Atualização Firmware

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

marcoshmoser
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Abr 2016, 22:46

Atualização Firmware

Mensagem por marcoshmoser »

Olá,

Posso fazer a atualização de firmware pelo acessando o DVR via internet?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Atualização Firmware

Mensagem por shimpato »

marcoshmoser escreveu:Olá,

Posso fazer a atualização de firmware pelo acessando o DVR via internet?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda.

quando vc acessa o DVR pelo internet Explorer vc consegue chegar na parte de atualização,
onde vc pode fazer essa atualização pelo PC, sendo assim, se o seu DVR está em seu escritório e vc estiver em sua casa por exemplo vc consegue fazer a atualização remotamente.

porem no treinamento de certificação isso não é aconselhado, pois durante o processo se der algo errado vc não consegue reverter, e quando termina a atualização o DVR volta para o padrão de fabrica, ou seja, tudo que vc configurou, assim como usuários e IP vão voltar ao padrão de fabrica e vc vai perder o acesso ao DVR.
wellingtonapel
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2017, 10:46
Localização: Goiânia

Re: Atualização Firmware

Mensagem por wellingtonapel »

marcoshmoser escreveu:Olá,

Posso fazer a atualização de firmware pelo acessando o DVR via internet?
Isso mesmo, o ideal é localmente pelo pendriver na porta usb 2.0
Qualquer dúvida ou informação adicional, favor entrar em contato.

Atenciosamente,
_________________________________________________________________________________ Wellington de Assis
Técnico em Redes de Telecomunicações
CREA 15/TD-GO
Cel: 62 98527 0988 Tel: 62 3242 6654
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Atualização Firmware

Mensagem por IntelbrasCFTV »

marcoshmoser escreveu:Olá,

Posso fazer a atualização de firmware pelo acessando o DVR via internet?
Olá, marcoshmoser!

Para atualizar o firmware dos DVRs pela sua interface web, você deve baixar a atualização em nosso site, descompactá-la e, através do botão "buscar" (presente na imagem que você nos enviou), selecionar o arquivo "update.bin" que se encontra na pasta "Passo 1" da atualização baixada pelo site. Após isso, clique em "Atualizar". O DVR será reinicializado...
Após alguns instantes, acesse este mesmo menu e repita o procedimento, porém, desta vez selecione o arquivo "update.bin" que se encontra na pasta "Passo 2". Feito isso, basta clicar em "Atualizar" e aguardar que seu DVR reinicie novamente.

Com relação às configurações, todos os menus voltarão ao padrão de fábrica, inclusive os parâmetros de rede. Sendo assim, apenas indicamos que você realize a atualização via interface web se houver a possibilidade de acessar o DVR remotamente, mesmo com o endereço de IP e portas padrões (192.168.1.108 / porta http 80 / porta de serviço 37777), como por exemplo, acessando remotamente um computador (via Teamviewer) que esteja configurado na mesma faixa de IP do gravador.

Devido à perda das configurações e a possibilidade de ocorrer algum problema com a rede, assim como nossos colegas acima alertaram, o ideal é que a atualização seja feita diretamente pelo DVR, utilizando um pendrive/HD externo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Slec
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jul 2017, 11:29

Re: Atualização Firmware

Mensagem por Slec »

Caro Suporte,
Há algum método de gravação dos parâmetros de usuário para posterior recuperação após a atualização do Firmware? Eu tenho um HDCVI 1008 e estou com receito de atualizá-lo para depois reconfigurar tudo novamente.
A última atualização de 09/03/17 é muito vantajosa? A descrição é muito vaga do log de atualização, fala-se apenas em "Otimização nos protocolos de comunicação e segurança do produto".
Obrigado,
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Atualização Firmware

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Slec escreveu:Caro Suporte,
Há algum método de gravação dos parâmetros de usuário para posterior recuperação após a atualização do Firmware? Eu tenho um HDCVI 1008 e estou com receito de atualizá-lo para depois reconfigurar tudo novamente.
A última atualização de 09/03/17 é muito vantajosa? A descrição é muito vaga do log de atualização, fala-se apenas em "Otimização nos protocolos de comunicação e segurança do produto".
Obrigado,
Olá, Slec!

É possível realizar o backup das configurações do DVR e importá-las posteriormente, mas não recomendamos que isto seja feito entre versões de firmware distintas. O ideal é que você sempre mantenha atualizada a versão de firmware do DVR e que ele seja reconfigurado, sem a utilização do backup de uma versão anterior.
Neste caso, recomendamos que você, por exemplo, tire fotos das configurações para que seja possível configurá-lo corretamente após a atualização.

Sobre a atualização de 09/03/2017 para o HDCVI 1008, ela é extremamente importante, pois aprimora a segurança do equipamento, evitando possíveis problemas relacionados à invasões. Além da atualização, orientamos que a senha do usuário admin e as portas de comunicação (HTTP e serviço) sejam alteradas. Também indicamos que não seja feita a configuração de DMZ na sua rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ricsartori
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2018, 13:31

Re: Atualização Firmware

Mensagem por ricsartori »

Olá, tentei realizar a atualização do Firmware, mas algo deu errado. Fiz pelo pendrive direto do dvr mas fica na tela inicial da Intelbras e não aparece mais nada, menus, mouse, nada.... como devo proceder?
Imagem
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Atualização Firmware

Mensagem por shimpato »

ricsartori escreveu:Olá, tentei realizar a atualização do Firmware, mas algo deu errado. Fiz pelo pendrive direto do dvr mas fica na tela inicial da Intelbras e não aparece mais nada, menus, mouse, nada.... como devo proceder?
Imagem


somente pela assistencia técnica agora
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Atualização Firmware

Mensagem por IntelbrasCFTV »

ricsartori escreveu:Olá, tentei realizar a atualização do Firmware, mas algo deu errado. Fiz pelo pendrive direto do dvr mas fica na tela inicial da Intelbras e não aparece mais nada, menus, mouse, nada.... como devo proceder?
Imagem
Olá, ricsartori!

Primeiramente, recomendamos que você desconecte o HD do gravador e tente ligá-lo novamente. Caso não resolva, baixe novamente a atualização de firmware em nosso site, coloque apenas o passo 1 no pendrive (formatado em FAT32) e conecte-o ao DVR. Os gravadores mais recentes conseguem fazer o boot utilizando o firmware que está no pendrive, então isso pode resolver o problema. Contudo, confira qual é o modelo exato do seu NVR para baixar os arquivos corretos.

Caso o gravador continue travado nessa tela, você terá que encaminhá-lo a uma de nossas assistências técnicas autorizadas, conforme mencionou o nosso colega shimpato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danielfortel
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jul 2019, 13:25

Re: Atualização Firmware

Mensagem por danielfortel »

Boa tarde à todos.

Caí nesse mesmo problema. Fui atualizar o DVR e após a execução do procedimento, não tenho mais acesso ao meu DVR. Desconectei o HD, inseri o Pen Drive com os arquivos da pasta Passo 1, mas nada. Vou ter que enviar para a assistência.

Atenciosamente,
Daniel
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Atualização Firmware

Mensagem por shimpato »

danielfortel escreveu:Boa tarde à todos.

Caí nesse mesmo problema. Fui atualizar o DVR e após a execução do procedimento, não tenho mais acesso ao meu DVR. Desconectei o HD, inseri o Pen Drive com os arquivos da pasta Passo 1, mas nada. Vou ter que enviar para a assistência.

Atenciosamente,
Daniel

ao atualizar o DVR por pendrive, se estava em uma versão mais antiga ele volta com usuario e senha no padrão de fabrica
admin admin
piskorz
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Out 2020, 18:45

Re: Atualização Firmware

Mensagem por piskorz »

IntelbrasCFTV escreveu: 26 Jul 2017, 13:43
Slec escreveu:Caro Suporte,
Há algum método de gravação dos parâmetros de usuário para posterior recuperação após a atualização do Firmware? Eu tenho um HDCVI 1008 e estou com receito de atualizá-lo para depois reconfigurar tudo novamente.
A última atualização de 09/03/17 é muito vantajosa? A descrição é muito vaga do log de atualização, fala-se apenas em "Otimização nos protocolos de comunicação e segurança do produto".
Obrigado,
Olá, Slec!

É possível realizar o backup das configurações do DVR e importá-las posteriormente, mas não recomendamos que isto seja feito entre versões de firmware distintas. O ideal é que você sempre mantenha atualizada a versão de firmware do DVR e que ele seja reconfigurado, sem a utilização do backup de uma versão anterior.
Neste caso, recomendamos que você, por exemplo, tire fotos das configurações para que seja possível configurá-lo corretamente após a atualização.

Sobre a atualização de 09/03/2017 para o HDCVI 1008, ela é extremamente importante, pois aprimora a segurança do equipamento, evitando possíveis problemas relacionados à invasões. Além da atualização, orientamos que a senha do usuário admin e as portas de comunicação (HTTP e serviço) sejam alteradas. Também indicamos que não seja feita a configuração de DMZ na sua rede.
Olá, qual o link da atualização 09/03/2016? No site encontrei apenas a atualização de 2016:
Atualização de firmware - HDCVI 1004 e HDCVI 1008 - 08/06/2016

Obrigado
piskorz
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Out 2020, 18:45

Re: Atualização Firmware

Mensagem por piskorz »

Como saber se o meu HDCVI é da primeira ou segunda geração? Vi que tem um G2 também.
Pelo software em "info" não mostra qual a versão dele.

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Atualização Firmware

Mensagem por IntelbrasCFTV »

piskorz escreveu: 13 Out 2020, 19:01 Como saber se o meu HDCVI é da primeira ou segunda geração? Vi que tem um G2 também.
Pelo software em "info" não mostra qual a versão dele.

Obrigado
Olá

Informe o número de série dele.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Atualização Firmware

Mensagem por IntelbrasCFTV »

piskorz escreveu: 13 Out 2020, 18:48
IntelbrasCFTV escreveu: 26 Jul 2017, 13:43
Slec escreveu:Caro Suporte,
Há algum método de gravação dos parâmetros de usuário para posterior recuperação após a atualização do Firmware? Eu tenho um HDCVI 1008 e estou com receito de atualizá-lo para depois reconfigurar tudo novamente.
A última atualização de 09/03/17 é muito vantajosa? A descrição é muito vaga do log de atualização, fala-se apenas em "Otimização nos protocolos de comunicação e segurança do produto".
Obrigado,
Olá, Slec!

É possível realizar o backup das configurações do DVR e importá-las posteriormente, mas não recomendamos que isto seja feito entre versões de firmware distintas. O ideal é que você sempre mantenha atualizada a versão de firmware do DVR e que ele seja reconfigurado, sem a utilização do backup de uma versão anterior.
Neste caso, recomendamos que você, por exemplo, tire fotos das configurações para que seja possível configurá-lo corretamente após a atualização.

Sobre a atualização de 09/03/2017 para o HDCVI 1008, ela é extremamente importante, pois aprimora a segurança do equipamento, evitando possíveis problemas relacionados à invasões. Além da atualização, orientamos que a senha do usuário admin e as portas de comunicação (HTTP e serviço) sejam alteradas. Também indicamos que não seja feita a configuração de DMZ na sua rede.
Olá, qual o link da atualização 09/03/2016? No site encontrei apenas a atualização de 2016:
Atualização de firmware - HDCVI 1004 e HDCVI 1008 - 08/06/2016

Obrigado

Segue a versão mais recente para o HDCVI 1004/1008:

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 6-2016.zip
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Geomaritima
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2020, 09:33

Re: Atualização Firmware

Mensagem por Geomaritima »

Tenho um HDVCI 1008, porém mesmo atualizando ele para a versão 08/06/2016, ele fica alertando que tem uma do dia 15/12/2016.
Não achei esse firmware no site para download e também não consegui identificar se ele é de primeira ou segunda geração.
Outra questão é se posso aplicar firmwares do G2 nele, caso ele seja o de primeira geração.

N/S: 9KHD4606679MF
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Atualização Firmware

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Geomaritima escreveu: 28 Out 2020, 09:56 Tenho um HDVCI 1008, porém mesmo atualizando ele para a versão 08/06/2016, ele fica alertando que tem uma do dia 15/12/2016.
Não achei esse firmware no site para download e também não consegui identificar se ele é de primeira ou segunda geração.
Outra questão é se posso aplicar firmwares do G2 nele, caso ele seja o de primeira geração.

N/S: 9KHD4606679MF
Olá

Por ser um HDCVI 1008 e não um HDCVI 1008 G2, você não poderá colocar o firmware do G2 nele, pois são hardwares diferentes.
Por gentileza, informe qual é a versão web do seu gravador e onde está ocorrendo essa mensagem de uma versão de data 15/12/2016.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
olhardigitalsorocaba
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2021, 16:01

Re: Atualização Firmware

Mensagem por olhardigitalsorocaba »

Boa tarde.
Tenho um HDCVI 1008 Data 09/03/2017 Web 3.1.0.5 SrN 9khd0702137a5 Sistema 3.200.IB24.0
Gostaria de saber se existe algum Firmeware mais recente para o aparelho pois não consigo identificar se este é um G2 ou G1 para pode baixar no site...
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Atualização Firmware

Mensagem por IntelbrasCFTV »

olhardigitalsorocaba escreveu: 06 Jul 2021, 16:07 Boa tarde.
Tenho um HDCVI 1008 Data 09/03/2017 Web 3.1.0.5 SrN 9khd0702137a5 Sistema 3.200.IB24.0
Gostaria de saber se existe algum Firmeware mais recente para o aparelho pois não consigo identificar se este é um G2 ou G1 para pode baixar no site...
Olá

Ele é G1. A versão de firmware mais recente para ele é a de 08/06/2016 com versão web 5.1.0.5.

Segue ordem de lançamento das atualizações:
17-04-2015
25-02-2016
08-06-2016
20-10-2016
09-03-2017
08-06-2016 (WEB v5.1.0.5);

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 6-2016.zip
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
emercito77
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2024, 20:04

Re: Atualização Firmware

Mensagem por emercito77 »

Olá. Gostaria de saber se o meu dvr HDCVI 1008 - Geração 2 é compatível com a nova interface.
Responder

Voltar para “HDCVI 1008 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”