Conexão de Dados CF4000

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lucendres

Conexão de Dados CF4000

Mensagem por lucendres »

Boa noite, recentemente adquiri um celular CF4000 e gostaria de utilizar a conexão de dados. Não tenho um cabo AC401 da Intelbras, mas tenho cabos USB com o conector apropriado para o telefone. Quando conecto o aparelho no computador, recebo a mensagem do Windows "Falha em uma solicitação de descritor de dispositivo USB", com ambos os cabos e em mais de um computador, como se houvesse um problema nesta parte do hardware do telefone.

Analisando fotos do AC401 na internet, percebi que o corpo do conector do lado do computador é relativamente grande, por acaso a Intelbras colocou o conversor USB Serial ali dentro do conector, e por isso não consigo me conectar no aparelho com um cabo comum?

Poderiam me confirmar esta informação, e caso afirmativo qual a pinagem utilizada no conector USB Mini para que eu possa montar meu próprio conversor USB Serial?

Att, Lucas.
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Conexão de Dados CF4000

Mensagem por IntelbrasTelecom »

lucendres escreveu:Boa noite, recentemente adquiri um celular CF4000 e gostaria de utilizar a conexão de dados. Não tenho um cabo AC401 da Intelbras, mas tenho cabos USB com o conector apropriado para o telefone. Quando conecto o aparelho no computador, recebo a mensagem do Windows "Falha em uma solicitação de descritor de dispositivo USB", com ambos os cabos e em mais de um computador, como se houvesse um problema nesta parte do hardware do telefone.

Analisando fotos do AC401 na internet, percebi que o corpo do conector do lado do computador é relativamente grande, por acaso a Intelbras colocou o conversor USB Serial ali dentro do conector, e por isso não consigo me conectar no aparelho com um cabo comum?

Poderiam me confirmar esta informação, e caso afirmativo qual a pinagem utilizada no conector USB Mini para que eu possa montar meu próprio conversor USB Serial?

Att, Lucas.

É recomendado usar o cabo AC 401, pois ele é homologado para funcionar com o telefone.
O cabo já vem com o próprio driver embutido, que é instalado quando conectado ao computador.

Se você usar um cabo que não seja o AC 401, não temos como garantir a comunicação.
Aqui está o driver para você testar: https://backend.intelbras.com/sites/def ... o_cabo.zip
Responder

Voltar para “CF 4000”