CF 5002 não pega sinal da Claro

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

screis
Contato:

CF 5002 não pega sinal da Claro

Mensagem por screis »

Boa noite!

Senhores, informo que o meu telefone de mesa não pega sinal da Claro. Eu já fiz de tudo, porém nenhum resultado foi satisfatório.

1-Testei o chip em um outro celular. Funcionou normalmente;
2-Liguei na operadora e eles me informaram que eu tinha que consultar o fabricante, pois o problema estava no aparelho;
3-As operadoras Vivo, Tim e Oi funcionam normalmente;
4-Mudamos posição de antena, etc, mas nenhum sucesso. Estou em uma cidade a qual a operadora tem torres espalhadas por todos os lados;
4-Verifiquei junto a operadora se não era algum bloqueio e, se eles não resolveriam. Novamente me falaram que quem efetua o desbloqueio é o fabricante;
5-O telefone estava funcionando normalmente com a operadora Vivo;
6-Conversei com um atendente da Intelbrás e, ele me sugeriu a levar numa assistência técnica autorizada, mas se funciona com outras operadoras, porque levaria a uma assistência?

Nesse caso, a única solução foi expor meu problema nesse fórum em busca de uma solução lógica desse caso, pois se não vai ser mais um telefone descartado sem utilidade para mim, pois optei por uma operadora que tem uma abrangência maior em minha região, porém o telefone não me dá essa opção de comodidade.

Desde já agradeço!
impactaboy
Membro

Re: CF 5002 não pega sinal da Claro

Mensagem por impactaboy »

Boa tarde,

O CF 5002 trabalha somente com o sinal 2G, pode ser que a Claro desabilitou a tecnologia 2G na sua região. Um teste que você pode fazer no seu celular é conectar o chip no mesmo e colocar no seu celular como rede preferencial a 2G e verificar se vai ter sinal 2G no celular e originar uma ligação.
Responder

Voltar para “CF 5002”