Posso colocar bateria de carro 70a?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

felippebfh
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Nov 2013, 21:46

Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por felippebfh »

Boa tarde,

Estou analisando o alarme da minha empresa, e quando acaba a luz, dura apenas 3 horas.

Temos diversos sensores ligados e também expansoras (PGM e Zonas).

Minha dúvida é: Posso colocar uma bateria de carro de 12V/70A? Vai gerar algum problema na placa de alimentação? Ela consegue carregar, mesmo que demore? Posso danificar algo?

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Não indicamos que instale uma bateria de 12v/70 A para substituir a bateria da central de alarme, o indicado para que quando acabe a energia elétrica no local é estar colocando um no break junto a alimentação da central, para que a mesma utilize o nobreak e logo após a bateria da central de alarme.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por shimpato »

felippebfh escreveu:Boa tarde,

Estou analisando o alarme da minha empresa, e quando acaba a luz, dura apenas 3 horas.

Temos diversos sensores ligados e também expansoras (PGM e Zonas).

Minha dúvida é: Posso colocar uma bateria de carro de 12V/70A? Vai gerar algum problema na placa de alimentação? Ela consegue carregar, mesmo que demore? Posso danificar algo?

Obrigado!

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,


a recomendação inclusive descrita no manual é nao utilizar a saída AUXILIAR para alimentar os expansores,
a saída AUXILIAR tem uma corrente máxima que deve ser observada tb descrita no manual,
então verifique primeiro se a quantidade de sensores instalados nao ultrapassa a corrente máxima da saída auxiliar assim como a sirene.

para os expansores vc deve utilizar uma fonte separada, de mínimo 1A, para evitar o desligamento do expansor em caso de queda de energia recomendo utilizar a fonte carregadora da INTELBRAS a FA 1220S
alerogeriob
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Nov 2017, 21:39

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por alerogeriob »

Essa fonte INTELBRAS a FA 1220S, dá conta de quantos expansores XEP, usados em 8 PGMS....???????...essa fonte tem uma bateria interna ou tenho que comprar em separado???? Tenho dois expansores de PGM que estão ligados em uma fonte externa de 20Amperes que uso para minhas 8 cameras e gostaria de saber se uma fonte dessas dá conta do recado....esses dias acabou a energia em minha casa e a central disparou por falha nos expansores (deixei ativado problemas de barramentos nas configurações....rsssss....)....levei o maior susto de madrugada...

Tenho uma duvida cruel, antes de instalar essas PGMs na minha fonte de 20Amperes, minhas cameras estavam com as imagens perfeitas, depois dessa instalação as imagens estão com interferencias.....creio que pode ser as PGMs ligadas na fonte.....
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por shimpato »

alerogeriob escreveu:Essa fonte INTELBRAS a FA 1220S, dá conta de quantos expansores XEP, usados em 8 PGMS....???????...essa fonte tem uma bateria interna ou tenho que comprar em separado???? Tenho dois expansores de PGM que estão ligados em uma fonte externa de 20Amperes que uso para minhas 8 cameras e gostaria de saber se uma fonte dessas dá conta do recado....esses dias acabou a energia em minha casa e a central disparou por falha nos expansores (deixei ativado problemas de barramentos nas configurações....rsssss....)....levei o maior susto de madrugada...

Tenho uma duvida cruel, antes de instalar essas PGMs na minha fonte de 20Amperes, minhas cameras estavam com as imagens perfeitas, depois dessa instalação as imagens estão com interferencias.....creio que pode ser as PGMs ligadas na fonte.....


essa fonte tem saida de 2A, da para ligar as 2 Expansoras de PGM
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

alerogeriob escreveu:Essa fonte INTELBRAS a FA 1220S, dá conta de quantos expansores XEP, usados em 8 PGMS....???????...essa fonte tem uma bateria interna ou tenho que comprar em separado???? Tenho dois expansores de PGM que estão ligados em uma fonte externa de 20Amperes que uso para minhas 8 cameras e gostaria de saber se uma fonte dessas dá conta do recado....esses dias acabou a energia em minha casa e a central disparou por falha nos expansores (deixei ativado problemas de barramentos nas configurações....rsssss....)....levei o maior susto de madrugada...

Tenho uma duvida cruel, antes de instalar essas PGMs na minha fonte de 20Amperes, minhas cameras estavam com as imagens perfeitas, depois dessa instalação as imagens estão com interferencias.....creio que pode ser as PGMs ligadas na fonte.....
Caso queira realize uma consulta no break abaixo, ele pode vir a ser útil na sua aplicação.
http://www.intelbras.com.br/empresarial ... os/xnb-720
http://www.intelbras.com.br/empresarial ... s/xnb-1440
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por shimpato »

IntelbrasAlarmes escreveu:
alerogeriob escreveu:.
Caso queira realize uma consulta no break abaixo, ele pode vir a ser útil na sua aplicação.
http://www.intelbras.com.br/empresarial ... os/xnb-720
http://www.intelbras.com.br/empresarial ... s/xnb-1440

a ideia que dei sobre a FA 1220S foi para nao precisar comprar um NOBREAK + a fonte de 12v 1A uma vez que ela tem as 2 funções,

algum problema em utilizar nesse cenário? :?:
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

O consumo de corrente nominal do XEP 4004 Smart é de 47 mA e fornece a máxima corrente fornecida pela saída auxiliar 900 mA.

Portanto, usando como exemplo uma fonte de 2A, poderiam ser alimentados diversos expansores de PGM, porém cada um desses expansores pode fornecer no máximo 900mA (que será comum para todas os dispositivos alimentados por ele). Se for necessário maior corrente para os dispositivos ligados no expansor de PGM, a alimentação destes deve ser retirada de uma fonte externa.

Obs: a mesma fonte que alimentar o XEP 4004 Smart, pode alimentar os dispositivos que serão acionados por ele, desde que suporte o consumo de corrente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarcosAlexandre
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Set 2017, 13:42

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por MarcosAlexandre »

Faz dois anos que utilizo bateria moura de 60A nunca tive problemas. Obs: Utilizo um fusível de proteção de 10A.
Asdubro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2018, 00:36

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por Asdubro »

Bom dia. Compreendo que não é indicado o uso de baterias automotivas, mas e ligar duas ou três baterias estacionárias em paralelo? A Moura tem baterias estacionárias de até 26Ah em 12V para sistemas de segurança.

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá, bom dia!

O uso de uma bateria 12V 26A para os Expansores não trará problema, porém não indicamos fonte compartilhada, já que o uso de uma amperagem alta é para essa ligação. A tensão deve passar de 12V.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Asdubro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2018, 00:36

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por Asdubro »

Muito obrigado pela resposta.
mar1000cat
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Ago 2018, 08:36

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por mar1000cat »

Boa noite!
Vamos imaginar a bateria como se fosse uma caixa de água.
Se vc trocar sua caixa de 7 litros por uma de 70 litros????
O que aconteceria???
Pensa da seguinte forma:
Se vc tem uma fonte que consegue fornecer 0,5 litros por hora e o seu consumo é 0,25 litros por hora vai sobrar 0,25 Litros para reabastecer a caixa se ela sofrer uma falta de água.
Vamos supor que falte água por 8 horas ( será drenado 2 litros de água ). Para repor será necessário teoricamente ignorando as perdas 8 horas para repor.
Isso irá acontecer com qualquer bateria a capacidade só vai influenciar no tempo de carga.
O que acontece na maioria dos casos e que o consumo é maior que a fonte consegue fornecer fazendo o sistema consumir água da caixa chegando um momento em que a caixa fica vazia sem capacidade de fornecer água.
mar1000cat
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Ago 2018, 08:36

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por mar1000cat »

Boa noite!
Vamos imaginar a bateria como se fosse uma caixa de água.
Se vc trocar sua caixa de 7 litros por uma de 70 litros????
O que aconteceria???
Pensa da seguinte forma:
Se vc tem uma fonte que consegue fornecer 0,5 litros por hora e o seu consumo é 0,25 litros por hora vai sobrar 0,25 Litros para reabastecer a caixa se ela sofrer uma falta de água.
Vamos supor que falte água por 8 horas ( será drenado 2 litros de água ). Para repor será necessário teoricamente ignorando as perdas 8 horas para repor.
Isso irá acontecer com qualquer bateria a capacidade só vai influenciar no tempo de carga.
O que acontece na maioria dos casos e que o consumo é maior que a fonte consegue fornecer fazendo o sistema consumir água da caixa chegando um momento em que a caixa fica vazia sem capacidade de fornecer água.

Em alguns casos poderá usar uma outra fonte para alimentar os acessórios e estes acessórios poderá ter opção de ser alimentado pela fonte auxiliar e pela bateria, para isso deverá ser usado uma fonte auxiliar com uma tensão um pouco acima da fonte principal e para não dar retorno para a fonte principal usar diodos (um em cada fonte). Neste caso quando a energia estiver normal ele usa energia da fonte e na falta de energia ele passa a receber energia da bateria através do diodo.

Se a fonte auxiliar estiver com a mesma tensão da fonte da bateria pode ocorrer de o sistema usar a energia da fonte principal (bateria) tornando inútil a utilização da fonte auxiliar.
E se a fonte auxiliar queimar?? :cry: eu colocaria um rele alimentado por ela (antes do diodo) e quando faltar energia no rele ele ira retornar ao estado normal e disparando um alarme na central :idea:


Mas pensa bem pois se uma bateria de 70A descarregar o tempo de recarga é muito alto para que ela chegue no ponto de flutuação.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

O uso de baterias de maior amperagem para a centrais de alarme, desde que a tensão seja a indicada (12 V), é permitido, porém deve-se estar ciente que: um curto na fiação da bateria implicará em uma descarga mais significativa, podendo danificar o circuito de proteção da central, e neste caso não seria coberta pela garantia.
O uso de fusíveis, diodos, ou outros componentes de proteção podem evitar danos a central :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
PCSIQUEIRA
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2021, 09:40

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por PCSIQUEIRA »

Pessoal, não sei quanto a vocês, mas na minha central as baterias específicas não duram mais que 2 anos. No primeiro ano a capacidade vai lá embaixo e olha que não costuma faltar energia aqui e minha central é residencial e simples. Apenas dois sensores de presença externos com fio, 4 de portas e janelas sem fio, sirene, teclado e receptor. Enquanto isso, na minha moto uma bateria original não dura menos que 4 anos dando partida todo dia. A que veio nele durou 5 anos, como são caras coloquei uma mais em conta, mas com boa reputação e lá se vão 2 anos de boa saúde. Eu gostaria de confirmar se posso colocar uma de moto 7ah 12v como uso na minha moto. Desde já obrigado pela atenção. Minha central é uma AMT 2018 EG
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por shimpato »

PCSIQUEIRA escreveu: 18 Set 2021, 09:48 Pessoal, não sei quanto a vocês, mas na minha central as baterias específicas não duram mais que 2 anos. No primeiro ano a capacidade vai lá embaixo e olha que não costuma faltar energia aqui e minha central é residencial e simples. Apenas dois sensores de presença externos com fio, 4 de portas e janelas sem fio, sirene, teclado e receptor. Enquanto isso, na minha moto uma bateria original não dura menos que 4 anos dando partida todo dia. A que veio nele durou 5 anos, como são caras coloquei uma mais em conta, mas com boa reputação e lá se vão 2 anos de boa saúde. Eu gostaria de confirmar se posso colocar uma de moto 7ah 12v como uso na minha moto. Desde já obrigado pela atenção. Minha central é uma AMT 2018 EG
fala meu amigo
as baterias são diferentes
a bateria usada em centrais de alarme, nobreak etc... são do tipo estacionaria
as de motos e veículos auto motores são baterias automotivas,
funcionamento interno é diferente
Casey15
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2021, 08:01

Re: Posso colocar bateria de carro 70a?

Mensagem por Casey15 »

Alarm monitoring is quick and detailed communication between your home security system and the central station of your security provider. Your control panel registers an emergency event and sends a signal to the central monitoring station, where the appropriate authorities are notified and sent to your home.
Responder

Voltar para “AMT 4010 SMART - Central de alarme Monitorada”