Problema de conexão do roteador como repetidor

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

willmesquita
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2020, 08:55

Problema de conexão do roteador como repetidor

Mensagem por willmesquita »

Bom dia, estou usando este roteador atualmente como um repetidor para que eu possa utilizar a conexão cabeada em meu notebook, pois o wi-fi do meu notebook não está funcionando corretamente. Peguei o roteador então e conectei o conectei como client no meu roteador que tem acesso a internet, porém já vem acontecendo várias vezes de por algum motivo ele perder conexão com o roteador, vejo isso pois quando acesso as configurações do roteador aparece o tempo de conexão. Todos meus outros dispositivos conectados no roteador com internet funcionam normalmente (inclusive um repetidor da Intelbras), o que devo fazer? Existe alguma configuração pra fazer? Pensei que fosse algum conflito de rede com o outro repetidor já que ele também usa a 10.0.0.1, não sei mais o que fazer, e preciso desse roteador para trabalhar
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema de conexão do roteador como repetidor

Mensagem por IntelbrasWireless »

willmesquita escreveu:Bom dia, estou usando este roteador atualmente como um repetidor para que eu possa utilizar a conexão cabeada em meu notebook, pois o wi-fi do meu notebook não está funcionando corretamente. Peguei o roteador então e conectei o conectei como client no meu roteador que tem acesso a internet, porém já vem acontecendo várias vezes de por algum motivo ele perder conexão com o roteador, vejo isso pois quando acesso as configurações do roteador aparece o tempo de conexão. Todos meus outros dispositivos conectados no roteador com internet funcionam normalmente (inclusive um repetidor da Intelbras), o que devo fazer? Existe alguma configuração pra fazer? Pensei que fosse algum conflito de rede com o outro repetidor já que ele também usa a 10.0.0.1, não sei mais o que fazer, e preciso desse roteador para trabalhar


Bom dia,

Verifique se seu AP principal está com canal fixo, pode alterar o endereço do WRN 240 192.168.1.1.

O firmware mais atual está disponível em nosso site:

https://www.intelbras.com/pt-br/ajuda-d ... n-240-slim
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
willmesquita
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2020, 08:55

Re: Problema de conexão do roteador como repetidor

Mensagem por willmesquita »

IntelbrasWireless escreveu:
willmesquita escreveu:Bom dia, estou usando este roteador atualmente como um repetidor para que eu possa utilizar a conexão cabeada em meu notebook, pois o wi-fi do meu notebook não está funcionando corretamente. Peguei o roteador então e conectei o conectei como client no meu roteador que tem acesso a internet, porém já vem acontecendo várias vezes de por algum motivo ele perder conexão com o roteador, vejo isso pois quando acesso as configurações do roteador aparece o tempo de conexão. Todos meus outros dispositivos conectados no roteador com internet funcionam normalmente (inclusive um repetidor da Intelbras), o que devo fazer? Existe alguma configuração pra fazer? Pensei que fosse algum conflito de rede com o outro repetidor já que ele também usa a 10.0.0.1, não sei mais o que fazer, e preciso desse roteador para trabalhar


Bom dia,

Verifique se seu AP principal está com canal fixo, pode alterar o endereço do WRN 240 192.168.1.1.

O firmware mais atual está disponível em nosso site:

https://www.intelbras.com/pt-br/ajuda-d ... n-240-slim



Verifiquei o canal do roteador principal e está fixo 13, e no 240 também está fixo o mesmo, fiz a atualização do firmware e troquei o IP do 240 e continua com mesmo problema, algum outro procedimento?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema de conexão do roteador como repetidor

Mensagem por IntelbrasWireless »

willmesquita escreveu:
IntelbrasWireless escreveu:
willmesquita escreveu:Bom dia, estou usando este roteador atualmente como um repetidor para que eu possa utilizar a conexão cabeada em meu notebook, pois o wi-fi do meu notebook não está funcionando corretamente. Peguei o roteador então e conectei o conectei como client no meu roteador que tem acesso a internet, porém já vem acontecendo várias vezes de por algum motivo ele perder conexão com o roteador, vejo isso pois quando acesso as configurações do roteador aparece o tempo de conexão. Todos meus outros dispositivos conectados no roteador com internet funcionam normalmente (inclusive um repetidor da Intelbras), o que devo fazer? Existe alguma configuração pra fazer? Pensei que fosse algum conflito de rede com o outro repetidor já que ele também usa a 10.0.0.1, não sei mais o que fazer, e preciso desse roteador para trabalhar


Bom dia,

Verifique se seu AP principal está com canal fixo, pode alterar o endereço do WRN 240 192.168.1.1.

O firmware mais atual está disponível em nosso site:

https://www.intelbras.com/pt-br/ajuda-d ... n-240-slim



Verifiquei o canal do roteador principal e está fixo 13, e no 240 também está fixo o mesmo, fiz a atualização do firmware e troquei o IP do 240 e continua com mesmo problema, algum outro procedimento?


Bom dia,

Obrigado pelo retorno.

Você pode testar outros canais, como 1,6 e 11. Outra questão, como está o sinal que o repetidor está recebendo do AP principal? Tente aproximar os equipamentos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WRN 240 Slim - Roteador wireless fácil”