ONVIF 2.0 versus ONVIF Perfil S

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fcandidobr
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ONVIF 2.0 versus ONVIF Perfil S

Mensagem por fcandidobr »

Olá,

Temos 22 câmeras IP 2MP Citrox e um NVD7032. Após habilitar o Alarme Offline no NVD7032, temos recebido vários emails de perda de conexão que varia de 8, 11 segundos a 3 minutos entre as câmeras IP e o NVR e de forma aleatória ao longo do dia. Ao consultar a gravação no período relatado no alarme, realmente há a perda de gravação!
Todos os equipamentos estão sincronizados com o servidor NTP b.ntp.br.
Temos uma rede funcionando a 100Mbps e fizemos vários testes de stress e não houve perda de pacotes. Baixamos o bitrate das câmeras e o tráfego total delas gira em torno de 60Mbps, ou seja, bem abaixo da capacidade da rede.
Verificamos que as câmeras IP da Citrox suportam o protocolo ONVIF 2.0 e o NVD7032 o ONVIF Perfil S.
Vocês acham que essa diferença de protocolo (ONVIF 2.0 versus ONVIF Perfil S) pode ser a causa de perda de conexão aleatória entre as câmeras IP e o NVR?
No aguardo.
Obrigado.
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IntelbrasCFTV
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Re: ONVIF 2.0 versus ONVIF Perfil S

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fcandidobr escreveu:Olá,

Temos 22 câmeras IP 2MP Citrox e um NVD7032. Após habilitar o Alarme Offline no NVD7032, temos recebido vários emails de perda de conexão que varia de 8, 11 segundos a 3 minutos entre as câmeras IP e o NVR e de forma aleatória ao longo do dia. Ao consultar a gravação no período relatado no alarme, realmente há a perda de gravação!
Todos os equipamentos estão sincronizados com o servidor NTP b.ntp.br.
Temos uma rede funcionando a 100Mbps e fizemos vários testes de stress e não houve perda de pacotes. Baixamos o bitrate das câmeras e o tráfego total delas gira em torno de 60Mbps, ou seja, bem abaixo da capacidade da rede.
Verificamos que as câmeras IP da Citrox suportam o protocolo ONVIF 2.0 e o NVD7032 o ONVIF Perfil S.
Vocês acham que essa diferença de protocolo (ONVIF 2.0 versus ONVIF Perfil S) pode ser a causa de perda de conexão aleatória entre as câmeras IP e o NVR?
No aguardo.
Obrigado.
Olá fcandidobr!

Essa diferença no protocolo até poderia influenciar nessa questão, uma vez que apenas temos como garantir o stream de vídeo da câmera caso ela utilize protocolo Onvif e Perfil S, porém poderiam ocorrer problemas diversos de incompatibilidade devido ás diferentes implementações do Onvif feitas pelos diversos fabricantes de câmeras de CFTV IP.

De qualquer forma, um ponto que seria interessante verificar é se quando a câmera dispara o alarme de que está offline e consequentemente para de gravar no NVD, se o status dela no gravador permanece como online ou offline e se ainda é possível acessar diretamente a câmera IP pelo computador através desse mesmo endereço.

Isso porque ao menos nossas câmeras IP já saem de fábrica com o DHCP habilitado, para facilitar na hora de encontrar a câmera na rede quando ela for conectada, pois isso fará com que lhe sejam atribuídos os parâmetros dessa rede como IP, máscara e gateway para que possa passar a funcionar quase que de forma automática, sem precisar realizar essas configurações manualmente para cada câmera. Caso essa função não seja desabilitada na câmera, fixando um IP, poderá ser atribuído um novo IP para ela de tempos em tempos. Como elas são adicionadas ao NVD pelo IP, caso este IP mude elas perderão conexão gerando o alarme offline e consequentemente parando de gravar no equipamento.

Acreditamos que outros fabricantes de câmeras IP também utilizem este recurso, portanto é interessante se certificar de que todas elas tiveram um IP devidamente fixado e que estão com a opção DHCP desabilitada em suas configurações.
Nos colocamos a disposição.

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fcandidobr
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Re: ONVIF 2.0 versus ONVIF Perfil S

Mensagem por fcandidobr »

Olá,

Todos os nossos equipamentos estão com endereço IP fixo.
O alarme é gerado pelo NVD7032 e não pela câmera.
O fabricante Citrox alegou que essa diferença de protocolo é a causa das constantes perdas de comunicação entre as câmeras e os gravadores de forma aleatória.
Apenas gostaria de ter uma confirmação também por parte da Intelbras, pois estamos perdendo gravação várias vezes ao dia e precisamos tomar providências junto ao fornecedor.
Obrigado.
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IntelbrasCFTV
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Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: ONVIF 2.0 versus ONVIF Perfil S

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fcandidobr escreveu:Olá,

Todos os nossos equipamentos estão com endereço IP fixo.
O alarme é gerado pelo NVD7032 e não pela câmera.
O fabricante Citrox alegou que essa diferença de protocolo é a causa das constantes perdas de comunicação entre as câmeras e os gravadores de forma aleatória.
Apenas gostaria de ter uma confirmação também por parte da Intelbras, pois estamos perdendo gravação várias vezes ao dia e precisamos tomar providências junto ao fornecedor.
Obrigado.
Nesse caso aparentemente pode sim ser algum problema referente à incompatibilidade de protocolos, principalmente em conjunto com o que foi alegado pela própria fabricante das câmeras. Infelizmente não temos nenhuma configuração para lhe orientar que seja garantida a solucionar este problema devido à diferença entre os protocolos de comunicação.
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