Incompatibilidade

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Atento
Membro

ITC 4100 incompatibilidade com chip da Claro e driver

Mensagem por Atento »

Bom dia a todos,

primeiramente, me desculpe postar perguntas sobre a ITC 4100, mas não achei nenhum fórum específico para ela, por isso estou aqui.

Tenho alguns problemas com a ITC 4100 ligada a uma Impacta 40. Primeiramente, se coloco chip da Claro só recebo sinal de ocupado. Testei com um outro chip da Tim e tudo funcionou como deveria. Já até troquei o chip diversas vezes achando que o problema poderia ser a versão do chip, mas nenhum chip da Claro funcionou. Sempre sinal de ocupado.

Outra coisa é que tentei atualizar a versão do firmware da ITC 4100, porém não há na seção de downloads o driver USB dela. Apenas o software atualizador e o próprio firmware, porém o driver USB não se encontra lá, impossibilitando a atualização da mesma. Como devo proceder?

Em tempo, já testei os chips da Claro com e sem pacote de dados ativado. Em ambos os casos recebo sinal de ocupado.

Desde já agradeço se alguém tiver alguma ideia do que possa ser.
Ane
Membro

Re: Incompatibilidade

Mensagem por Ane »

Olá

desabilite o ocultar ID na interface, digite *** 99 * 222222 # 0504 * 0 #
esta ITC não precisa de driver( tb fiz está solicitação no suporte e realmente não precisa).
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: ITC 4100 incompatibilidade com chip da Claro e driver

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Atento escreveu:Bom dia a todos,

primeiramente, me desculpe postar perguntas sobre a ITC 4100, mas não achei nenhum fórum específico para ela, por isso estou aqui.

Tenho alguns problemas com a ITC 4100 ligada a uma Impacta 40. Primeiramente, se coloco chip da Claro só recebo sinal de ocupado. Testei com um outro chip da Tim e tudo funcionou como deveria. Já até troquei o chip diversas vezes achando que o problema poderia ser a versão do chip, mas nenhum chip da Claro funcionou. Sempre sinal de ocupado.

Outra coisa é que tentei atualizar a versão do firmware da ITC 4100, porém não há na seção de downloads o driver USB dela. Apenas o software atualizador e o próprio firmware, porém o driver USB não se encontra lá, impossibilitando a atualização da mesma. Como devo proceder?

Em tempo, já testei os chips da Claro com e sem pacote de dados ativado. Em ambos os casos recebo sinal de ocupado.

Desde já agradeço se alguém tiver alguma ideia do que possa ser.

Olá Atento

referente ao driver ele deve instalar de forma automática, conforme orientações do tutorial disponível dentro do arquivo "instalador de firmware versão".
Como não localizamos ocorrências com reclamações de não funcionamento com Chip da Claro, sugerimos que entre em contato com o nosso suporte para que possamos caracterizar o problema. Segue lista de contatos das nossas bases regionais:
http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Atento
Membro

Mensagem por Atento »

Ane escreveu:Olá

esta ITC não precisa de driver( tb fiz está solicitação no suporte e realmente não precisa).
Estranho, tentei tanto no Windows XP quanto no 7 e em ambos pede um driver LPC.

Esse comando precisa ser dado com a interface fora da central, correto?

Obrigado pela ajuda.

EDIT: Localizei o pdf com as instruções. Caso tenha alguma dúvida volto a postar aqui. Obrigado por enquanto.

EDIT2: Me parece que a instrução de desabilitar o ocultar ID funcionou! Vou monitorar os próximos dias para ver se resolveu o problema. A princípio caso resolvido. Se voltar a ocorrer o problema volto a postar aqui. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!
IntelbrasTelecom
Administrador

Atento escreveu:
Ane escreveu:Olá

Estranho, tentei tanto no Windows XP quanto no 7 e em ambos pede um driver LPC.

Esse comando precisa ser dado com a interface fora da central, correto?

Obrigado pela ajuda.

EDIT: Localizei o pdf com as instruções. Caso tenha alguma dúvida volto a postar aqui. Obrigado por enquanto.

EDIT2: Me parece que a instrução de desabilitar o ocultar ID funcionou! Vou monitorar os próximos dias para ver se resolveu o problema. A princípio caso resolvido. Se voltar a ocorrer o problema volto a postar aqui. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

Olá Atento

obrigado pelo retorno e disposição dos testes sugeridos.

Ane,

agradecemos pela dica, a contribuição de vocês é muito importante para nós e para comunidade do fórum. ;)
Atento
Membro

Mensagem por Atento »

É, estava bom demais para ser verdade.

Me parece haver algum tipo de incompatibilidade mesmo. O problema é intermitente. Por exemplo, agora não estou conseguindo realizar ligações, pois sempre é me retornado um som de ocupado como das outras vezes.

Tenho 2 interfaces e as 2 se comportam da mesma maneira. Muito raramente elas funcionam. Não sei o que fazer. Alguma sugestão?

Fico no aguardo.
IntelbrasTelecom
Administrador

Atento escreveu:É, estava bom demais para ser verdade.

Me parece haver algum tipo de incompatibilidade mesmo. O problema é intermitente. Por exemplo, agora não estou conseguindo realizar ligações, pois sempre é me retornado um som de ocupado como das outras vezes.

Tenho 2 interfaces e as 2 se comportam da mesma maneira. Muito raramente elas funcionam. Não sei o que fazer. Alguma sugestão?

Fico no aguardo.

Olá Atento

entre em contato com o nosso suporte para que possamos pegar informações do cenário e caracterizar o problema. É importante registrarmos uma ocorrência, assim conseguimos acompanhar os teste e lhe passar um solução.

Aguardamos o seu contato:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Responder

Voltar para “ITC 4100”