RAMAIS NÃO TEM LINHA

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wprandini
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Registrado em: 11 Mai 2017, 10:01

RAMAIS NÃO TEM LINHA

Mensagem por wprandini »

Bom dia brothers,


Estou tendo um problema de ramal. O 20 está ok, funciona 100%.
Fiz as programações, elas são aceitas pela central, porém, nos outros ramais não tem linha nenhuma. Sem sinal completamente. Fiz a inversão e teste trocando os fios mas não deu resultado...

Alguém já passou por isso? Dei uma olhada na placa dos ramais e nas de tronco e aparentemente está ok.


Desde já agradeço.
Florinda
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Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: RAMAIS NÃO TEM LINHA

Mensagem por Florinda »

Olá, tudo bem?

Confirmou se realmente possui as outras placas de ramal e tronco conectadas dentro da central?

Por, exemplo, se for uma Modulare i ou Conecta, ela sai de fábrica com uma placa contendo apenas 4 ramais e dois troncos. Para ter mais ramais ou troncos, necessita adquirir mais placas.

Já testou com outras placas?

Teve queda de energia ou raio? Pois nesse caso, pode testar com outra fonte ou resetar a central.

Poderá executar o procedimento de reset geral. Nesse caso, a Central voltará com programações de fábrica.

- No ramal 20 ou 23, digitar: 1190 123, irá ouvir 3 bips lentos confirmando que a programação foi aceita. Após isso, desligar a Central da tomada, aguardar 30 segundos e ligar a Central novamente.

Espero ter ajudado. ;)
wprandini
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Registrado em: 11 Mai 2017, 10:01

Re: RAMAIS NÃO TEM LINHA

Mensagem por wprandini »

Florinda escreveu:Olá, tudo bem?

Confirmou se realmente possui as outras placas de ramal e tronco conectadas dentro da central?

Por, exemplo, se for uma Modulare i ou Conecta, ela sai de fábrica com uma placa contendo apenas 4 ramais e dois troncos. Para ter mais ramais ou troncos, necessita adquirir mais placas.

Já testou com outras placas?

Teve queda de energia ou raio? Pois nesse caso, pode testar com outra fonte ou resetar a central.

Poderá executar o procedimento de reset geral. Nesse caso, a Central voltará com programações de fábrica.

- No ramal 20 ou 23, digitar: 1190 123, irá ouvir 3 bips lentos confirmando que a programação foi aceita. Após isso, desligar a Central da tomada, aguardar 30 segundos e ligar a Central novamente.

Espero ter ajudado. ;)


Florinda, o inteligente aqui esqueceu de testar os cabos. Eu troquei todos os cabos por 1 de Lan, q resolveu na hora o problema. Realmente não era a central.

Porém, estou intrigado com um detalhe, quando atendemos uma ligação, se tentar ligar ele dá ocupado, mesmo os ramais estando livres. Tem de contratar mais "acessos" com a telefonia ou é algum erro?

obrigado novamente.
Ane
Membro
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Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: RAMAIS NÃO TEM LINHA

Mensagem por Ane »

wprandini escreveu:Bom dia brothers,


Estou tendo um problema de ramal. O 20 está ok, funciona 100%.
Fiz as programações, elas são aceitas pela central, porém, nos outros ramais não tem linha nenhuma. Sem sinal completamente. Fiz a inversão e teste trocando os fios mas não deu resultado...

Alguém já passou por isso? Dei uma olhada na placa dos ramais e nas de tronco e aparentemente está ok.


Desde já agradeço.
Olá

O ramal 20 tem de ramal ou quando tira do gancho ja tem tom de linha?
Caso o ramal 20 tenha tom de linha quando tira do gancho, geralmente é a fonte com problema, é bom testar com outra. Porem se o ramal 20 estive com tom de ramal é bom verificar a placa de ramal e coloque o badisco na saída de ramal na central.
wprandini
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mai 2017, 10:01

Re: RAMAIS NÃO TEM LINHA

Mensagem por wprandini »

Ane escreveu:
wprandini escreveu:Bom dia brothers,


Estou tendo um problema de ramal. O 20 está ok, funciona 100%.
Fiz as programações, elas são aceitas pela central, porém, nos outros ramais não tem linha nenhuma. Sem sinal completamente. Fiz a inversão e teste trocando os fios mas não deu resultado...

Alguém já passou por isso? Dei uma olhada na placa dos ramais e nas de tronco e aparentemente está ok.


Desde já agradeço.
Olá

O ramal 20 tem de ramal ou quando tira do gancho ja tem tom de linha?
Caso o ramal 20 tenha tom de linha quando tira do gancho, geralmente é a fonte com problema, é bom testar com outra. Porem se o ramal 20 estive com tom de ramal é bom verificar a placa de ramal e coloque o badisco na saída de ramal na central.


Oi Ane,

Então, a princípio está tudo 100%. só não estou conseguindo fazer funcionar o estacionamento de chamada.

Quando tenho uma ligação na linha a 2ª vai direto pra ocupado.
Ane
Membro
Mensagens: 1244
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: RAMAIS NÃO TEM LINHA

Mensagem por Ane »

Olá

Se possui somente uma linha na central ao receber uma nova chamada a operadora mandar o tom de ocupado.
Se estiver com duas linhas instaladas na central, pode ativar a busca automática a linha, com a operadora, neste caso quando chegar uma ligação neste tronco e o mesmo já estiver ocupado vai desviar para a outra linha. Depois na central toca no atendedor das linhas.
Florinda
Membro
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Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: RAMAIS NÃO TEM LINHA

Mensagem por Florinda »

Olá.

Acrescentando, se tem 2 linhas, pode fazer o pêndulo com Flash 5.

Durante uma ligação externa você poderá deixá-la em espera para atender outra ligação, que estiver entrando por outra linha, caso possua, e alternar a conversação entre uma e outra.

Uma nova ligação externa que está entrando em seu ramal é sinalizada através de 2 bips a cada 5 segundos.

Você está numa ligação externa e recebe bips sinalizando que existe uma outra ligação de outra linha a ser atendida,

Tecle FLASH + 5 , a primeira ligação será retida e você poderá falar com a segunda ligação.

Para alternar entre uma ligação e outra Tecle FLASH + 5.

Já o estacionamento:

Estacionar uma ligação externa é deixá-la num local apropriado (chamado de estacionamento) para que possa ser retirada (capturada) no momento oportuno pela pessoa a quem a ligação se destina. Deve-se avisar a existência de ligação a ser atendida e qual o número do estacionamento utilizado.

Estacionando uma ligação externa depois de atendida

Tecle FLASH + 6 + Nº DO ESTACIONAMENTO (5 a 7), aguarde tom de chamada e coloque o fone no gancho.

Obs.: se a ligação não for retirada do estacionamento durante um período de três minutos, ela retornará para o ramal que a colocou no estacionamento.

Retirando do estacionamento
Tecle + 56 Nº DO ESTACIONAMENTO (5 a 7), aguarde tom de chamada e coloque o fone no gancho.

Espero ter contribuído. ;)
Responder

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