Chip Operadora Claro parou de funcionar

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

carlosalves
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:29

Chip Operadora Claro parou de funcionar

Mensagem por carlosalves »

Olá,

Tenho 2 Gateway GW180. Uma está com 3 chips (2 da OI e 1 da Claro) e a outra gateway está com 4 chips (2 TIM e 2 da Claro). Em ambas os chips da Claro pararam. Testei os chips em celulares e estão OK. Acessei a Gateway e elas estão achando o sinal da Claro nível -66, porém indica no status como serviço inativo.Os chips das outras Operadoras estão ok. Tenho a impressão de que a Operadora bloqueou o IMEI do modulo GSM da Gateway. Alguém pode me ajudar? Obrigado.
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: Chip Operadora Claro parou de funcionar

Mensagem por miguel12 »

carlosalves escreveu:Olá,

Tenho 2 Gateway GW180. Uma está com 3 chips (2 da OI e 1 da Claro) e a outra gateway está com 4 chips (2 TIM e 2 da Claro). Em ambas os chips da Claro pararam. Testei os chips em celulares e estão OK. Acessei a Gateway e elas estão achando o sinal da Claro nível -66, porém indica no status como serviço inativo.Os chips das outras Operadoras estão ok. Tenho a impressão de que a Operadora bloqueou o IMEI do modulo GSM da Gateway. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Olá,

avalie se a operadora não alterou a frequência de operação desses chips. O GW180 funciona nas frequências de operação: 850, 900, 1800 e 1900 MHz.

Outro teste que pode fazer e desligar o GW, aguardar uns 2min e ligar novamente. Caso a operadora tenha bloqueado o IMEI, isso poderá gerar a liberação do mesmo.
Espero ter ajudado,

:roll:
carlosalves
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:29

Re: Chip Operadora Claro parou de funcionar

Mensagem por carlosalves »

Uma das gateway's estava travada, foi só reiniciar. A outra acho que está com problemas no firmware pois está em defaut e apenas com ip setado e nas portas 3 e 4 está apenas recebendo ligações. Quando tento fazer ligações por estas portas dá uma mensagem "acesso negado". hora bloqueia os chips, hora o status dos chips ficam verde e "livre". Tentei dar um reset pelo botão e ela não resetou.
carlosalves
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:29

Re: Chip Operadora Claro parou de funcionar

Mensagem por carlosalves »

Obrigado pela força! :D
Necromancer
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2018, 08:56

Re: Chip Operadora Claro parou de funcionar

Mensagem por Necromancer »

Eu estava com problema parecido no SIM card da Tim. mandei para assistencia, mas não resolveram, mandei para a Intelbras e me mandaram o GW 280. porém acabei de testar e estou com o mesmo problema, o Chim TIM funciona em todos os celulares, inclusive testando 2g, mas no GW 280 não funciona, fica falando "Acesso negado" alguém com esse problema resolvido? o suporte deles tentando atualizar firmware não conseguiu resolver ainda, me falaram algo sobre a versão do firmware 3.90.99 versão desenvolvedor, mas até agora não consegui fazer funcionar
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1603
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Chip Operadora Claro parou de funcionar

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Necromancer escreveu:Eu estava com problema parecido no SIM card da Tim. mandei para assistencia, mas não resolveram, mandei para a Intelbras e me mandaram o GW 280. porém acabei de testar e estou com o mesmo problema, o Chim TIM funciona em todos os celulares, inclusive testando 2g, mas no GW 280 não funciona, fica falando "Acesso negado" alguém com esse problema resolvido? o suporte deles tentando atualizar firmware não conseguiu resolver ainda, me falaram algo sobre a versão do firmware 3.90.99 versão desenvolvedor, mas até agora não consegui fazer funcionar
Olá Necromancer.

Segue fórum com a versão de desenvolvimento do GW280: http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 35&t=59788

Verifique se após a atualização, o chip volta a ficar ok.

Verifique também se o sinal onde está o GW280 está bom.
Você pode ver o sinal na tela de programação do GW280 em Manutenção -> Estado GSM, selecione a posição que está o chip da TIM que você irá conseguir ver o nível de sinal.
Responder

Voltar para “GW 180”