gsm, desta maneira a interface também não funcionou, neste caso não travou, apenas não funcionou.
Uma sugestão é atualizar a interface, caso não esteja , e verificar se realmente teve alguma alteração de tecnologia ou frequencia na região. Não sei se ajuda, mas é uma sugestão.
hlatelecom
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2018, 08:58

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por hlatelecom »

Olá, tenho 3 itc 4100 com o mesmo problema, adquiridas a menos de 1 mes, alguma solução?
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por impactaman »

Já vi casos de travamento semelhantes da ITC 4100 e foi resolvido solicitando para a operadora desabilitar os dados moveis do chip e deixar somente para trafego de voz.

:D
hlatelecom
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2018, 08:58

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por hlatelecom »

Alguem tem ciencia de como realizar isto sem ser necessario contactar a operadora, alguma configuração na itc4100?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por Ane »

hlatelecom escreveu:Alguem tem ciencia de como realizar isto sem ser necessario contactar a operadora, alguma configuração na itc4100?
Olá

Desativar dados, somente com a operadora.

Se utiliza a ITC 4100 pode verificar no software programador a versão e nível de sinal- potencia .
Florinda
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por Florinda »

Olá.

Apenas complementando vale atualizar ela para a ultima versão disponível no site, a 1.4.8.

Segue link pra download.

http://www.intelbras.com.br/downloads. ;)
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por impactaman »

Para quem usa a interface em uma central telefonica:

Verificar se o tronco da central nao esta ocupado, se tirar a linha da centrla e o led IN USE ficar ligado é um sintoma da interface, se tirar a linha da central e o led apagar é algum sintoma da central(algum desvio externo etc..)

espero que possa ter ajudado.
marcioandrade
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2019, 14:26

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por marcioandrade »

Preciso de uma solução precisa para esse problema tbm, tenho uma ITC 4100 instalado a 3 dias, está ligada direto no telefone, ligo ela funciona normal.... recebe e faz chamadas, só que no decorrer do dia ela trava a linha fica muda....o sinal está excelente.....ligo e desligo ela da energia.... volta a funcionar normal.... preciso de uma solução.... pq o cliente não tem condições de ir até onde ela fica todo dia ligar e desligar ela, pq fica longe... cerca de 500 metros. Alguma solução precisa????
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por Ane »

marcioandrade escreveu:Preciso de uma solução precisa para esse problema tbm, tenho uma ITC 4100 instalado a 3 dias, está ligada direto no telefone, ligo ela funciona normal.... recebe e faz chamadas, só que no decorrer do dia ela trava a linha fica muda....o sinal está excelente.....ligo e desligo ela da energia.... volta a funcionar normal.... preciso de uma solução.... pq o cliente não tem condições de ir até onde ela fica todo dia ligar e desligar ela, pq fica longe... cerca de 500 metros. Alguma solução precisa????
Olá

Verifique se quando ela trava como fica o sinal da operadora, pode ver em Db no software( comunique a ITC 4100 com PC e software ) e verifique o nível de sinal quando opera normal e quando trava.
Outra dica é mudar a posição da antena e usar chip de outra operadora para testar.
Herryashley22
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Dez 2021, 09:38

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por Herryashley22 »

Ouvi dizer que a vivo por estar migrando para o 3G diminuiu em 15% o sinal GSM, isso pode causar o travamento? Pois temos dois pares de ITC, isto é, um par de ITC 4100 e 4000i em Mogi Mirim-SP, e outro 4100 e 4000i em Artur Nogueira-SP, e em Artur Nogueira elas travam quase que todo instante.
video streaming
Editado pela última vez por Herryashley22 em 11 Dez 2021, 04:34, em um total de 1 vez.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Travamento de linha - Phone in Use

Mensagem por Ane »

Herryashley22 escreveu: 10 Dez 2021, 09:48 Ouvi dizer que a vivo por estar migrando para o 3G diminuiu em 15% o sinal GSM, isso pode causar o travamento? Pois temos dois pares de ITC, isto é, um par de ITC 4100 e 4000i em Mogi Mirim-SP, e outro 4100 e 4000i em Artur Nogueira-SP, e em Artur Nogueira elas travam quase que todo instante.
video streaming

Olá

Pode ocorrer do sinal GSM está muito fraco no local e ficar perdendo e quando muda a antena de lugar ou reinicia o aparelho voltar a funcionar.
Responder

Voltar para “ITC 4100”