Porteiro XPE 48 integrado com asterisk

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

udsonassis

Porteiro XPE 48 integrado com asterisk

Mensagem por udsonassis »

Caros, vou integrar um porteiro XPE 48 em uma central asterisk de um cliente, gostaria de saber qual o comando deve retornar para acionamento de fechadura e acionamento de botoeira.
shimpato
Membro
Contato:

Re: Porteiro XPE 48 integrado com asterisk

Mensagem por shimpato »

udsonassis escreveu:Caros, vou integrar um porteiro XPE 48 em uma central asterisk de um cliente, gostaria de saber qual o comando deve retornar para acionamento de fechadura e acionamento de botoeira.

nao é possivel utilizar o XPE 48 nesse cenário, ele é proprietário para as centrais Comunic 16 e Comunic 48.

você deve utilizar o XPE 1013 PLUS ou o XPE 1013 ID eles são universais, e compatíveis com qualquer central padrão ANATEL, até mesmo linha telefônica.

o comando padrão de fabrica é *1 para a saída 1 (12v 1A) e *2 para a saída 2 (contato seco)
udsonassis

Obrigado pela dica, que bom que ainda não havia comprado o porteiro.
udsonassis

Caros, comprei XPE 1013 PLUS, consegui fazer integração perfeitamente com Asterisk.

Estou com dificuldade no uso de senha para destravamento da fechadura, eu cadastrei uma senha e estou realizando o processo da seguinte forma. Digito a senha no painel e pressiono a tecla senha e nada acontece, eu esperava que a fechadura fosse abrir.

Obs: Ativei o acionamento das saídas através de senha do teclado.

Alguém poderia me dar uma luz?
IntelbrasCondominial
Membro

Mensagem por IntelbrasCondominial »

udsonassis escreveu:Caros, comprei XPE 1013 PLUS, consegui fazer integração perfeitamente com Asterisk.

Estou com dificuldade no uso de senha para destravamento da fechadura, eu cadastrei uma senha e estou realizando o processo da seguinte forma. Digito a senha no painel e pressiono a tecla senha e nada acontece, eu esperava que a fechadura fosse abrir.

Obs: Ativei o acionamento das saídas através de senha do teclado.

Alguém poderia me dar uma luz?
Olá udsonassis,

Para cadastrar e utilizar uma senha de acionamento no XPE 1013 Plus, deve ser feito da seguinte forma:
Ligue para o ramal do XPE 1013 Plus, e assim que abrir comunicação digite o seguinte comando # + 1000 + (uma senha de 3 dígitos) + (um número de ramal para senha) + # # ;

Exemplo: Para cadastrar a senha 123 para o ramal 201 no XPE 1013 PLUS, digite:
# + 1 + 0 0 0 + 1 2 3 + 2 0 1 + # #

Depois para acionar a fechadura, aperte primeiro a tecla "senha" depois o botão número "1" caso queira acionar a fechadura da saída "FA", ou botão número "2" caso queira acionar a fechadura da saída "AUX", depois digite a senha de 3 dígitos cadastrada e em seguida o número do ramal, assim a fechadura será acionada.

Obs.: para cadastro de senha compartilhada, ou seja, senha que todos os usuários
possam acessar o condomínio, utilize o comando # 1000 + ssss ## (ssss: senha de
quatro dígitos).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Comunic 48”