Página 1 de 1

Problema com Central Modulare Mais (Ramais não tocam)

Enviado: 26 Mai 2020, 17:29
por henriquelucas
Tenho uma Central Modulare Mais, que apresentou um problema recentemente, ela simplesmente não toca em alguns ramais, outros funcionam de forma quase normal (Toca uma vez normal e as demais com toques mais curtos). A principio pensei ser um problema nos telefones desses ramais, algo já raro de acontecer, porém ao substituir por um telefone que estava funcionando tudo normal, o problema persistiu. Pra descartar problemas relacionados a rede externar, foi feito um teste ligando a linha diretamente em cada ramal pra verificar se dessa forma tocaria. Ligando as linhas diretamente em todos os ramais, um de cada vez, deu tudo certo. Os telefones tocam. Ao retornar os ramai o problema retorna, logo possível problema na central.

Um detalhe importante, o telefone não fica mudo, mesmo que ele não toque, se agluém atender consigo falar com essa pessoa sem problema.

Na central foi realizado o Reset, seguindo o procedimento disponibilizado nesse tutorial http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... a_mais.pdf

Gostaria de ajuda do Fórum pra ta resolvendo o problema.

Re: Problema com Central Modulare Mais (Ramais não tocam)

Enviado: 29 Mai 2020, 12:37
por Ane
henriquelucas escreveu:Tenho uma Central Modulare Mais, que apresentou um problema recentemente, ela simplesmente não toca em alguns ramais, outros funcionam de forma quase normal (Toca uma vez normal e as demais com toques mais curtos). A principio pensei ser um problema nos telefones desses ramais, algo já raro de acontecer, porém ao substituir por um telefone que estava funcionando tudo normal, o problema persistiu. Pra descartar problemas relacionados a rede externar, foi feito um teste ligando a linha diretamente em cada ramal pra verificar se dessa forma tocaria. Ligando as linhas diretamente em todos os ramais, um de cada vez, deu tudo certo. Os telefones tocam. Ao retornar os ramai o problema retorna, logo possível problema na central.

Um detalhe importante, o telefone não fica mudo, mesmo que ele não toque, se agluém atender consigo falar com essa pessoa sem problema.

Na central foi realizado o Reset, seguindo o procedimento disponibilizado nesse tutorial http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... a_mais.pdf

Gostaria de ajuda do Fórum pra ta resolvendo o problema.


Olá

Tente efetuar o reset pelo comando, no ramal 20 digite 1190123 apos confirmar, desligue a central por 1 minuto.
Se não resolver, envia o firmware de atualização , pode ser um problema físico, como em algum capacitor.