Gravações FTP param sem aviso

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gustavovieirah

Gravações FTP param sem aviso

Mensagem por gustavovieirah »

Bom dia.

Tenho um NVD 1008 configurado para enviar gravações a um servidor FTP. Frequentemente os envios são interrompidos. Após revisitar a página de configurações de "disco remoto" os envios voltam a acontecer.
Gostaria de saber se há alguma ação para estabilizar este recurso que utilizarei muito em um projeto com 227 câmeras IP + 4 Speed Dome.
shimpato
Membro
Contato:

Re: Gravações FTP param sem aviso

Mensagem por shimpato »

gustavovieirah escreveu:Bom dia.

Tenho um NVD 1008 configurado para enviar gravações a um servidor FTP. Frequentemente os envios são interrompidos. Após revisitar a página de configurações de "disco remoto" os envios voltam a acontecer.
Gostaria de saber se há alguma ação para estabilizar este recurso que utilizarei muito em um projeto com 227 câmeras IP + 4 Speed Dome.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

verifica nos log do NVD se aparece alguma mensagem de erro.

Qual o seu servidor FTP?

para o seu projeto de 227 câmeras IP eu recomendo utilizar um VMS, e nesse caso nem precisa do NVD, e economiza bastante nisso.
o software que eu recomendo é o Security Center intelrbas Edition, é muito bom, vários recursos, pode ter mais de 1 servidor com apenas 1 licença,

abaixo vou colocar um link em nosso canal onde mostro o Security Center intelrbas Edition em funcionando e algumas de suas varias funções, qualquer duvida pode entrar em contato conosco.

Play Lista Completa
https://www.youtube.com/watch?v=4HtUgsd ... DSZHK_rVzq

GENETEC INTELBRAS COM RASTREIO VISUAL E CONTROLE DE ACESSO SCA INTELBRAS
gustavovieirah

Boa tarde.

Obrigado pela resposta.

Sobre o que comentou, sim, olhei os logs do NVR e lá não há nada sobre erros. Outro detalhe: ele parou de enviar arquivos dia 12 à 1h55. Até o dia 13 7h30 não havia nada ainda. Eu visitei novamente o local de configuração do disco remoto, salvei as configurações e ele começou a enviar os arquivos do dia 13 gravados desde a 0h.

O servidor FTP é um PROFTPD instalado em Debian Linux.
IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gustavovieirah escreveu:Boa tarde.

Obrigado pela resposta.

Sobre o que comentou, sim, olhei os logs do NVR e lá não há nada sobre erros. Outro detalhe: ele parou de enviar arquivos dia 12 à 1h55. Até o dia 13 7h30 não havia nada ainda. Eu visitei novamente o local de configuração do disco remoto, salvei as configurações e ele começou a enviar os arquivos do dia 13 gravados desde a 0h.

O servidor FTP é um PROFTPD instalado em Debian Linux.
Olá Gustavo!

Apenas para confirmar, este servidor FTP está operando na mesma rede que o gravador ou está operando em uma rede externa? Quando o envio das gravações deste gravador para este servidor FTP é interrompido você ainda consegue acessar o gravador na rede sem problemas ou o acesso remoto também fica comprometido?

Além disso o senhor chegou a analisar os logs emitidos pelo próprio servidor FTP referente a este gravador? Em muitos casos os logs do próprio servidor FTP acabam sendo uma boa pista sobre o que pode ter interrompido o envio das gravações do NVR para o servidor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gustavovieirah

Boa noite.

Estou monitorando diariamente o ambiente.

Ele está gravando normalmente e interrompe o envio ao FTP, apenas.
O ftp está operando na mesma rede
O NVR continua fazendo acessos ao FTP, consigo ver nos logs, mas os videos nao sao enviados.
Acredito que seja um BUG porque:

1 - Eu estava há tres dias com as gravacoes normais, e no dia dele fazer o reinício automático, ele interrompeu o envio precisamente no horario do reinício, e nao voltou mais... apenas quando reconfigurei o envio, e as imagens do dia seguinte comecaram a ser enviadas.
2 - Hoje ele parou o envio às 17h15... eu modifiquei a pasta no diretorio FTP, ele enviou os arquivos do dia todo.

Existe algum outro teste documentado que posso realizar?
IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

gustavovieirah escreveu:Boa noite.

Estou monitorando diariamente o ambiente.

Ele está gravando normalmente e interrompe o envio ao FTP, apenas.
O ftp está operando na mesma rede
O NVR continua fazendo acessos ao FTP, consigo ver nos logs, mas os videos nao sao enviados.
Acredito que seja um BUG porque:

1 - Eu estava há tres dias com as gravacoes normais, e no dia dele fazer o reinício automático, ele interrompeu o envio precisamente no horario do reinício, e nao voltou mais... apenas quando reconfigurei o envio, e as imagens do dia seguinte comecaram a ser enviadas.
2 - Hoje ele parou o envio às 17h15... eu modifiquei a pasta no diretorio FTP, ele enviou os arquivos do dia todo.

Existe algum outro teste documentado que posso realizar?
Não temos como simular exatamente o ambiente Linux com o servidor que o senhor possui em operação nesta rede, porém um teste que gostaríamos que realizasse e que sabemos que funciona com nossos gravadores seria com o servidor FTP do FileZilla em um computador com sistema Windows, preferencialmente conectado na mesma rede que o equipamento.

Seria possível o senhor realizar este tipo de teste com o equipamento para ver se utilizando este outro servidor FTP ele continuará perdendo conexão e deixando de enviar as gravações repentinamente? este é um servidor FTP gratuito e simples de ser configurado e utilizado, sendo que até dispomos de um tutorial em PDF aonde mostramos passo a passo como configurá-lo no computador. Caso tenha interesse, segue abaixo:
Tutorial Técnico - Servidor FTP Filezilla.pdf
(2.82 MiB) Baixado 241 vezes
Após ter realizado o teste, por gentileza retorne em nosso fórum informando como o gravador se comportou com relação ao servidor FTP.

--

CearaKing

Re: Gravações FTP está gravando cortando algumas horas durante o dia

Mensagem por CearaKing »

Olá boa tarde estou tendo um problema com um dvr mhdx 3016 onde ele configurei um servidor ftp filezilla está na mesma rede as configurações esta ok porém quando vou analisar os arquivos enviados ao PC vem pela metade exemplo dia 06/09/22 tem pastas das 16 câmeras é algumas das pastas estão com 2 arquivos de gravação do dvr outra pasta com 11 arquivos outra com 1 e assim vai é aleatório é tudo faltando horas de gravações oque pode ser esse problema me ajuda aí quem souber detalhe tenho mais 3 dvr ligados no mesmo sistema ftp mhdx 5216, 3116 e imhdx 3008 esses três dvrs Estão rodando perfeitamente só o mhdx 3016 que está com o problema já troquei o dvr coloquei o novo 3016-C troquei o HD interno, troquei o cabo de internet que vem do switch nada resolveu agradeço se alguém souber oque É obrigado.
IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

Re: Gravações FTP está gravando cortando algumas horas durante o dia

CearaKing escreveu: 08 Set 2022, 16:36 Olá boa tarde estou tendo um problema com um dvr mhdx 3016 onde ele configurei um servidor ftp filezilla está na mesma rede as configurações esta ok porém quando vou analisar os arquivos enviados ao PC vem pela metade exemplo dia 06/09/22 tem pastas das 16 câmeras é algumas das pastas estão com 2 arquivos de gravação do dvr outra pasta com 11 arquivos outra com 1 e assim vai é aleatório é tudo faltando horas de gravações oque pode ser esse problema me ajuda aí quem souber detalhe tenho mais 3 dvr ligados no mesmo sistema ftp mhdx 5216, 3116 e imhdx 3008 esses três dvrs Estão rodando perfeitamente só o mhdx 3016 que está com o problema já troquei o dvr coloquei o novo 3016-C troquei o HD interno, troquei o cabo de internet que vem do switch nada resolveu agradeço se alguém souber oque É obrigado.
Olá

O dvr irá enviar uma cópia dos arquivos que estão no HD de acordo com o horário especificado na agenda do FTP.
Verifique se o período está configurado corretamente.

--

Responder

Voltar para “NVD 1008 - Gravador digital de vídeo em rede”