GW280 TRAVANDO

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diogocampera
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GW280 TRAVANDO

Mensagem por diogocampera »

Saudações pessoal !

Possuo dois Gateways GSM GW 280, ambas com expansão para 8 canais. Porém, ultimamente estamos sofrendo com travamentos constantes, sendo necessário efetuar o reboot dos equipamentos para a normalização. Já enviamos para a assistência e ainda sim o problema persiste. Algum de vocês já passaram por isto? O que podemos fazer para solucionar este problema?

Desde já agradeço pela atenção !

Att,
Diogo Câmpera
Amaranta
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Registrado em: 13 Jun 2016, 19:01

Re: GW280 TRAVANDO

Mensagem por Amaranta »

Bom dia,

Já peguei um caso semelhante, com conflito de IP, ambos estão com IPs diferentes?
Qual a versão deles?
Quando eles "travam" como ficam os leds?
diogocampera
Registrado
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Registrado em: 04 Abr 2018, 10:15

Re: GW280 TRAVANDO

Mensagem por diogocampera »

Amaranta escreveu:Bom dia,

Já peguei um caso semelhante, com conflito de IP, ambos estão com IPs diferentes?
Qual a versão deles?
Quando eles "travam" como ficam os leds?
Então meu amigo, ambas estão com IP's diferentes. Então teoricamente, não seria um conflito de IP's.

Ambas estão na versão 3.20.15.

Não consegui notar uma mudança no comportamento dos Led's. Notamos o travamento, quando realizamos
ligações e não retorna nada, ou quando ao tentar logar na interface web,retorna o erro "Falha na Comunicação
com o Servidor".

Acha que pode ser um bug de versão do firmware? Indica alguma outra versão?

Atenciosamente,
Diogo Câmpera
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Kally
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Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: GW280 TRAVANDO

Mensagem por Kally »

Olá,
O módulo de comunicação IP está em qual versão?
filhoedinaldo
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Registrado em: 13 Set 2020, 14:30

Re: GW280 TRAVANDO

Mensagem por filhoedinaldo »

Boa Tarde! Pessoal. Também estou com o mesmo problema tenho 8 equipamentos desses e o problema de travamento ocorre para todos.

Pensei até que era pro causa de firmware desatualizado, mas mesmo após atualiza o problema esta ocorrendo.

Estou interligando eles com uma Central Freeswitch.

Segue dados para ajuda.

Gateway
Versão do Firmware = 03.26.11
Nome do Sistema = Gateway 280

Modulo de Comunicação IP
Versão do Firmware = 2.0.38

Versão do Software
FPGA = R2.3
Programador Web = 2.0.38
VoIP = 2.01.38_GW_280

Versão dos Acessórios
Hardware Placa GSM = 1.3.18
Codec Audiocodes = 06.20.13
Edinaldo Lima
Analista de Rede / Telecom
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IntelbrasTelecom
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Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: GW280 TRAVANDO

Mensagem por IntelbrasTelecom »

filhoedinaldo escreveu:
13 Set 2020, 15:14
Boa Tarde! Pessoal. Também estou com o mesmo problema tenho 8 equipamentos desses e o problema de travamento ocorre para todos.

Pensei até que era pro causa de firmware desatualizado, mas mesmo após atualiza o problema esta ocorrendo.

Estou interligando eles com uma Central Freeswitch.

Segue dados para ajuda.

Gateway
Versão do Firmware = 03.26.11
Nome do Sistema = Gateway 280

Modulo de Comunicação IP
Versão do Firmware = 2.0.38

Versão do Software
FPGA = R2.3
Programador Web = 2.0.38
VoIP = 2.01.38_GW_280

Versão dos Acessórios
Hardware Placa GSM = 1.3.18
Codec Audiocodes = 06.20.13
A sua rede está bem protegida? Tem um técnico de rede que consiga verificar o tráfego da rede e verificar se tem muita tentativa de registro ou invasão na rede? As vezes isso que pode causar o problema, diversas vezes resolvemos o problema apenas solicitando o cliente isolar o equipamento da rede.

Oriento que entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone, que um técnico consegue avaliar o seu cenário.
filhoedinaldo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2020, 14:30

Re: GW280 TRAVANDO

Mensagem por filhoedinaldo »

IntelbrasTelecom escreveu:
14 Set 2020, 08:04
filhoedinaldo escreveu:
13 Set 2020, 15:14
Boa Tarde! Pessoal. Também estou com o mesmo problema tenho 8 equipamentos desses e o problema de travamento ocorre para todos.

Pensei até que era pro causa de firmware desatualizado, mas mesmo após atualiza o problema esta ocorrendo.

Estou interligando eles com uma Central Freeswitch.

Segue dados para ajuda.

Gateway
Versão do Firmware = 03.26.11
Nome do Sistema = Gateway 280

Modulo de Comunicação IP
Versão do Firmware = 2.0.38

Versão do Software
FPGA = R2.3
Programador Web = 2.0.38
VoIP = 2.01.38_GW_280

Versão dos Acessórios
Hardware Placa GSM = 1.3.18
Codec Audiocodes = 06.20.13
A sua rede está bem protegida? Tem um técnico de rede que consiga verificar o tráfego da rede e verificar se tem muita tentativa de registro ou invasão na rede? As vezes isso que pode causar o problema, diversas vezes resolvemos o problema apenas solicitando o cliente isolar o equipamento da rede.

Oriento que entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone, que um técnico consegue avaliar o seu cenário.

Vou realizar essas teste de isolamento. O problema que ele não ocorre assim que eu reinicio e sim após algum tempo.

Caso o problema persista, vou entrar em contato com o suporte.

Obigado.
Edinaldo Lima
Analista de Rede / Telecom
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IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1597
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: GW280 TRAVANDO

Mensagem por IntelbrasTelecom »

filhoedinaldo escreveu:
14 Set 2020, 10:48
IntelbrasTelecom escreveu:
14 Set 2020, 08:04
filhoedinaldo escreveu:
13 Set 2020, 15:14
Boa Tarde! Pessoal. Também estou com o mesmo problema tenho 8 equipamentos desses e o problema de travamento ocorre para todos.

Pensei até que era pro causa de firmware desatualizado, mas mesmo após atualiza o problema esta ocorrendo.

Estou interligando eles com uma Central Freeswitch.

Segue dados para ajuda.

Gateway
Versão do Firmware = 03.26.11
Nome do Sistema = Gateway 280

Modulo de Comunicação IP
Versão do Firmware = 2.0.38

Versão do Software
FPGA = R2.3
Programador Web = 2.0.38
VoIP = 2.01.38_GW_280

Versão dos Acessórios
Hardware Placa GSM = 1.3.18
Codec Audiocodes = 06.20.13
A sua rede está bem protegida? Tem um técnico de rede que consiga verificar o tráfego da rede e verificar se tem muita tentativa de registro ou invasão na rede? As vezes isso que pode causar o problema, diversas vezes resolvemos o problema apenas solicitando o cliente isolar o equipamento da rede.

Oriento que entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone, que um técnico consegue avaliar o seu cenário.

Vou realizar essas teste de isolamento. O problema que ele não ocorre assim que eu reinicio e sim após algum tempo.

Caso o problema persista, vou entrar em contato com o suporte.

Obigado.
Sim, como o equipamento acabou de ser reiniciado, o processamento dele está bem baixo, com o tempo e com a possível tentativa de invasão, o processamento vai subindo pois o gateway começa a bloquear este tipo de ataque, e pode chegar o momento que isto leva todo o processamento do equipamento.
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