TIM COM FALHA NA GW280

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ederbatera
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Ago 2016, 18:21

TIM COM FALHA NA GW280

Mensagem por ederbatera »

Olá,venho compartilhar este problema para saber se mais alguém esteja ou passou pelo mesmo:
Tenho um 4 chips na gw,um de cada operadora,todos online com exceção do TIM. Fica como "Sim Card Inválido " em qualquer um dos slotes,até sozinho já deixei e nada.
Porém,em qualquer outro aparelho,interface ou goip esse chip funciona normalmente (Em 2G e 3G).
Liguei na operadora para saber se tinha algum tipo de bloqueio de IMEI por diversas vezes,inclusive chamado com a engenharia,mais foi informado que é no aparelho.
Liguei no suporte da Intelbras eles dizem que é na operadora.
Agora não consigo resolver
Alguma Luz?
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: TIM COM FALHA NA GW280

Mensagem por miguel12 »

Bom dia,

No Suporte eles tem uma versão para solução deste incidente - 3.90.98 ou 99, eles enviaram pra mim, mas nao salvei pra te encaminhar rsrsrs

Liga lá que eles te enviam
Espero ter ajudado,

:roll:
ederbatera
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Ago 2016, 18:21

Re: TIM COM FALHA NA GW280

Mensagem por ederbatera »

Olá Miguel,obrigado pelo feedback.
A sua também acontecia isso?
Necromancer
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2018, 08:56

Re: TIM COM FALHA NA GW280

Mensagem por Necromancer »

miguel12 escreveu:Bom dia,

No Suporte eles tem uma versão para solução deste incidente - 3.90.98 ou 99, eles enviaram pra mim, mas nao salvei pra te encaminhar rsrsrs

Liga lá que eles te enviam

Essa história está um parto aqui na instalação que estou fazendo.

Eu tinha um GW180, que funcionou por um tempo depois parou, mandei para a assistencia e me mandaram o GW 280. e só não está funcionando o sinal da TIM, mas no celular tentei ativar somente 2G, 3G, GSM etc, funciona normalmente, mas na central ele não funciona.
Testei com Claro e Vivo e foi normalmente.

Falei com o Anderson do suporte que me informou que não tinha histórico de problema disso.
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: TIM COM FALHA NA GW280

Mensagem por miguel12 »

Necromancer escreveu:
miguel12 escreveu:Bom dia,

No Suporte eles tem uma versão para solução deste incidente - 3.20.98 ou 99, eles enviaram pra mim, mas nao salvei pra te encaminhar rsrsrs

Liga lá que eles te enviam

Essa história está um parto aqui na instalação que estou fazendo.

Eu tinha um GW180, que funcionou por um tempo depois parou, mandei para a assistencia e me mandaram o GW 280. e só não está funcionando o sinal da TIM, mas no celular tentei ativar somente 2G, 3G, GSM etc, funciona normalmente, mas na central ele não funciona.
Testei com Claro e Vivo e foi normalmente.

Falei com o Anderson do suporte que me informou que não tinha histórico de problema disso.
O meu é um Gw180 e está na versão 3.20.99, e está funcionando!
Espero ter ajudado,

:roll:
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIM COM FALHA NA GW280

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Necromancer escreveu:
miguel12 escreveu:Bom dia,

No Suporte eles tem uma versão para solução deste incidente - 3.90.98 ou 99, eles enviaram pra mim, mas nao salvei pra te encaminhar rsrsrs

Liga lá que eles te enviam

Essa história está um parto aqui na instalação que estou fazendo.

Eu tinha um GW180, que funcionou por um tempo depois parou, mandei para a assistencia e me mandaram o GW 280. e só não está funcionando o sinal da TIM, mas no celular tentei ativar somente 2G, 3G, GSM etc, funciona normalmente, mas na central ele não funciona.
Testei com Claro e Vivo e foi normalmente.

Falei com o Anderson do suporte que me informou que não tinha histórico de problema disso.
Ola Necromancer.

Não temos histórico de problemas deste tipo, ao que parece é um caso isolado, já que outras Operadora no GW280 funcionam normalmente, e a TIM no celular também funciona normalmente.

Verifique se pode ser problema de sinal.
Ao conectar o chip no gateway, na interface de configuração do equipamento em Manutenção -> Estado GSM, ao clicar na posição onde está o chip, você consegue enxergar a qualidade de sinal (em dBm).
Caso esteja baixo, você pode tentar alterar a antena de local para encontrar um sinal melhor.
Necromancer
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2018, 08:56

Re: TIM COM FALHA NA GW280

Mensagem por Necromancer »

Estou falando com o suporte a dois dias. o sinal fica -52dB.

Liguei na operadora Tim e informaram que não funciona em "gateway" mas pedi informação de algum técnico eles não souberam passar, na verdade acho que não sabe o que é um gateway.

Estou aguardando posicionamento da Intelbras para a tentativa de resolução do problema pois é estranho não funcionar somente o Tim.
ederbatera
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Ago 2016, 18:21

Re: TIM COM FALHA NA GW280

Mensagem por ederbatera »

Acho que descobri oque acontece na GW280 com a TIM.
A sensibilidade de sinal da central é muito inferior as demais.
Apesar de usar a mesma antena utilizada nas outras interfaces e estarem funcionando perfeitamente,notei que mesmo com sinal "mais ou menos" na central GW ela cai o sinal,ou fica como SIM CARD INVÁLIDO.Nenhuma das interfaces que tenho aqui isso acontece,no mesmo lugar com a mesma antena.
Instalei uma antena externa mesmo estando à 1km da ERB da TIM e estabilizou-se.
É sensibilidade do sinal,ou alguma falha de sincronismo nessa frequência da TIM.Ela necessita mais sinal ( -db) para manter o sincro em relação as demais operadoras.
No Meu caso aqui VIVO 850,CLARO 1800,OI 1800 e TIM 900
Responder

Voltar para “GW 280”