Imagem ficando verde Dia e Noite

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

scia2005
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2016, 20:02

Imagem ficando verde Dia e Noite

Mensagem por scia2005 »

Estou com um problema instalei para teste a camera VHD 1010B e o dvr HDCVI 3004, mas ao instalar e deixar em teste por 30 dias, ele agora esta apresentando a imagem verde durante a noite, fora ficar parando de receber imagem no canal, estou usando o Power balun passivo (XBP 502A) e como fonte a Fonte de alimentação (XF 1201).

Sendo que a câmera esta sendo conectada com cabo de rede cat 6 da Multilaser e o testador de cabo não apontou defeito nos conectores.

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Imagem ficando verde Dia e Noite

Mensagem por IntelbrasCFTV »

scia2005 escreveu:Estou com um problema instalei para teste a camera VHD 1010B e o dvr HDCVI 3004, mas ao instalar e deixar em teste por 30 dias, ele agora esta apresentando a imagem verde durante a noite, fora ficar parando de receber imagem no canal, estou usando o Power balun passivo (XBP 502A) e como fonte a Fonte de alimentação (XF 1201).

Sendo que a câmera esta sendo conectada com cabo de rede cat 6 da Multilaser e o testador de cabo não apontou defeito nos conectores.

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica?
Olá scia2005!

Você teria como realizar um teste ponto a ponto com essa câmera com um outro cabo UTP que fosse curto (1 ou 2 metros), baluns XBP 401 ou XBP 402 (o XBP 502A é indicado apenas para uso com nossos Power Baluns) e também com a fonte XF 1201 instalada próxima dessa câmera para verificar se o problema irá continuar ocorrendo?

Caso continue, é indicado que encaminhe-a para análise em uma de nossas assistências técnicas para que a causa do problema possa ser identificada e posteriormente corrigida.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
scia2005
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2016, 20:02

Re: Imagem ficando verde Dia e Noite

Mensagem por scia2005 »

Troquei o cabo por um patch cord de 4m cat5e furukawa e troquei a fonte por outra Fonte de alimentação (XF 1201), o problema persistiu, continuo usando o XBP 502A pois no local não tem energia.

Outro fato todas as vezes que a câmera parou de mandar imagem para o DVR, o led verde do XBP 502A, ficou acesso, mas a câmera desligou, inclusive ao fazer o teste a noite.

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do problema?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Imagem ficando verde Dia e Noite

Mensagem por IntelbrasCFTV »

scia2005 escreveu:Troquei o cabo por um patch cord de 4m cat5e furukawa e troquei a fonte por outra Fonte de alimentação (XF 1201), o problema persistiu, continuo usando o XBP 502A pois no local não tem energia.

Outro fato todas as vezes que a câmera parou de mandar imagem para o DVR, o led verde do XBP 502A, ficou acesso, mas a câmera desligou, inclusive ao fazer o teste a noite.

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do problema?
Nesse caso o senhor poderia primeiro trocar os baluns pelo XBP 401 ou XBP 402 para verificar se esse pode ser um problema do próprio balun, e depois disso encaminhar a câmera para análise em uma de nossas autorizadas de CFTV para que possa ser verificado se o sensor de imagem da câmera está com algum componente defeituoso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
clauddio
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2017, 16:19

Re: Imagem ficando verde Dia e Noite

Mensagem por clauddio »

boa tarde, amigo estou com problema parecido,depois de uns 6 meses duas cameras estao piscando em um tom verde,estou usando cabo utp um para cada camera,fonte individual nova mas não para,estou usando camera Dome Infravermelho Híbrida Intelbras VMD 1010 IR G3 - AHD HD 720p
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Imagem ficando verde Dia e Noite

Mensagem por IntelbrasCFTV »

clauddio escreveu:boa tarde, amigo estou com problema parecido,depois de uns 6 meses duas cameras estao piscando em um tom verde,estou usando cabo utp um para cada camera,fonte individual nova mas não para,estou usando camera Dome Infravermelho Híbrida Intelbras VMD 1010 IR G3 - AHD HD 720p
Olá, clauddio!

Para sabermos se é um problema na câmera ou algo relacionado à instalação, indicamos que você as teste em bancada com um cabo de vídeo curto e uma fonte de alimentação próxima à câmera. Caso o problema persista, provavelmente deva ser um problema na câmera. Caso contrário, se a imagem voltar ao normal, algo no local de instalação deve estar gerando interferência eletromagnética sobre o sinal de vídeo/alimentação e ocasionando esse problema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
clauddio
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2017, 16:19

Re: Imagem ficando verde Dia e Noite

Mensagem por clauddio »

já fiz o teste com cabo curto ,o problema continua deve ser a camera ,quando ela esta virada para baixo sem iluminação direta fica normal ,quando volta a posição normal a iluminação do ambiente pisca esverdeada,com a luz apagada funciona normal,quando toco nela e a um metal da um pequeno choque como uma picada de formiga.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Imagem ficando verde Dia e Noite

Mensagem por IntelbrasCFTV »

clauddio escreveu:já fiz o teste com cabo curto ,o problema continua deve ser a camera ,quando ela esta virada para baixo sem iluminação direta fica normal ,quando volta a posição normal a iluminação do ambiente pisca esverdeada,com a luz apagada funciona normal,quando toco nela e a um metal da um pequeno choque como uma picada de formiga.
Olá, clauddio!

Neste caso, provavelmente seja um problema na câmera. Sendo assim, recomendamos que você encaminhe o produto a uma de nossas assistências técnicas autorizadas.
Contudo, a câmera está sendo utilizada no modo AHD (padrão) ou analógica (utilizando o jumper)? Além disso, solicitamos que nos informe o modelo do seu gravador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 1010 B - Câmera HDCVI com infravermelho”