Zonas Sem Fio Abertas apos disparo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MarceloTC
Membro

Zonas Sem Fio Abertas apos disparo

Mensagem por MarceloTC »

Olá, estou com o seguinte problema e nao sei como resolver.

Ex: tenho dois sensores sem fio XAS4010 Smart (modo FSK para controle de abertura/fechamento) nas zonas 25 e 26.

No Display do teclado antes de armar aparece o "P" indicando que as zonas estao fechadas, entao armo o alarme e tudo vai bem.

Abro o sensor sem fio da zona 26 e ja o fecho novamente, provocando o disparo da sirene.

Vou no teclado e digito a senha para desarme e aparece que a zona 26 provocou o disparo.

Seguro a tecla apagar para apagar a mensagem e volta no display a hora e data.

Só que aí é o problema, nao aparece de novo o "P" indicando que as zonas estao fechadas de novo.

Se digito a senha para armar ele indica que existem zonas abertas e nao indica quais sao. Segurando a seta para baixo 3 segs aparece as zonas finais 5 e 6 abertas(que sao a 25 e 26 dos sensores sem fio), e nao consigo armar o alarme de novo, a nao ser que eu abra e feche as portas que estao com esses sensores para que eles enviem o sinal para a central que estao fechados de novo, mas eles já estavam fechados.

Qual comando o usuario teria que usar no teclado para poder armar o alarme de novo(claro que nao anulando as duas zonas)?

Nao é possivel ter que abrir e fechar as zonas sem fio, mesmo pq imagine ter 30 zonas sem fio e ter que fazer esse procedimento para armar de novo...

agradeço a ajuda :)
MarceloTC
Membro

Re: Zonas Sem Fio Abertas apos disparo

Mensagem por MarceloTC »

Depois de algumas analises cheguei a conclusão que existe um bug no software da central AMT4010 a esse respeito.
Exatamente o que ocorre é:

1)Funcionamento SEM problema:
- Sensor sem fio XAR4010 cadastrado na zona 20, Tipo da zona NORMAL.
Central armada,
voce abre e fecha a porta com o sensor,
a central dispara,
voce desarma o alarme,
a central retorna com o P de pronto para ser armada de novo.

2)Funcionamento COM problema:
- Sensor sem fio XAR4010 cadastrado na zona 20, Tipo da zona TEMPORIZADA.
Central armada,
voce abre e FECHA a porta com o sensor,
o teclado comeca a apitar durante a temporizacao para desarme,
a central dispara se atingir o tempo limite, ou nao dispara se voce desarmar a tempo,
a central NAO retorna com o P de pronto para ser armada de novo.
Voce tem que abrir e fechar de novo a porta com o sensor para retornar o P de pronto.
OBS: Com a central armada, se voce apenas abrir a porta e NAO fecha-la, e ir até o teclado e desarmar primeiro, e depois fechar a porta, entao o P de pronto retorna tb.

A conclusao é a seguinte:
O sinal de FECHAMENTO de zona que o XAR4010 envia para a Central nao é processado quando a Zona é TEMPORIZADA e o sinal é enviado dentro desse periodo de temporizacao(em que o teclado fica apitando até vc desarmar ou disparar a sirene).

:shock:
shimpato
Membro
Contato:

Mensagem por shimpato »

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

amigo já fez a atualização para o firmware mais atual?
MarceloTC
Membro

Mensagem por MarceloTC »

Olá,

já tinha atualizado para a versao 1.80 na AMT4010 e a versao 1.09 na XEG4000.

Atuualizei agora para a V1.90 (AMT4010) e 1.20 (XEG4000).

A questao da zona permanecer aberta quando é temporizada com dispositivo sem fio(XAS4010 Smart) continua igual.

Como encaminhar isso para o setor de firmware da intelbras?

abcs,
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá,

Foi feito teste em laboratório com um sensor em modulação OOK com central na versão 1.9 e o mesmo apareceu o P como pronto para ativar.

Entre em contato por telefone ou envia um e-mail com o link do fórum e com dois telefones para que possamos entrar em contato com o senhor e ganhar agilidade no caso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RODRIGOALONSO93
Membro

Mensagem por RODRIGOALONSO93 »

Resolveu seu problema? estou com uma central ANM24net e utilizando o TX 4020 porém tem hora que a zona abre e nao fecha mais, tenho que acionar e desacionar o sensor diversas vezes, e foi checado o nivel de sinal e esta acima de 50 o tempo todo
RODRIGOALONSO93
Membro

Mensagem por RODRIGOALONSO93 »

Resolveu seu problema? estou com uma central ANM24net e utilizando o TX 4020 porém tem hora que a zona abre e nao fecha mais, tenho que acionar e desacionar o sensor diversas vezes, e foi checado o nivel de sinal e esta acima de 50 o tempo todo
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

RODRIGOALONSO93 escreveu:Resolveu seu problema? estou com uma central ANM24net e utilizando o TX 4020 porém tem hora que a zona abre e nao fecha mais, tenho que acionar e desacionar o sensor diversas vezes, e foi checado o nivel de sinal e esta acima de 50 o tempo todo

No caso o senhor está usando a modulação FSK na central e no transmissor também?

Verifique a instalação do sensor conectado ao TX 4020, se ele bem conectado ao transmissor.

Em qual versão de firmware está sua central de alarme??
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 4010 SMART - Central de alarme Monitorada”