Cameras HDCVI com imagem granulada

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Acneto
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2016, 22:23

Cameras HDCVI com imagem granulada

Mensagem por Acneto »

Boa noite.

Comprei um DVR de 16 canais Tribrido em parceria com 2 vizinhos, e ao todo serão 12 câmeras instaladas.
Atualmente já está em funcionamento 7, 2 Dome 1120 e 5 Bullet 1120
Utilizei como material de instalação:
Cabo coaxial Cabletech 85% malha, com alimentação junto.
Fonte Colmeia de 10A somente para 6 câmeras, já que a alimentação das câmeras dos vizinhos é por conta deles.

Fiz testes em bancada com cabo hdmi direto na tv, tanto com a fonte colmeia quanto individual de 12v 1A.
Testei com BNC de diversos modelos, BNC+BORNE, BNC de solda, BNC de parafuso.
Nunca obtive uma imagem limpa, sempre tendo granulações, onde assim é gravado dificultando muito o reconhecimento até de pessoas.
Já atualizei o firmware para a ultima versão que está no site, não tive melhoras, inclusive no manual diz que existe a opção DESLIGAR, e no meu não existe, tenho que mandar reiniciar e então puxo o cabo de força.

Testei com outro dvr do meu trabalho, esse tem 30 FPS e mesmo assim as imagens estão granuladas.
Vou postar uns prints que tirei através do Sim pelo computador, onde é igual ao que aparece na tv pelo HDMI.
Marquei no aplicativo para alta qualidade, mas não muda quase nada.

Dia: (De dia não está tão ruim, mas não é o que eu esperava, no print até está muito bom, mas na realidade é pior)
Frente
https://meocloud.pt/link/1aed80b6-fb31- ... idade.png/

Lateral
https://meocloud.pt/link/d49340e4-66ed- ... idade.png/

Noite: (Onde o problema realmente aparece, sendo impossível de reconhecer uma pessoa a 5 metros)
Area
https://meocloud.pt/link/bee1c596-4a9a- ... idade.png/

Frente com minha esposa de modelo :D ( 5 metros de distancia )
https://meocloud.pt/link/5e1e3bfc-b0ba- ... sposa.png/

Jà pelo software no android com a opção de melhor imagem fica muito bom, mas o problema é que a gravação feita está seguindo como nos prints.

Configurações do canal 3 "Frente"
https://meocloud.pt/link/33eb4f80-0549- ... 22620.jpg/

Fico no aguardo.
ATT
Neto
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7277
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Cameras HDCVI com imagem granulada

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Acneto escreveu:Boa noite.

Comprei um DVR de 16 canais Tribrido em parceria com 2 vizinhos, e ao todo serão 12 câmeras instaladas.
Atualmente já está em funcionamento 7, 2 Dome 1120 e 5 Bullet 1120
Utilizei como material de instalação:
Cabo coaxial Cabletech 85% malha, com alimentação junto.
Fonte Colmeia de 10A somente para 6 câmeras, já que a alimentação das câmeras dos vizinhos é por conta deles.

Fiz testes em bancada com cabo hdmi direto na tv, tanto com a fonte colmeia quanto individual de 12v 1A.
Testei com BNC de diversos modelos, BNC+BORNE, BNC de solda, BNC de parafuso.
Nunca obtive uma imagem limpa, sempre tendo granulações, onde assim é gravado dificultando muito o reconhecimento até de pessoas.
Já atualizei o firmware para a ultima versão que está no site, não tive melhoras, inclusive no manual diz que existe a opção DESLIGAR, e no meu não existe, tenho que mandar reiniciar e então puxo o cabo de força.

Testei com outro dvr do meu trabalho, esse tem 30 FPS e mesmo assim as imagens estão granuladas.
Vou postar uns prints que tirei através do Sim pelo computador, onde é igual ao que aparece na tv pelo HDMI.
Marquei no aplicativo para alta qualidade, mas não muda quase nada.

Dia: (De dia não está tão ruim, mas não é o que eu esperava, no print até está muito bom, mas na realidade é pior)
Frente
https://meocloud.pt/link/1aed80b6-fb31- ... idade.png/

Lateral
https://meocloud.pt/link/d49340e4-66ed- ... idade.png/

Noite: (Onde o problema realmente aparece, sendo impossível de reconhecer uma pessoa a 5 metros)
Area
https://meocloud.pt/link/bee1c596-4a9a- ... idade.png/

Frente com minha esposa de modelo :D ( 5 metros de distancia )
https://meocloud.pt/link/5e1e3bfc-b0ba- ... sposa.png/

Jà pelo software no android com a opção de melhor imagem fica muito bom, mas o problema é que a gravação feita está seguindo como nos prints.

Configurações do canal 3 "Frente"
https://meocloud.pt/link/33eb4f80-0549- ... 22620.jpg/

Fico no aguardo.
ATT
Neto
Olá Neto!

Aparentemente tanto o cabeamento quanto a alimentação das câmeras estão ok, por mais que o mais indicado fosse utilizar fontes individuais para cada câmera ao invés de uma fonte conjunta. Nos prints que nos enviou referente às câmeras diurnas, não percebemos nenhuma anormalidade nas câmeras, essa é realmente a qualidade que elas deveriam apresentar conforme as limitações das câmeras e também do DVR aonde elas estão conectadas (parâmetros do encoder). Provavelmente no print elas ficaram melhores porque a qualidade também depende da qualidade do monitor que está conectado no DVR e exibindo as imagens, porém é com a qualidade do print que elas estão sendo gravadas no HD.

Já referente às gravações noturnas, haverá sim granulação na imagem, como acontece com praticamente qualquer câmera. Isso ocorre porque, por mais que a câmera em questão possua infravermelho (20 metros no seu caso), a quantidade de luz que o sensor de imagem consegue receber para permitir uma imagem limpa é muito menor do que durante o dia, por isso a qualidade durante a noite é perceptivelmente mais baixa do que durante o dia.

Quanto às configurações do encoder, se todas as câmeras estiverem configuradas como a do canal 3, então todas elas estão gravando na melhor qualidade que podem ser gravadas pois elas já são câmeras 720p e o HDCVI 1016 suporta câmeras no máximo nessa resolução, com 2048 Kbps e 15 frames.

Se o senhor deseja ter imagens com mais qualidade ainda, seria preciso tocar todo o sistema e utilizar um DVR que suporta câmeras 1080p (HDCVI 3116 por exemplo) e câmeras que gravam nessa resolução (VHD 5030 B por exemplo) pois não há nenhuma configuração ou ajuste que possa ser feito no equipamento ou nas câmeras no cenário atual para que elas exibam as imagens com mais qualidade.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 1016 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”