Leucotron Ision IP vs Intelbras HSB 50 : incompatibilidade?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
diogoar
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Abr 2021, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Leucotron Ision IP vs Intelbras HSB 50 : incompatibilidade?

Mensagem por diogoar »

Prezados, bom dia!

Temos no escritório o PABX Leucotron Ision IP e utilizamos em alguns terminais, o headset Intelbras HSB 50.

O estranho é que desde quinta feira (01/04/2021), os headsets apresentaram inumeros problemas, como de não dar linha para fazer qqr tipo de chamada (interna ou externa), volume baixo, teclas que nao funcionavam... antes dessa data, funcionavam ok!

Ahh, detalhe: em um setor, em que fisicamente falando, utilizamos uma metragem maior de cabo do PABX até esses terminais, já era de conhecimento do tecnico que prestou o serviço, que os headsets da intelbras não iriam funcionar com qualidade. E realmente, foi trocar para outra marca, funcinaram 100%.

E dessa vez, é tipo a mesma coisa: os HSB 50 começaram a apresentar esses problemas citados e a "simples" solução foi trocar para outro de outra marca e tudo voltava a ser funcional (com os headsets de outras marcas).

Pergunta: alguem sabe ou já "sofreu" com esse tipo de incompatibilidade ou erro dos headsets?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Leucotron Ision IP vs Intelbras HSB 50 : incompatibilidade?

Mensagem por IntelbrasTelecom »

diogoar escreveu: 06 Abr 2021, 12:52 Prezados, bom dia!

Temos no escritório o PABX Leucotron Ision IP e utilizamos em alguns terminais, o headset Intelbras HSB 50.

O estranho é que desde quinta feira (01/04/2021), os headsets apresentaram inumeros problemas, como de não dar linha para fazer qqr tipo de chamada (interna ou externa), volume baixo, teclas que nao funcionavam... antes dessa data, funcionavam ok!

Ahh, detalhe: em um setor, em que fisicamente falando, utilizamos uma metragem maior de cabo do PABX até esses terminais, já era de conhecimento do tecnico que prestou o serviço, que os headsets da intelbras não iriam funcionar com qualidade. E realmente, foi trocar para outra marca, funcinaram 100%.

E dessa vez, é tipo a mesma coisa: os HSB 50 começaram a apresentar esses problemas citados e a "simples" solução foi trocar para outro de outra marca e tudo voltava a ser funcional (com os headsets de outras marcas).

Pergunta: alguem sabe ou já "sofreu" com esse tipo de incompatibilidade ou erro dos headsets?
O headset, ou um telefone comum, precisa ter uma corrten e tensão para funcionar corretamente.

Veja se na linha chega -36 V e 22mA, para que o telefone possa funcionar corretamente.

Como seu cenário é um pouco complexo, oriento que entre em contato com o nossos suporte no local, para que possamos verificar juntos o que pode estar acontecendo.
Segue nossos números de contato: https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Responder

Voltar para “HSB 50”