Alarme não acusa zona sem fio Aberta

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ronanbove

Alarme não acusa zona sem fio Aberta

Mensagem por ronanbove »

Tenho a central 4010 smart net e todos os meus sensores cadastrados ( 27 no total ) são sem fio. fiz um teste nos sensores XAS 4010 SMART e se eu deixo eles sem fechar os contatos, os mesmo não estão acusando zona aberta quando aciono o alarme, sendo que nesse modelo de central isso devia acontecer. verifiquei no AMT Remoto e a " ativação com zonas abertas" não está habilitado, o que poderia ocasionar esse problema. se depois de acionar o alarme eu fechar o contato do XAS 4010 SMART e depois abro, ai sim aciona o alarme!! Podem me ajudar??? :? :? :?
IntelbrasAlarmes
Membro

Re: Alarme não acusa zona sem fio Aberta

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Possivelmente está sendo utilizada a função de OOK, para que a central informe qual o sensor está aberto é necessário utilizar os sensores e receptor na modulação de FSK.
No receptor XAR 4000 Smart o jumper JP7 deve estar na modulação de FSK, retire a bateria do sensor do sensor XAS 4010 smart e realize o rompimento da trilha para funcionar em FSK.
Apague os sensores já cadastrados e efetue novo cadastro dos sensores
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ronanbove

Mensagem por ronanbove »

Obrigado!!!
foi exatamente isso!
Porém devido ao meu desconhecimento dessa função smart apenas funcionar em FSK surgiu outra dúvida!
Meus sensores infravermelho trabalham apenas em OOk (IVP 2000 SF), então no caso dos magnéticos e dos controles que já eram smart ficou tudo certo. Mas agora vou precisar de outro receptor para OOK para reconhecer meus sensores infravermelhos correto??? e configuro eles no Jumper de sensor 2?
IntelbrasAlarmes
Membro

Somente os sensores IVP 4000 SMART / IVP 4101 PET SMART / XAS 4010 SMART, trabalham na modulação de FSK. Sendo que o IVP 2000 SF funciona apenas em OOK.
Se for utilizar ambos sensores não será possível estar utilizando a modulação de FSK na central de alarme.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

ronanbove

Mensagem por ronanbove »

Eu já tinha em mãos um repetidor XAR 4000 Smart, e já tinha 01 Teclado instalado em T1 T2, e meu XAR 4000 Smart nativo da central, ligado em AB setado para FSK com a função Smart habilitada e funcionando direito conforme já esclarecido em posts anteriores. Então o que fiz, liguei o repetidor XAR 4000 smart em T1 T2, e setei para OOK e coloquei ele na posição 2 pois já tinha um XAR 4000 ( o nativo da central ) instalado. Pra minha feliz surpresa, ao adicionar o IVP 2000 que só funciona em OOK, o mesmo funcionou Normalmente!!!! Então, estou com 01 XAR 4000 em FSK, e outro XAR 4000 em OOK e ambos reconhecendo os sensores, os Magnéticos e o controle modulando em FSK e reportando o smart normalmente, e os Infravermelhos em OOK também funcionando normalmente, mas sem reportar em smart, mas acionando normal!!!

Por necessidade acho que descobri um modo de funcionamento que o IntelbrasAlarmes disse que não funcionaria, mas funcionou perfeitamente!!! Obrigado. :D :D :D :D :D :D
IntelbrasAlarmes
Membro

Boa tarde!

Ainda que no seu caso tenha funcionado, não indicamos esse tipo de configuração.

Para maiores informações, pedimos que entre em contato por telefone.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

NigelAraujo

Mensagem por NigelAraujo »

Teria como enviar uma notificação para uma base de monitoramento se a zona sem fio(ou até a com fio) ficar x segundos aberta??
IntelbrasAlarmes
Membro

Boa tarde.

Prezado cliente por gentileza para que possamos lhe ajudar na resposta para sua solicitação nos informe o modelo da central de alarme que o senhor possui.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

eltonrodriguesti
Membro

Mensagem por eltonrodriguesti »

Para a função SMART funcionar na AMT 4010 Smart NET os XAT 4000 e o XAR 4000 têm de estarem no Barramento AB?
IntelbrasAlarmes
Membro

Bom dia!

Não é necessário. Os receptores e teclado podem estar ligados tanto no no barramento A-B quanto no barramento T1-T2.

O importante para que o supervisionamento e função SMART funcionem é que todos os receptores e todos os sensores estejam configurados para trabalhar na modulação FSK.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Responder

Voltar para “AMT 4010 SMART - Central de alarme Monitorada”