Configuração DVR com roteador 3G p/ acesso remoto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

felipebb
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2014, 16:31

Configuração DVR com roteador 3G p/ acesso remoto

Mensagem por felipebb »

Boa tarde,

Sou novo nessa área, então gostaria da ajuda de vocês.

Montei um sistema de CFTV em uma casa de campo. Ocorre o seguinte:

1)Instalei um DVR INTELBRAS FULLD1 de 4CH
2)Instalei um ROTEADOR TP-LINK 3G
3)Comprei um modem 3G da Claro com 3 GB.

1)Configurei o DDNS intelbras mesmo. (até aí ok)
2)Enquanto eu estava lá funcionava certinho, até uns 2 dias depois também. Após isso, ele não achava mais o DVR via web.
3)Sempre que acontecia isso eu tinha que ir até lá e simplesmente desconectar o modem 3G do aparelho e conectar de novo. (Fiz isso umas 6 semanas seguidas, até não aguentar mais.)
4) Então cliquei em uma configuração que chamava filtro de IP - com isso funcionou quase 4/5 dias sem parar - porém o problema apresentado ai era outro. O DVR era localizado via WEB, porém aparecia a mensagem ""servidor ocupado.""

Minhas conclusões (de leigo)
1) O problema está na conexao do 3G que uma hora para e não conecta novamente sozinho. (Tanto que quando estou lá uma hora a internet para também. Então tenho que desconectar e conectar o modem que volta.)

Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração DVR com roteador 3G p/ acesso remoto

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Felipe,

A opção Filtro IP serve para você limitar quais os endereços de IP que terão acesso ao DVR remotamente, por isso ocorre essa falha quando você acessa de outra rede, como geralmente é um IP dinâmico, muda constantemente, não temos como definir o IP correto no Filtro IP para ter acesso externo, exceto se o local que você acessasse tivesse IP fixo.O Filtro IP é mais usado em rede interna.

Em relação ao problema no acesso, realmente tudo indica ser problema com a internet da Claro. Se você perde o acesso de repente e tem que desligar e religar para retornar, é isso que está causando o problema no acesso externo ao DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
felipebb
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2014, 16:31

Re: Configuração DVR com roteador 3G p/ acesso remoto

Mensagem por felipebb »

Olá, boa noite!

Acredito que esse seja o problema mesmo, ele não volta a conectar sozinho com a internet. Será que tem algo que possa configurar no roteador? Será que se eu adquirir o "claro casa" (já vem com um roteador) seria melhor do que o modem externo?

Sou Grato
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração DVR com roteador 3G p/ acesso remoto

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Felipe,

Infelizmente esse é o tipo de questionamento que não temos como responder, pois não conhecemos esses equipamentos muito bem.
Orientamos que você entre em contato com o suporte técnico da TP-Link para ver se eles possuem alguma atualização de firmware para o roteador ou se existe alguma incompatibilidade com esse modem 3G que você adquiriu.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
felipebb
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2014, 16:31

Re: Configuração DVR com roteador 3G p/ acesso remoto

Mensagem por felipebb »

Bom dia,

Entrarei em contato com a TP-Link.

Sou grato pelas informações.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração DVR com roteador 3G p/ acesso remoto

Mensagem por SuporteIntelbras »

Disponha!

Qualquer dúvida entre em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
joaodjr
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2016, 09:05

Re: Configuração DVR com roteador 3G p/ acesso remoto

Mensagem por joaodjr »

tenta usar o sistema cloud, em quando uso 3g eu uso e não dá problemas,
Responder

Voltar para “HDCVI 1016 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”