GW 280 + ASTERISK

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

heliotraxx
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Dez 2015, 18:47

GW 280 + ASTERISK

Mensagem por heliotraxx »

Recebi a seguinte missão de integrar o gateway GW-280 com a atual solução IPBX, a questão é, gostaria de colocar ele com o comportamento de tronco transparente ... apenas mandar um dial sip para o chip correspondente (dialplan será todo feito direto no asterisk) e o atendedor mesma coisa só encaminhar para o ipbx (o gateway atua como um servidor SIP? Ou seja eu crio.uma conta sip no gateway e registro o meu asterisk? Ou trunk?)... Outra questão eu tenho como enviar comandos AT ? Como coloco somente em modo 2G ? Como desabilitar a chamada em espera ? Como desabilitar recebimento de sms?
Avatar do usuário
delphini
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2017, 09:46

Re: GW 280 + ASTERISK

Mensagem por delphini »

Helio, bom dia, o GW 280, no meu ponto de vista técnico é o melhor equipamento GoIP (GSM Over Internet Protocol) do mercado latino americano! Sou desenvolvedor Asterisk Framework e trabalho com varios fabricantes, a exatos 8 meses um cliente tinha em sua central o GW 280 e migrei para Asterisk PBX. Fiquei maravilhado com a eficiência e gestão que vc tem do equipamento pelo Asterisk. Infelizmente o suporte da Intelbras não faz ideia do poder deste equipamento e as duas pessoas que me atenderam pelo suporte nem sabia o que era Asterisk quanto mais Telefonia IP (ToIP).

Mas funciona sim, e se necessitar de ajuda pede ai que lhe dou apoio via e-mail ok.
Att.
Angelo de Barros Delphini
Desenvolvedor Asterisk Communications Framework Sênior.
Digium™ The Asterisk® Framework - dCAA, dCAI, dCAI-TPT, dCSE-C, dCSP-C, dSSE.
Linux User # 472499 - Ubuntu User # 22452 - ICQ User # 86119719
“Toda vez que um homem supera os reveses torna-se mental e espiritualmente mais forte!”
marcusbarusco
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2017, 15:55

Re: GW 280 + ASTERISK

Mensagem por marcusbarusco »

delphini escreveu:Helio, bom dia, o GW 280, no meu ponto de vista técnico é o melhor equipamento GoIP (GSM Over Internet Protocol) do mercado latino americano! Sou desenvolvedor Asterisk Framework e trabalho com varios fabricantes, a exatos 8 meses um cliente tinha em sua central o GW 280 e migrei para Asterisk PBX. Fiquei maravilhado com a eficiência e gestão que vc tem do equipamento pelo Asterisk. Infelizmente o suporte da Intelbras não faz ideia do poder deste equipamento e as duas pessoas que me atenderam pelo suporte nem sabia o que era Asterisk quanto mais Telefonia IP (ToIP).

Mas funciona sim, e se necessitar de ajuda pede ai que lhe dou apoio via e-mail ok.

Professor DEL você é o cara!!! rs....
joaoricardomecenas
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2013, 20:13

Re: GW 280 + ASTERISK

Mensagem por joaoricardomecenas »

delphini escreveu:Helio, bom dia, o GW 280, no meu ponto de vista técnico é o melhor equipamento GoIP (GSM Over Internet Protocol) do mercado latino americano! Sou desenvolvedor Asterisk Framework e trabalho com varios fabricantes, a exatos 8 meses um cliente tinha em sua central o GW 280 e migrei para Asterisk PBX. Fiquei maravilhado com a eficiência e gestão que vc tem do equipamento pelo Asterisk. Infelizmente o suporte da Intelbras não faz ideia do poder deste equipamento e as duas pessoas que me atenderam pelo suporte nem sabia o que era Asterisk quanto mais Telefonia IP (ToIP).

Mas funciona sim, e se necessitar de ajuda pede ai que lhe dou apoio via e-mail ok.
Boa noite ! Preciso registrar a GW no asterisk, mas preciso de fazer isso no ambiente grafico. Tem como me mandar um exemplo da configuração de que preencho no Asterisk para ele conectar no ramal ip da GW ?
o meu email é joao.ricardo.mecenas@gmail.com.
Responder

Voltar para “GW 280”