Pgm acionando ao faltar energia

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Joifernando

Pgm acionando ao faltar energia

Mensagem por Joifernando »

Bom dia, estou com uma dificuldade na minha central alarme, estou utilizando as pgms para acionar o motor de um portão, e um relé para uma trava elétrica para o porta de pedestres.

O que ocorre, tivemos uma falta de AC por um longo período, e chegou a descarregar a bateria da central. No momento que a central deixou de ser alimentada, ela acionou as 2 pgms, abrindo o portão e a porta. Achei que pudesse ser o relé com algum equívoco na ligação, mas o motor está direto na pgm e também abre. Fiz simulações e acontece mesmo, não foi alguma falha daquele momento, alguém já pegou este problema?
IntelbrasAlarmes
Membro

Re: Pgm acionando ao faltar energia

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

As saídas PGM das centrais de alarme são padrão NA (normalmente aberto), e fecham o contato ao ser ativadas.

Caso a central seja completamente desligada, bateria e rede elétrica, as PGMs voltaram ao seu status padrão, portanto irão abrir.

Uma forma de solucionar o seu problema é alterar o seu sistema para ser acionado somente ao dar o comando de acionamento da PGM. Isso pode ser facilmente resolvido utilizando um relé na saída PGM.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Joifernando

OK, normalmente aberta, eu tenho uma saida pgm direto na placa do motor do portão, e uma saida pgm em um relé para a porta de pedestres com fonte 12v, que abre ou fecha ao fechar curto, só que a central esta fechando curto nas 2 situações ao ficar totalmente sem alimentação.
Joifernando

OK, NA, mas so aciona ao fechar curto, no meu caso esta acionando a placa do motor do portão e um Rele da fechadura eletrica, ambas são acionando quando a central fica sem alimentação.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

Você deve instalar um relé na saída PGM da central de alarme e ligar NA e COM do relé no dispositivo que deseja acionar, portanto enquanto a PGM estiver desligada ou se a central estiver sem alimentação, esse contato ficará aberto.

A única forma de fechar o contato é se ativar a PGM da central de alarme.

Logo, caso a energia caia e esgote totalmente a bateria da central, a saída PGM ficará ABERTA e não irá mandar tensão para a fechadura/portão eletrônico, ou seja, a fechadura/portão não irá abrir.

OBS.: Para que esse esquema de ligação funcione, é importante que o dispositivo que deseja abrir, só seja acionado ao mandar tensão para ele.

Em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... te-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 4010 SMART - Central de alarme Monitorada”