Perda de pacotes com mais de um gravador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

PedroPassamani
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Nov 2017, 11:00

Perda de pacotes com mais de um gravador

Mensagem por PedroPassamani »

Prezados, bom dia.

Possuo três gravadores HDCVI 3116 instalados em minha empresa. Eles sempre funcionaram muito bem, e nunca tive problemas para acessar as imagens. Acontece que, de uns cinco dias pra cá, eu não consigo mais acessar as imagens se os três estiverem conectados na rede ao mesmo tempo. Se eu conecto cada um deles individualmente, sozinhos, eles funcionam, mas basta ligar mais de um pra eles começam a perder pacotes e o acesso não funcionar mais. Já testei os IPs (fixos e diferentes para os três, não existe conflito) cabos, switch, patch panel, firewall, DNS, versões diferentes do SIMPlus, configurações de gateway, testei os três em um switch isolado do resto da rede, tentei reiniciá-los, deixá-los desligados, etc, e nada funcionou. Creio que seja um conflito em algum lugar, e por isso peço a ajuda de vocês, já pensei e testei todas as possibilidades, mas não consigo resolver o problema. Existe algo mais que posso fazer? Lembrando que, ligando um de cada vez, sozinhos na rede, eles funcionam perfeitamente, mas se ligo dois ou mais, acontece perda de pacotes e o acesso para de funcionar.


Desde já, agradeço.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Perda de pacotes com mais de um gravador

Mensagem por shimpato »

PedroPassamani escreveu:Prezados, bom dia.

Possuo três gravadores HDCVI 3116 instalados em minha empresa. Eles sempre funcionaram muito bem, e nunca tive problemas para acessar as imagens. Acontece que, de uns cinco dias pra cá, eu não consigo mais acessar as imagens se os três estiverem conectados na rede ao mesmo tempo. Se eu conecto cada um deles individualmente, sozinhos, eles funcionam, mas basta ligar mais de um pra eles começam a perder pacotes e o acesso não funcionar mais. Já testei os IPs (fixos e diferentes para os três, não existe conflito) cabos, switch, patch panel, firewall, DNS, versões diferentes do SIMPlus, configurações de gateway, testei os três em um switch isolado do resto da rede, tentei reiniciá-los, deixá-los desligados, etc, e nada funcionou. Creio que seja um conflito em algum lugar, e por isso peço a ajuda de vocês, já pensei e testei todas as possibilidades, mas não consigo resolver o problema. Existe algo mais que posso fazer? Lembrando que, ligando um de cada vez, sozinhos na rede, eles funcionam perfeitamente, mas se ligo dois ou mais, acontece perda de pacotes e o acesso para de funcionar.


Desde já, agradeço.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


como vc esta fazendo o acesso aos DVRs, somente pelo SIMPLUS?
quantos Computadores e celulares estão conectados simultaneamente?
qual Windows está usando?

PedroPassamani
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Nov 2017, 11:00

Re: Perda de pacotes com mais de um gravador

Mensagem por PedroPassamani »

shimpato escreveu:
PedroPassamani escreveu:Prezados, bom dia.

Possuo três gravadores HDCVI 3116 instalados em minha empresa. Eles sempre funcionaram muito bem, e nunca tive problemas para acessar as imagens. Acontece que, de uns cinco dias pra cá, eu não consigo mais acessar as imagens se os três estiverem conectados na rede ao mesmo tempo. Se eu conecto cada um deles individualmente, sozinhos, eles funcionam, mas basta ligar mais de um pra eles começam a perder pacotes e o acesso não funcionar mais. Já testei os IPs (fixos e diferentes para os três, não existe conflito) cabos, switch, patch panel, firewall, DNS, versões diferentes do SIMPlus, configurações de gateway, testei os três em um switch isolado do resto da rede, tentei reiniciá-los, deixá-los desligados, etc, e nada funcionou. Creio que seja um conflito em algum lugar, e por isso peço a ajuda de vocês, já pensei e testei todas as possibilidades, mas não consigo resolver o problema. Existe algo mais que posso fazer? Lembrando que, ligando um de cada vez, sozinhos na rede, eles funcionam perfeitamente, mas se ligo dois ou mais, acontece perda de pacotes e o acesso para de funcionar.


Desde já, agradeço.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


como vc esta fazendo o acesso aos DVRs, somente pelo SIMPLUS?
quantos Computadores e celulares estão conectados simultaneamente?
qual Windows está usando?


Bom dia!
Acesso pelo SIMPlus e aplicativo no celular, ISIC 6.
Apenas 1 computador e celular, sendo o acesso em ou outro, nunca os dois ao mesmo tempo.
Windows 10 x64.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Perda de pacotes com mais de um gravador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

PedroPassamani escreveu:Bom dia!
Acesso pelo SIMPlus e aplicativo no celular, ISIC 6.
Apenas 1 computador e celular, sendo o acesso em ou outro, nunca os dois ao mesmo tempo.
Windows 10 x64.
Olá Pedro!

Certamente há um conflito nos parâmetros de rede destes gravadores pois não há nenhum impedimento em utilizar 3 gravadores simultaneamente na mesma rede, se configurados corretamente todos os 3 deveriam manter o acesso funcionando normalmente.

Nossa sugestão seria que desconectasse os 3 gravadores da rede e atualizasse o firmware de cada um deles com os arquivos do link abaixo:
Feitos os dois passos da atualização o gravador retornará todos os parâmetros ao padrão de fábrica, incluindo o usuário/senha de acesso para admin/admin. Indicamos que siga nossas recomendações de segurança abaixo para exitar que eles venham a ficar vulneráveis nessa rede:
  • 1) Nunca utilize as portas padrão (80 e 37777) no DVR. Altere-as para outros valores entre 1024 e 65000;
    2) Cadastre uma senha pessoal segura para o usuário "admin" do seu gravador, não mantenha a senha padrão;
    3) Caso seja preciso configurar o acesso externo por DDNS ou IP externo, não faça a liberação de portas por DMZ no modem/roteador, faça o redirecionamento apenas das portas que o DVR utiliza para acesso através de uma regra de NAT;
    4) Desabilite a função UPnP do modem/roteador aonde o gravador está conectado, caso esteja habilitada;
    5) Mantenha o firmware do modem/roteador sempre atualizado e altere a senha de acesso administrador à interface de configuração do modem/roteador.
Após feitos os procedimentos acima, gostaríamos que configurasse os os gravadores na rede de maneira manual, atribuindo um IP diferente para cada um manualmente, de acordo com sua faixa de rede, e escolhendo portas HTTP e de serviço diferentes para cada um. Por exemplo
  • DVR 1 - IP 192.168.1.101 / porta HTTP 8001 / porta de serviço 9001
    DVR 2 - IP 192.168.1.102 / porta HTTP 8002 / porta de serviço 9002
    DVR 3 - IP 192.168.1.103 / porta HTTP 8003 / porta de serviço 9003
Como estão todos na mesma rede estarão utilizando o mesmo Gateway e máscara e endereços DNS, porém os parâmetros acima precisarão estar diferentes em cada um deles. É importante se certificar também de que a rede aonde conectou estes gravadores suporta o tráfego que os 3 estão gerando em tempo real.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 3116 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”