Apareceu "HACkED" em cada uma das .telas do DVR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

hiyogi
Membro

Apareceu "HACkED" em cada uma das .telas do DVR

Mensagem por hiyogi »

Olá...

No meu DVR apareceu mensagens "HACkED" em cada uma das telas das cameras do DVR.
Fui invadido? O que devo fazer?
toferraz
Membro

Re: Apareceu "HACkED" em cada uma das .telas do DVR

Mensagem por toferraz »

Estou com o mesmo problema.
Meu DVR é um Stand Alone VD1004 Tribrido.
Refiz toda a configuração dele e após 3 semanas, novamente tive o mesmo problema.
Não encontro o meu DVR no site da Intelbras para poder buscar um novo firmware para ele.
Se for possível, me enviem o link com o firmware mais recente e também como devo proceder para que isso não ocorra mais.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

hiyogi escreveu:Olá...

No meu DVR apareceu mensagens "HACkED" em cada uma das telas das cameras do DVR.
Olá, hiyogi!

Primeiramente, recomendamos que você atualize o firmware do seu equipamento. Recentemente disponibilizamos em nosso site uma nova versão, para diversos modelos, que aprimora os protocolos de segurança e comunicação dos nossos gravadores.

Além de manter seu equipamento sempre atualizado com o firmware mais recente, recomendamos que sejam seguidos os seguintes procedimentos de segurança:

- Alterar a senha do usuário admin;
- Modificar as portas HTTP e de serviço para valores entre 1025-65335, mas que sejam diferentes do comum: 8080, 8000, 9090, 9000, etc...
- Não configurar a função DMZ na rede para o endereço de IP do DVR. Isto o torna completamente vulnerável à acessos externos;
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
IntelbrasCFTV
Administrador

toferraz escreveu:Estou com o mesmo problema.
Meu DVR é um Stand Alone VD1004 Tribrido.
Refiz toda a configuração dele e após 3 semanas, novamente tive o mesmo problema.
Não encontro o meu DVR no site da Intelbras para poder buscar um novo firmware para ele.
Se for possível, me enviem o link com o firmware mais recente e também como devo proceder para que isso não ocorra mais.
Olá, toferraz!

Não possuímos nenhum produto cujo modelo seja VD 1004. Acreditamos que você possua um HDCVI 1004, correto? Neste caso, é preciso se atentar a geração, pois existem duas para esse gravador (HDCVI 1004 e HDCVI 1004 G2) e o firmware é distinto.

Sendo assim, abaixo seguem os links para download da versão de firmware mais atual de cada um desses modelos, contudo,
para evitar possíveis problemas, verifique atentamento o modelo do seu gravador e utilize o firmware respectivo:

- HDCVI 1004: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 3_2017.zip
- HDCVI 1004 G2: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 3_2017.zip

Com relação ao procedimento de atualização de firmware, recomendamos que assista ao vídeo a seguir cujo tema é exatamente este:

Este procedimento é o mesmo tanto para o HDCVI 1004 quanto para o HDCVI 1004 G2.

Além de atualizar o firmware, recomendamos que você siga os procedimentos de segurança descritos no post acima. ;)

--

toferraz
Membro

Mensagem por toferraz »

Acredito que tenha algum problema, ou o produto que tenho foi descontinuado.
Comprei ele a exatamente 2 anos.
Segue abaixo o link para o produto da Intelbras igual o meu, verifique as fotos do produto, ele não é o HDCVI.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ibrido-_JM
IntelbrasCFTV
Administrador

toferraz escreveu:Acredito que tenha algum problema, ou o produto que tenho foi descontinuado.
Segue abaixo o link para o produto da Intelbras igual o meu, verifique as fotos do produto, ele não é o HDCVI.

Olá, toferraz!

Este modelo do anúncio não existe. Pelo menos não da Intelbras.
A foto utilizada no anúncio é de um DVR da linha VD 3000 ou VD 3100. Talvez o modelo do seu gravador seja um desta linha. Mas vale ressaltar que eles não são tribridos.

Enfim, sugerimos que você verifique o modelo do gravador impresso no canto esquerdo de seu painel frontal (assim como na primeira foto deste anúncio) ou então nos envie o NS (número de série) do seu equipamento para verificarmos em nosso sistema.

Por motivos de segurança pedimos para que não forneça o número de série do produto por aqui e sim nos envie uma Mensagem Particular, dessa forma apenas nosso suporte técnico terá acesso à essa informação. Para nos enviar uma Mensagem Particular basta que clique no nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e selecione essa opção.

--

levyrabay

Mensagem por levyrabay »

Estou com o mesmo problema de aparecer HACKED nas cameras e as telas ficaram todas escuras. Com 0 de brilho e contraste. Mudei senha e configurei as imagens e todas apareceram. Como faço para nao acontecer mais isso? Tenho que fazer alguma atualização?
IntelbrasCFTV
Administrador

levyrabay escreveu:Estou com o mesmo problema de aparecer HACKED nas cameras e as telas ficaram todas escuras. Com 0 de brilho e contraste. Mudei senha e configurei as imagens e todas apareceram. Como faço para nao acontecer mais isso? Tenho que fazer alguma atualização?
Olá, levyrabay!

O procedimento que você deve realizar para que este tipo de problema não volte a acontecer está descrito nas postagens acima. É a mesma situação.

Entretanto, você deve se atentar ao modelo do seu equipamento e então baixar em nosso site (www.intelbras.com.br) a versão de firmware mais recente para ele.

--

toferraz
Membro

Mensagem por toferraz »

IntelbrasCFTV escreveu:
toferraz escreveu:Acredito que tenha algum problema, ou o produto que tenho foi descontinuado.

Olá, toferraz!

A foto utilizada no anúncio é de um DVR da linha VD 3000 ou VD 3100. Talvez o modelo do seu gravador seja um desta linha. Mas vale ressaltar que eles não são tribridos.

Enfim, sugerimos que você verifique o modelo do gravador impresso no canto esquerdo de seu painel frontal (assim como na primeira foto deste anúncio) ou então nos envie o NS (número de série) do seu equipamento para verificarmos em nosso sistema.

Por motivos de segurança pedimos para que não forneça o número de série do produto por aqui e sim nos envie uma Mensagem Particular, dessa forma apenas nosso suporte técnico terá acesso à essa informação. Para nos enviar uma Mensagem Particular basta que clique no nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e selecione essa opção.
Boa tarde.

Você pode por favor colocar o link dos firmwares da versão VD 3000 e VD 3100?
Existe a linha VD 3004 e VD 3104? Se sim, Pode colocar o link para o firmware deles atualizados?
Devo verificar o modelo e configurar hoje a noite o DVR.
Obrigado.
CHTN
Membro

Mensagem por CHTN »

Pessoal,
Aconteceu a mesma coisa esse final de semana (20/08) com o meu HDCVI 1008 (geração 1).
Fiz upgrade da ultima versão de firmware, alterei todas as senhas e refiz as configurações.
A unica porta aberta p/ acesso ao DVR remotamente (via internet) é a porta de serviço (que a default 37777) mas no meu caso está alterada.

Intelbras, com esse ultimo firmware estou protegido? Ou é melhor desativar o acesso via internet por enquanto?
IntelbrasCFTV
Administrador

toferraz escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:

Olá, toferraz!

Boa tarde.

Você pode por favor colocar o link dos firmwares da versão VD 3000 e VD 3100?
Existe a linha VD 3004 e VD 3104? Se sim, Pode colocar o link para o firmware deles atualizados?
Devo verificar o modelo e configurar hoje a noite o DVR.
Obrigado.
Olá, toferraz!

Por ser mais antiga, os DVRs da linha VD 3000 não receberam uma atualização específica para este problema, diferentemente dos DVRs da linha VD 3100.
De qualquer forma, orientamos que o firmware seja atualizado e que sejam seguidos os procedimentos descritos nas postagens acima.

Abaixo seguem as respectivas atualizações de firmware para cada modelo:

- VD 3004: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... bn_241.zip
- VD 3104: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 1_2014.zip

Por serem um pouco mais antigos, sua interface gráfica é outra. Sendo assim, recomendamos que realize o procedimento de atualização conforme o vídeo a seguir:

Obs. 1: o procedimento de atualização começa a partir de 1 minuto e 20 segundos de vídeo.
Obs. 2: apesar deste vídeo não ser específico para os DVRs da linha VD 3000 e VD 3100, ambas as linhas possuem a mesma interface gráfico presente no modelo utilizado no vídeo, então o passo-a-passo é o semelhante.

--

IntelbrasCFTV
Administrador

CHTN escreveu:

Pessoal,
Aconteceu a mesma coisa esse final de semana (20/08) com o meu HDCVI 1008 (geração 1).
Fiz upgrade da ultima versão de firmware, alterei todas as senhas e refiz as configurações.
A unica porta aberta p/ acesso ao DVR remotamente (via internet) é a porta de serviço (que a default 37777) mas no meu caso está alterada.

Intelbras, com esse ultimo firmware estou protegido? Ou é melhor desativar o acesso via internet por enquanto?
Olá, CHTN!

Se você atualizou o seu DVR para a versão de firmware mais recente e realizou as medidas de segurança descritas nas postagens acima, seu equipamento está sim protegido. Até o momento não tivemos nenhum relato de clientes que voltaram a enfrentar este tipo de problema após atualizar o firmware e configurar corretamente o aparelho e a rede.
Contudo, por estar conectado à rede e ter acesso à Internet, todo e qualquer equipamento está vulnerável à ataques remotos, seja uma smart TV, um smartphone, um computador, modem, DVR, câmera IP, enfim... Sempre haverá a possibilidade de alguma invasão.

--

toferraz
Membro

Mensagem por toferraz »

Olá, toferraz!

Por ser mais antiga, os DVRs da linha VD 3000 não receberam uma atualização específica para este problema, diferentemente dos DVRs da linha VD 3100.
De qualquer forma, orientamos que o firmware seja atualizado e que sejam seguidos os procedimentos descritos nas postagens acima.

Abaixo seguem as respectivas atualizações de firmware para cada modelo:

- VD 3004: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... bn_241.zip
- VD 3104: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 1_2014.zip

Por serem um pouco mais antigos, sua interface gráfica é outra. Sendo assim, recomendamos que realize o procedimento de atualização conforme o vídeo a seguir:

Obs. 1: o procedimento de atualização começa a partir de 1 minuto e 20 segundos de vídeo.
Obs. 2: apesar deste vídeo não ser específico para os DVRs da linha VD 3000 e VD 3100, ambas as linhas possuem a mesma interface gráfico presente no modelo utilizado no vídeo, então o passo-a-passo é o semelhante.
Olá meu DVR é o VD 3104.
A versão do meu firmware é de 18/11/2014.
Tirei o IP da DMZ e troquei as portas de http e também de serviço.
Troquei a senha do Admin que é o único que tem permissão de alterar as configurações do DVR.
Acho estranho o último firmware da versão VD 3104 ser tão antiga assim e não ter atualizações.
Fiz todas essas atualizações ontem à noite e hoje de manhã não estou conseguindo acessar o DVR remotamente, vou em casa para testar novamente local.
Sinceramente, espero que a Intelbras liberar um firmware mais recente para corrigir essa falha de segurança.
IntelbrasCFTV
Administrador

toferraz escreveu: Olá meu DVR é o VD 3104.
A versão do meu firmware é de 18/11/2014.
Tirei o IP da DMZ e troquei as portas de http e também de serviço.
Troquei a senha do Admin que é o único que tem permissão de alterar as configurações do DVR.
Acho estranho o último firmware da versão VD 3104 ser tão antiga assim e não ter atualizações.
Fiz todas essas atualizações ontem à noite e hoje de manhã não estou conseguindo acessar o DVR remotamente, vou em casa para testar novamente local.
Sinceramente, espero que a Intelbras liberar um firmware mais recente para corrigir essa falha de segurança.
Olá, toferraz!

Apesar da versão de firmware mais recente do VD 3104 ser de 18/14/2014, ela foi disponibilizada no site esse mês e a melhoria é exatamente o aprimoramento dos protocolos de segurança e comunicação do produto. Você já atualizou o aparelho? Se não, recomendamos que seja feito.

--

toferraz
Membro

Mensagem por toferraz »

Olá, boa tarde.

Ok, farei o download e a atualização do firmware. Fiz os testes ontem e por enquanto está funcionando normalmente.
IntelbrasCFTV
Administrador

toferraz escreveu:Olá, boa tarde.

Ok, farei o download e a atualização do firmware. Fiz os testes ontem e por enquanto está funcionando normalmente.
Olá, toferraz!

Certo. Lembre-se de que após realizar a atualização de firmware, as configurações do DVR voltarão ao padrão de fábrica, portanto, será preciso reconfigurá-lo.

--

shimpato
Membro
Contato:

Mensagem por shimpato »

.

freakzoid

Mensagem por freakzoid »

Sistema da Intelbras foi invadido geral ??

tenho 2 dvr em locais totalmente diferentes e os 2 apareceram a msg hacked, acessei e os 2 tbem foram alterado as configurações, uso a versao atualizada nos 2 aparelhos, e todos as senhas foram cadastradas por mim.
Estou lendo em varios relatos da mensagem hacked no dvr intelbras em outros foruns também e engraçado todas no dia 21/08 estamos seguros com dvr intelbras ??? agora fiquei na duvida
Alguém pode me explicar porque aconteceu geral ??
IntelbrasCFTV
Administrador

freakzoid escreveu:Sistema da Intelbras foi invadido geral ??

tenho 2 dvr em locais totalmente diferentes e os 2 apareceram a msg hacked, acessei e os 2 tbem foram alterado as configurações, uso a versao atualizada nos 2 aparelhos, e todos as senhas foram cadastradas por mim.
Estou lendo em varios relatos da mensagem hacked no dvr intelbras em outros foruns também e engraçado todas no dia 21/08 estamos seguros com dvr intelbras ??? agora fiquei na duvida
Alguém pode me explicar porque aconteceu geral ??
Olá freakzoid!

De fato temos outros casos de clientes relatando este mesmo problema, que deve-se ao fato de o gravador estar utilizando uma versão de firmware mais antiga, senhas padrão, informações de rede padrão ou mesmo que a própria rede aonde o gravador esteja conectado esteja vulnerável a invasões. Recentemente desenvolvemos novas versões de firmware para várias linhas de nossos gravadores com o intuito de realizar uma atualização nos protocolos de segurança, com o intuito de resolver o problema para os casos em que ele já ocorreu no DVR e evitar que ele possa ocorrer para os casos aonde ainda não ocorreu.

Não há com o que se preocupar, pedimos apenas para que nos informe qual é o modelo exato que consta no painel frontal ou na etiqueta fixada embaixo desses gravadores para que possamos lhe fornecer a última versão de firmware do equipamento e também auxiliar com algumas dicas de segurança para corrigir o problema e evitar que ele possa voltar a ocorrer. ;)

--

Luilson
Membro

Mensagem por Luilson »

Meu DVR é o VD 3116 Apareceu hoje 31/08/2017 a msg em todas as telas HACkED então lendo as postagens fiz a atualização do firmware mas após a renicilização do primeiro passo pediu a senha novamente para entrar no menu principal notei que só havia o usuário admin (não tinha mais os usuarios 888888 nem o 666666 tao pouco o default) então coloquei a senha para o usuario admin (que deveria ser admin) porém está dando senha incorreta... já tentei até a senha que tinha antes da atualização porém continua dando senha incorreta.... tem outra maneira de atualizar o firmware ou a senha muda nessa atualização?
Responder

Voltar para “HDCVI 3116 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”