Problema com SMS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

kakaxp
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Mar 2021, 11:45

Problema com SMS

Mensagem por kakaxp »

Seguinte...

ao tentar enviar o comando do meu celular, operadora VIVO, recebo uma mensagem de erro

comando !XXXXS!

tentei no celular do meu filho que eh da CLARO e o problema persiste

o que estou fazendo de errado ? o caracter ! parace dar algum prblema no SMS

sem ele vai normal XXXXS! porem a central nem responde

Obrigado

PS. Recebo alertas normais de ativação, desativação e disparo
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Problema com SMS

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Primeiramente é importante verificar se a central de alarme está habilitada para receber comandos via SMS, para isso faça os seguintes comandos:

ENTER + SENHA DO INSTALADOR (Padrão de fábrica: 9090);
ENTER + 832 + ENTER -> Devem estar habilitas as opções 3 e 4 (NÃO altere as demais opções) + ENTER;
SENHA DO INSTALADOR para sair da programação.

Além disso, é provável que a operadora do chip que está na central de alarme esteja bloqueando o primeiro "!" enviado no SMS. Recomendamos que faça o teste enviando a mensagem com dois pontos de exclamação no início, exemplo: !!XXXXS!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
kakaxp
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Mar 2021, 11:45

Re: Problema com SMS

Mensagem por kakaxp »

A central esta habilitado o SMS, na vdd não consigo enviar do meu celular e nem do meu filho, operadoras Vivo e Claro, sistema Android

Tento enviar pra mim mesmo e tb não vai, mesmo com dois !!

Segue o print

Imagem
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Problema com SMS

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Neste caso, se de um celular para outro o SMS não é enviado conforme foi digitado, deve verificar com as operadoras em questão.

Para que a central aceite comandos via SMS, deve chegar o comando por completo.

"!XXXXS!"

Para mais informações, recomendamos que entre em contato conosco por telefone. Nossos telefones de contato estão disponíveis em: https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
LSNLISBOA
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Fev 2018, 18:29

Re: Problema com SMS

Mensagem por LSNLISBOA »

pessoal,

tambem tenho este problema.

já fiz inumeros testes.
o que ocorre é o seguinte, quando voce tenta enviar SMS através da operadora VIVO com o carater "!" (exclamação) no inicio dos outros caracteres, este não chega ao destino. já testei com operadora oi e claro tbm, mas com elas é normal e chega tudo certinho.
para testar é bem facil,
- retire o chip da central e instale num celular qualquer. pode ser um desativado só sem bateria msm e só ligado pela fonte.
- envie de um celular VIVO um SMS com os códigos da INTELBRAS conforme manual com "!" no inicio conforme está no manual.
- verifique no celular com chip da central o que chegou. BINGO !! ACHOU O PROBLEMA.
- faça o mesmo de um celular da OI, CLARO ou outra operadora para ver que chega certinho sem faltar nenhum.

já briguei com a VIVO mais de 1 mes por este motivo e sem sucesso. dai abrir processo ANATEL ! (BRINCADEIRA QUE NÃO RESOLVE NADA). tambem não tive sucesso e ainda me responderam que está certo o SMS, mesmo eu tendo enviado testes com operadora claro e OI que funcionaram. alegaram que estão dentro das normas. qual norma não sei e que raio de norma que envia todos caracteres, mas não envia o "!".

vendo este tópico venho pedir ajuda de todos e principalmente da INTELBRAS que é a mais prejudicada neste assunto, pois clientes que tem celular só da VIVO não podem enviar SMS com "!" para a central, somente receber. DETALHE: é somente a "!" no primeiro caracter que não é enviada, se colocar depois de qualquer outro carater a "!" ele chega no destino normalmente. atenção nesta condição, pois a VIVO sempre se faz de besta nos testes.

se alguem tiver solução ou a INTELBRAS quiser ajudar nesta briga com a VIVO agradeço. isto que acontece não é normal e deve ser erro de programação da central da VIVO que eles não querem acertar. é preciso mais gente reclamando para ter sucesso...inclusive a intelbras.
Avatar do usuário
LSNLISBOA
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Fev 2018, 18:29

Re: Problema com SMS

Mensagem por LSNLISBOA »

esqueci de colocar na resposta acima

minha central é: AMT4010 SMART e uso chip da VIVO para enviar e receber alarmes. o problema está na VIVO e não no celular de origem e nem no celular de destino. qdo eu tinha linha da TIM conseguia usar o SMS da central normalmente. qdo mudei para VIVO (devido a melhoria no sinal) o problema começou.minha central continua com CHIP VIVO porque o sinal dela é melhor.

**** ver resposta anterior para entender melhor ********
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Problema com SMS

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Para o perfeito funcionamento da função de recebimento de SMS, o SMS enviado pelo celular deve conter todos os caracteres informados pelo o manual do produto.

Por isso, orientamos que os clientes façam testes com o chip no celular para validar se todos os caracteres estão sendo enviados. Quando detectado uma falha no SMS enviado, recomendamos o teste com chip de outra operadora.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
LSNLISBOA
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Fev 2018, 18:29

Re: Problema com SMS

Mensagem por LSNLISBOA »

IntelbrasAlarmes escreveu: 07 Jun 2021, 13:00 Bom dia!

Para o perfeito funcionamento da função de recebimento de SMS, o SMS enviado pelo celular deve conter todos os caracteres informados pelo o manual do produto.

Por isso, orientamos que os clientes façam testes com o chip no celular para validar se todos os caracteres estão sendo enviados. Quando detectado uma falha no SMS enviado, recomendamos o teste com chip de outra operadora.
================================================================================================================================
*** Conforme já informei acima em meu post. já fiz teste com chip da OI, CLARO e TIM e todos funcionaram perfeitamente. Contudo com chip da VIVO, a "!" exclamação qdo colocada no inicio não chega ao seu destino conforme enviado pelo celular VIVO. a falha ocorre na central de SERVIÇOS da VIVO que bloqueia este carácter ( ! ). se fosse fácil fazer o que foi sugerido seria muito bom, mas tbm ocorre que em alguns locais o sinal da VIVO é o melhor que os demais, já que a mesma está no BRASIL desde antes da privatização da TELESP, tendo mais pontos que as demais operadoras. este é o primeiro motivo. o segundo é que simplesmente não faz nenhum sentido todas operadoras enviarem o carácter "!" e a VIVO restrigi-lo. nenhuma justificativa da VIVO tem sentido já que todas outras operadores operam normalmente este carácter. o intuito deste tópico e reuniar técnicos e tbm a INTELBRAS para lutar para que a VIVO libere este carácter no envio de SMS, já que é beneficio de todos e principalmente da INTELBRAS e seus clientes, tendo em vista que não faz sentido está descriminação deste caracter por quaisquer motivos que a VIVO alegue. espero que possamos juntos resolver este problema, pois sei que muitas centrais estão em locais onde o sinal da VIVO é melhor que as demais e torna necessário o uso de um chip desta operadora. #######só para esclarecer melhor, o que foi sugerido é que o cliente INTELBRAS troque o chip do seu celular por chip de outra operadora, desde que não seja da VIVO, já que o chip da VIVO instalado na central não interfere em nada o uso do SMS######

pessoalmente eu acho isto um absurdo, ainda mais se for sugerido pela empresa INTELBRAS. creio que ela desconhece que a VIVO é a maior operadora de celular do brasil e pedir isto é pedir para todos migrarem para a concorrência, só por não conseguem enviar uma "!" através do seu celular VIVO.
Avatar do usuário
LSNLISBOA
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Fev 2018, 18:29

Re: Problema com SMS

Mensagem por LSNLISBOA »

!!!!! RESOLVIDO !!!!! RESOLVIDO !!!!!!!!!!RESOLVIDO !!!!!!!!!!!

para quem tem celular OI, TIM ou CLARO o procedimento para envio de comandos por SMS continua o mesmo.

para quem tem celular da VIVO o procedimento teve pequena alteração, pois a VIVO não envia o ! no início do texto do SMS.
já fiz varias reclamações e até abri reclamação na ANATEL, mas mesmo assim assim ela não resolveu o problema.
tambem pedi ajuda para a INTELBRAS sobre este assunto, mas ela ignorou, se limitando a dizer que devemos enviar SMS tal qual está na tabela do manual. o que a maioria dos técnicos já fazem.

a solução foi até simples, apesar de trabalhosa.

basta voce colocar mais uma ! antes do comando SMS.
exemplo:

para ligar PGM1 o comando é: !9876PL1!. se enviar assim a central não entende.
para que a central interprete este comando basta acrescentar mais uma !.
exemplo:

para ligar PGM1 o comando fica assim !!9876PL1!

fiz varios testes com 3 celulares diferentes e da operadora VIVO e funcionou com todos.

espero ter ajudado quem está com este tipo de problema.

obs. o 7º carácter de comando é irrelevante para a central (amt-4010), pois se colocar L ou D para a central tanto
faz porque ela simplesmente muda o ultimo estado do PGM (1,2,ou 3). se tiver ligado ela desliga e se tiver desligado ela liga, não importando o comando que foi dado. é um BUG na programação.
se a INTELBRAS resolver reparar este BUG, pode aproveitar e também permitir que o operador escolha o carácter inicial do comando da central, já que o uso da "!" claramente não funcionou para a VIVO e quem sabe outras operadoras também. outra sugestão e permitir uso de CHIP menores na placa de acesso por celular da central e também permitir conexão discada com a central através de ligação por celular usando o chip.

um abraço a todos e boa sorte !

!!!!! RESOLVIDO !!!!! RESOLVIDO !!!!!!!!!!RESOLVIDO !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Problema com SMS

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá,

Agradecemos o retorno e caso tenha algum problema, entre em contato via telefone por gentileza.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Lenard15
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Out 2021, 08:27

Re: Problema com SMS

Mensagem por Lenard15 »

Make sure you have the most updated version of Messages. ... Verify that Messages is set as your default texting app. Learn how to change your default texting app. Make sure your carrier supports SMS, MMS, or RCS messaging.
Avatar do usuário
LSNLISBOA
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Fev 2018, 18:29

Re: Problema com SMS

Mensagem por LSNLISBOA »

Re: Problema com SMS
Mensagem não lida por Lenard15 » 29 Out 2021, 08:29

Make sure you have the most updated version of Messages. ... Verify that Messages is set as your default texting app. Learn how to change your default texting app. Make sure your carrier supports SMS, MMS, or RCS messaging.


isto não funciona !
já fiz teste com a operadora VIVO, rastreando os caracteres enviados e eles mesmos confirmaram que eu envio o carater (!) exclamação. quando a central deles trata este caracter !, ela omite no envio este carater se ele estiver em primeiro lugar. exe.!12345 só chega 12345, porque ela retira o !.
se vc enviar 1!abcd chega normalmente 1!abcd. espero ter esclarecido.
Lyspmejima
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jan 2023, 20:03

Re: Problema com SMS

Mensagem por Lyspmejima »

Estou tendo um probleminha com SMS, usamos como uma redundância de comunicação, mas de uns dias para cá as 5 centrais que possuímos começou a disparar SMS de ativação e desativação. Hoje por exemplo uma de nossas centrais começou a mandar msg de ativação das 18:00 até agora 21:17 e continuamos recebendo. O que preciso fazer para voltar a receber uma única MSG de ativação e de desativação?
Avatar do usuário
LSNLISBOA
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Fev 2018, 18:29

Re: Problema com SMS

Mensagem por LSNLISBOA »

5 centrais, todas usam chip da mesma operadora? todas usam a mesma senha ?
Responder

Voltar para “AMT 4010 SMART - Central de alarme Monitorada”