XPE 48 não gera 12v para fechadura

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jtrsolucoes
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2019, 22:09

XPE 48 não gera 12v para fechadura

Mensagem por jtrsolucoes »

Boa noite, instalei uma Central Comunic 48 e um XPE 48, quando preciono a "chave" no TDMI300 ou aperto a "botoeira" perto do XPE, o mesmo não envia os 12v necessários para o acionamento da fechadura. Fiz a mediação direto no borne do XPE e o máximo que vi foram 2.1v, alguém pode me ajudar nessa questão?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2326
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: XPE 48 não gera 12v para fechadura

Mensagem por shimpato »

jtrsolucoes escreveu:Boa noite, instalei uma Central Comunic 48 e um XPE 48, quando preciono a "chave" no TDMI300 ou aperto a "botoeira" perto do XPE, o mesmo não envia os 12v necessários para o acionamento da fechadura. Fiz a mediação direto no borne do XPE e o máximo que vi foram 2.1v, alguém pode me ajudar nessa questão?

como esta alimentando o XPE 48?
qual cabo esta usando da central até o XPE 48?
qual cabo esta usando do XPE 48 até a fechadura?
Fechadura eletrica ou eletroímã?
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 616
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: XPE 48 não gera 12v para fechadura

Mensagem por IntelbrasCondominial »

jtrsolucoes escreveu:Boa noite, instalei uma Central Comunic 48 e um XPE 48, quando pressiono a "chave" no TDMI300 ou aperto a "botoeira" perto do XPE, o mesmo não envia os 12v necessários para o acionamento da fechadura. Fiz a mediação direto no borne do XPE e o máximo que vi foram 2.1v, alguém pode me ajudar nessa questão?
Olá jtrsolucoes,

No porteiro XPE 48 quando aciona a saída FA para abrir uma fechadura, envia pulsos de 12v para ela, se utilizado um multímetro para verificar essa tensão, apenas identificará uma pequena variação como os 2.1v mencionados.

São 80 pulsos por segundo, somente seria possível identificar a onda completa com um osciloscópio, com um multímetro se ele não ficar em estado de "0" (zero) quando a saída for acionada, significa que ela está enviando os pulsos de acionamento para a fechadura. Assim o problema provavelmente está na fiação da fechadura ou na própria fechadura.

Se essa tensão foi medida na saída AUX do porteiro, deve ser verificada a fonte que está sendo utilizada em série com a saída AUX do porteiro, analisar se a fiação não tem impedância muito alta (isso pode ocorrer se a bitola do cabo for muito fina como cabos de rede), também pode ser verificado se não é um problema na fechadura fechando um curto direto entre fechadura e fonte e verificando se ela irá acionar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Comunic 48”