Barulho excessivo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

julioqpw
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mar 2016, 03:25

Barulho excessivo

Mensagem por julioqpw »

Bom dia. Possuía um DVR 3004 analógico, que com HD já produzia um ruído que me incomodava bastante. Troquei ele e todas as câmeras pelo novo HDCVI 1004+cameras 3130b+baluns 401+fonte 5A, tudo da Intelbras, e um novo HD Purple, conforme recomendação, tudo como manda o figurino. Porém, recebi e encomenda e ao ligar o DVR 1004 pela primeira vez, ainda sem HD (que ainda não chegou), fiquei horrorizado com o ruído. Mesmo sem gravação, as ventoinhas fazem um barulho equivalente a de um PC antigo. Tentei esconde-lo atrás de livros num rack de TV, e mesmo vendo TV é possível ouvi-lo, sem TV, impossível ficar lendo na sala em paz. Tentei até no armário da cozinha, mas ele consegue ser ouvido até com a geladeira ao lado. O armário no corredor onde meu antigo ficava, e queria tirar por atrapalhar o sono, coloquei o novo para testes, e meu irmão reclamou sem sequer saber que havia trocado o aparelho. Gostaria de saber se esse barulho é mesmo normal

Também gostaria de saber se a nova versão HDCVI do modelo 3004 é menos barulhenta, assim como minha versão antiga.

Por fim, possuo um videoporteiro HDL, que era ligado em meu antigo 3004. Gostaria de saber se ele seria compatível com o novo hdcvi 3004. Caso negativo, se o módulo externo IV 7000 seria compatível.

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Barulho excessivo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

julioqpw escreveu:Bom dia. Possuía um DVR 3004 analógico, que com HD já produzia um ruído que me incomodava bastante. Troquei ele e todas as câmeras pelo novo HDCVI 1004+cameras 3130b+baluns 401+fonte 5A, tudo da Intelbras, e um novo HD Purple, conforme recomendação, tudo como manda o figurino. Porém, recebi e encomenda e ao ligar o DVR 1004 pela primeira vez, ainda sem HD (que ainda não chegou), fiquei horrorizado com o ruído. Mesmo sem gravação, as ventoinhas fazem um barulho equivalente a de um PC antigo. Tentei esconde-lo atrás de livros num rack de TV, e mesmo vendo TV é possível ouvi-lo, sem TV, impossível ficar lendo na sala em paz. Tentei até no armário da cozinha, mas ele consegue ser ouvido até com a geladeira ao lado. O armário no corredor onde meu antigo ficava, e queria tirar por atrapalhar o sono, coloquei o novo para testes, e meu irmão reclamou sem sequer saber que havia trocado o aparelho. Gostaria de saber se esse barulho é mesmo normal

Também gostaria de saber se a nova versão HDCVI do modelo 3004 é menos barulhenta, assim como minha versão antiga.

Por fim, possuo um videoporteiro HDL, que era ligado em meu antigo 3004. Gostaria de saber se ele seria compatível com o novo hdcvi 3004. Caso negativo, se o módulo externo IV 7000 seria compatível.

Obrigado
Olá julioqpw!

Primeiramente gostaríamos de informar que o HDCVI 1004 não possui cooler interno, assim como alguns de nossos outros DVR's, portanto é realmente estranho que ele esteja fazendo todo esse barulho mesmo sem o HD (que também acaba sendo um dos causadores do excesso de ruído). Embora o ideal fosse instalar o DVR em um local arejado e sem a obstrução de objetos nas saídas laterais do equipamento (para prevenir o superaquecimento), o senhor poderia encaminhar este DVR para uma de nossas autorizadas para que possa ser verificado se há algum componente com problemas no equipamento que esteja causando esse ruído.

Quanto ao último questionamento, que tipo de integração entre o vídeo porteiro e o DVR gostaria de fazer, apenas para que possamos verificar se seria possível ou não?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
julioqpw
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mar 2016, 03:25

Re: Barulho excessivo

Mensagem por julioqpw »

Olá,

Meu HDCVI 1004 possui um sim um pequeno cooler a direita do aparelho. [img]http://imgur.com/RWC2UxP[/i mg]

Gravei um vídeo comparando um 3004 com HD, e o 1004 sem.

[YouTube ]https://youtu.be/7QBT-1Lrq8E [/youtube]

Quanto ao vídeo porteiro, uso ele um uma das entradas de vídeo do DVR, em conjunto com outras 3 câmeras Intelbras, e todas saem em um TV na cozinha. 1 do porteiro, as outras 3 do entorno da casa. Gostaria de saber se poderia usar esse formato também no HDCVI 3004, seja com meu vídeo porteiro atual, seja com um Intelbras 7000. E se a imagem da câmera 3130b tem grandes diferenças de qualidade ligada no 1004 a 15fps, e no 3004 a 30fps.

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Barulho excessivo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

julioqpw escreveu:Olá,

Meu HDCVI 1004 possui um sim um pequeno cooler a direita do aparelho. [img]http://imgur.com/RWC2UxP[/i mg]

Gravei um vídeo comparando um 3004 com HD, e o 1004 sem.

[YouTube ]https://youtu.be/7QBT-1Lrq8E [/youtube]

Quanto ao vídeo porteiro, uso ele um uma das entradas de vídeo do DVR, em conjunto com outras 3 câmeras Intelbras, e todas saem em um TV na cozinha. 1 do porteiro, as outras 3 do entorno da casa. Gostaria de saber se poderia usar esse formato também no HDCVI 3004, seja com meu vídeo porteiro atual, seja com um Intelbras 7000. E se a imagem da câmera 3130b tem grandes diferenças de qualidade ligada no 1004 a 15fps, e no 3004 a 30fps.

Obrigado!
Teria como nos informar o NS da etiqueta do DVR que tirou a foto do cooler?

Quanto aos outros questionamentos, como o HDCVI 3004 suporta apenas câmeras HDCVI (e IP depois de atualizado) não seria possível conectar as câmeras do vídeo porteiro nele por serem analógicas convencionais. E a VHD 3130 B teria a mesma qualidade de imagem no HDCVI 1004 em 720p a 15 frames quanto no HDCVI 3004 em 720p a 30 frames, a diferença é que o vídeo no 3004 pareceria mais fluido, já que o vídeo seria composto de mais fotos por segundo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
julioqpw
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mar 2016, 03:25

Re: Barulho excessivo

Mensagem por julioqpw »

Foi o que imaginei.
Segue a foto da etiqueta do DVR com cooler.


http://imgur.com/34J6M0g

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Barulho excessivo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

julioqpw escreveu:Foi o que imaginei.
Segue a foto da etiqueta do DVR com cooler.


http://imgur.com/34J6M0g

Obrigado
Se o DVR da etiqueta realmente for o da foto com o cooler, é realmente muito estranho que ele tenha vindo com esse cooler pois este equipamento possui apenas pastas térmicas para dissipar o calor. Até chegamos a abrir a carcaça de alguns 1004, apenas para confirmar a informação para desencargo de consciência, e vimos que na placa dele não está acoplado nenhum cooler.

De qualquer forma, o mais indicado seria que o senhor encaminhasse esse equipamento para uma autorizada da Intelbras para que eles retirassem o cooler.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RodrigoFaiao
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Abr 2016, 09:30

Re: Barulho excessivo

Mensagem por RodrigoFaiao »

Boa Tarde, acabei de adquirir o HDCVI 1004, e ocorreu a mesma situacao comigo. Ao ligar o aparelho mesmo sem HD, percebi um barulho incomodo proveniente de um cooler instalado la lateral direita do equipamento.
Acompanhando este topico agora fiquei em duvida. Como foi relatado que este modelo não é para vir com cooler, sera que o produto que comprei é falsificação ? O que posso fazer ? Comprei pela internet, veio na embalagem original, com nota fiscal, acompanha um guia de instalação, mouse, fonte, um pacote com parafusos e outro com um cabo sata. Embaixo vem uma etiqueta com o numero de série.
RodrigoFaiao
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Abr 2016, 09:30

Re: Barulho excessivo

Mensagem por RodrigoFaiao »

Outra questão, na etiqueta lateral da caixa, esta o mesmo numero de serie da etiqueta embaixo do equipamento (OK)
Minha duvida é sobre a origem do produto, Intelbras é de Santa Catarina, mas o produto é feito na China e o Importador é do Mexico ? Isso mesmo ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Barulho excessivo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

RodrigoFaiao escreveu:Outra questão, na etiqueta lateral da caixa, esta o mesmo numero de serie da etiqueta embaixo do equipamento (OK)
Minha duvida é sobre a origem do produto, Intelbras é de Santa Catarina, mas o produto é feito na China e o Importador é do Mexico ? Isso mesmo ?
Gostaríamos de nos retificar quanto ao caso do cooler do HDCVI 1004, conforme relatado nos posts anteriores. O que acontece é que os primeiros lotes dos HDCVI 1004 e HDCVI 1008 realmente saíam de fábrica sem nenhum cooler instalado, apenas com as chamadas "pastas térmicas" para dissipar o calor. No entanto, com receio de que o calor pudesse se tornar excessivo ao averiguar os locais aonde boa parte desses DVR's são instalados por serem extremamente compactos (lugares fechados como armários, por exemplo), optamos por adicionar um cooler nos últimos lotes desses DVR's.

O cooler consegue dissipar melhor o calor do que as "pastas térmicas" no entanto ele realmente causará um ruído que, dependendo do local, pode se tornar perceptível. Como o seu equipamento veio com cooler, isso é um claro indicador de que ele foi adquirido de um de nossos lotes mais recentes, que já saíram de nossa fábrica com o HD instalado.

Já quanto á questão da origem do produto, a Intelbras desenvolve produtos em parceria com outros fabricantes ao redor do mundo. Essas parcerias fazem com que existam trocas de tecnologias e informações com equipes compartilhadas de desenvolvimento de novos produtos, isso nos garante vanguarda e liderança de mercado no Brasil.

Sendo o que tínhamos para o momento, pedimos desculpas pela equívoco na informação do cooler no HDCVI 1004 e desde já agradecemos por sua compreensão. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
cautec
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jul 2016, 10:18

Re: Barulho excessivo

Mensagem por cautec »

Também estou tendo problemas com meu cliente, se não conseguir resolver o barulho do cooler vou ter que substituir por outro, alguém me aconselha alguma forma de minimizar esses ruídos?
O aparelho instalado é o HDCVI 1016...
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Barulho excessivo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cautec escreveu:Também estou tendo problemas com meu cliente, se não conseguir resolver o barulho do cooler vou ter que substituir por outro, alguém me aconselha alguma forma de minimizar esses ruídos?
O aparelho instalado é o HDCVI 1016...
Já respondemos esta dúvida em outro tópico ;)

http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 60#p186660
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
cautec
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jul 2016, 10:18

Re: Barulho excessivo

Mensagem por cautec »

ok
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Barulho excessivo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cautec escreveu:ok
;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
aranttes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Ago 2016, 23:00

Re: Barulho excessivo

Mensagem por aranttes »

Olá, mesmo problema no dvr 1004. O cooler produz ruído em excesso. Comprei porque tenho um 3100 que não faz qualquer barulho. Levei na loja, testei outro igual.
Infelizmente terei que instalar em outro local pois incomoda muito. Há possibilidade de retirada do acessório?
Att. :geek:
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Barulho excessivo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

aranttes escreveu:Olá, mesmo problema no dvr 1004. O cooler produz ruído em excesso. Comprei porque tenho um 3100 que não faz qualquer barulho. Levei na loja, testei outro igual.
Infelizmente terei que instalar em outro local pois incomoda muito. Há possibilidade de retirada do acessório?
Att. :geek:
Olá novamente!

Como explicamos em outra thread aonde comentou sobre essa mesma situação, o DVR foi feito para funcionar com o cooler ativo, principalmente por ser um equipamento de segurança que por sua vez precisa ficar em funcionamento 24h por dia e lida com alto processamento de dados. Sendo assim, fica a critério do cliente utilizar o equipamento com ou sem o cooler, apenas é indicado que ele seja ao menos instalado em ambiente devidamente refrigerado e não em um local fechado para evitar ao máximo o superaquecimento dos componentes internos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
VICTORMARCONDES
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Ago 2016, 23:46

Re: Barulho excessivo

Mensagem por VICTORMARCONDES »

Olá, acabei de adquirir o produto HDCVI 1004 G2 (24/08/2016) e hoje notei um barulho incomodo. Entrei no forum e descobri que outros reclamaram do mesmo problema, resolvi solicitar de forma colaborativa que a empresa Intelbras faça a recall do produto, substituindo o coller barulhento por um coller silencioso, sem custo para os clientes e de forma imediata junto as assistência e autorizadas da empresa. Não gostaria de acionar judicialmente a empresa para realizar a substituição da peça. Vale frisar que a empresa reconheceu e apenas se desculpou, quando deveria criar alternativas de solução do produto relatado pelos clientes, que estão insatisfeitos com o produto adquirido. Aguardo um retorno.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Barulho excessivo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

VICTORMARCONDES escreveu:Olá, acabei de adquirir o produto HDCVI 1004 G2 (24/08/2016) e hoje notei um barulho incomodo. Entrei no forum e descobri que outros reclamaram do mesmo problema, resolvi solicitar de forma colaborativa que a empresa Intelbras faça a recall do produto, substituindo o coller barulhento por um coller silencioso, sem custo para os clientes e de forma imediata junto as assistência e autorizadas da empresa. Não gostaria de acionar judicialmente a empresa para realizar a substituição da peça. Vale frisar que a empresa reconheceu e apenas se desculpou, quando deveria criar alternativas de solução do produto relatado pelos clientes, que estão insatisfeitos com o produto adquirido. Aguardo um retorno.
Olá Victor!

Gostaríamos de pedir desculpas pelo inconveniente. É difícil para nós do suporte técnico dimensionarmos o nível de ruído que nossos clientes percebem com o cooler interno de alguns de nossos gravadores, como o HDCVI 1004 G2, por isso nossa indicação no momento seria que encaminhasse o DVR para uma de nossa assistência técnica para que seja avaliada a questão do nível de ruído e verificado se de fato há algum problema relacionado ao cooler que esteja fazendo com que ele emita um barulho acima do normal. Se desejar podemos lhe indicar o endereço de alguma autorizada de CFTV que seja próxima da sua região, basta que nos informe sua cidade e Estado.

Desde já agradecemos por sua compreensão e colocamo-nos a sua disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
VICTORMARCONDES
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Ago 2016, 23:46

Re: Barulho excessivo

Mensagem por VICTORMARCONDES »

Bom dia. Estou vendo a resposta somente hoje (29/08/2016), agradeço a presteza da resposta e as informações oferecidas. Acredito que deveria ser incluída a área de ouvidoria da empresa para que seja apontada uma solução definitiva, ou seja uma área de atendimento ao cliente e não apenas respostas informativas do suporte técnico. Não se trata de um mal funcionamento do equipamento que as autorizadas possas resolver e sim estamos noticiando que uma peça/acessório (coller) introduzido no produto causa desconforto e incômodo aos usuários/clientes da empresa. Essa peça/acessório deve ser substituída por outra similar silenciosa, visto que o produto não traz em seu manual ou na sua embalagem essa especificação/característica de ruído no seu funcionamento, fato que levou a reclamação de vários clientes. Enfim, aguardo uma definição e compreendo que esse fato ultrapassa a área de suporte técnico. Aguardo retorno. Victor
jonho2112
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2016, 09:12

Re: Barulho excessivo

Mensagem por jonho2112 »

caros, comprei um 1004 no mercado livre e realmente não tem condições de operar este equipamento pelo barulho excessivo. pelo que li acima, vou abrir e desligar o ventilador. o software é tão sofisticado e bom, mas como podem cometer um erro básico desses?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Barulho excessivo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

VICTORMARCONDES escreveu:Bom dia. Estou vendo a resposta somente hoje (29/08/2016), agradeço a presteza da resposta e as informações oferecidas. Acredito que deveria ser incluída a área de ouvidoria da empresa para que seja apontada uma solução definitiva, ou seja uma área de atendimento ao cliente e não apenas respostas informativas do suporte técnico. Não se trata de um mal funcionamento do equipamento que as autorizadas possas resolver e sim estamos noticiando que uma peça/acessório (coller) introduzido no produto causa desconforto e incômodo aos usuários/clientes da empresa. Essa peça/acessório deve ser substituída por outra similar silenciosa, visto que o produto não traz em seu manual ou na sua embalagem essa especificação/característica de ruído no seu funcionamento, fato que levou a reclamação de vários clientes. Enfim, aguardo uma definição e compreendo que esse fato ultrapassa a área de suporte técnico. Aguardo retorno. Victor
Nosso Suporte Nível 2 já está ciente dessa insatisfação a respeito de nossos gravadores mais recentes e, embora eles tenham sim passado em nossos testes de medição do nível de ruído, estamos analisando com maior atenção essa questão para verificar se de fato o excesso de ruído é causado pelo cooler em si ou por outro fator, já que em alguns casos apenas retirando a tampa de proteção do DVR o ruído diminui consideravelmente.

Assim sendo, gostaríamos que o senhor nos enviasse um e-mail para suportedigital@intelbras.com.br apenas para que possamos formalizar o seu atendimento, colher alguns dados pessoais e encaminhar o caso para nosso Suporte Nível 2, que lhe dará uma disposição o mais breve possível. O senhor teria como nos enviar um e-mail com as informações que trocamos pelo fórum e também informando seu nome completo, telefone e celular para contato e também sua cidade e Estado? Se possível seria até interessante que conseguisse gravar de alguma forma o ruído que está sendo causado pelo DVR com a carcaça, apenas para ilustrar melhor o problema.

Agradecemos por sua compreensão e ficamos no aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 1004 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”