Cálculo de Banda

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

edmundodotta
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2017, 11:04

Cálculo de Banda

Mensagem por edmundodotta »

Caros,

Estou com um cliente utilizando um DVR standalone com 16 cameras análógicas , monitor conectado por hdmi.

Problema- tudo na guarita do condomínio.

Novos Requisitos - Deseja instalar mais 32 câmeras digitais com um DVR tríbrido.
- instalar os dois DRVs no escritório do prédio que é no Mesanino.

Solução imaginada - Ligar os dois DVRs a um swith gigabit e utilizar o software SIM plus em um PC com dois monitores na portaria apenas para visualização em tempo rela ligado ao switch e um outro PC também ligado ao Switch com SIM plus para administração do sistema (reprodução, adm de contas, etc).

Perguntas:

1) Seria possível exibir as 48 câmeras ( 24 em cada monitor) na portaria sem delay? Qual seria a configuração adequada recomendada para esse PC?

2) A rede trafegando a GIgabit seria suficiente para que a qualidade da imagem na portaria fosse boa?

3) Quando o administrador estivesse copiando algum vídeo do dvr para um pen drive por exemplo, isto interferiria na visualização no pc da guarita?

4) Existe alguma formula para calcular a banda necessária em função do numero de câmera, qualidade da imagem, etc?


Grato,
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Cálculo de Banda

Mensagem por shimpato »

edmundodotta escreveu:Caros,

Estou com um cliente utilizando um DVR standalone com 16 cameras análógicas , monitor conectado por hdmi.

Problema- tudo na guarita do condomínio.

Novos Requisitos - .............................

Perguntas:

1) Seria possível exibir as 48 câmeras ( 24 em cada monitor) na portaria sem delay? Qual seria a configuração adequada recomendada para esse PC?

2) A rede trafegando a GIgabit seria suficiente para que a qualidade da imagem na portaria fosse boa?

3) Quando o administrador estivesse copiando algum vídeo do dvr para um pen drive por exemplo, isto interferiria na visualização no pc da guarita?

4) Existe alguma formula para calcular a banda necessária em função do numero de câmera, qualidade da imagem, etc?


Grato,

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

Cada camera analogica conectada ao DVR consome por padrão em Stream Principal 512Kbps,
16 cameras irão consumir 8Mbps
Ja em Stream Extra vão consumir 96Kbps, 16 cameras irão consumir 1,5Mbps


Cada camera HD 720p conectada ao DVR consome por padrão em Stream Principal 2048Kbps (2Mbps),
32 câmeras irão consumir 64Mbps
Já em Stream Extra vão consumir 128Kbps, 32 câmeras irão consumir 4Mbps


Cada camera FullHD 1080p conectada ao DVR consome por padrão em Stream Principal 4036Kbps (4Mbps),
32 câmeras irão consumir 128Mbps
Já em Stream Extra vão consumir 128Kbps, 32 câmeras irão consumir 4Mbps


16 analogicas + 32 HD Total de consumo :
Stream Principal 65Mbps
Stream Extra 5Mbps

16 analogicas + 32 FullHD Total de consumo :
Stream Principal 129Mbps
Stream Extra 5Mbps



Em Stream Principal não irá conseguir visualizar todas as imagens em 1 PC por quetão da limitação do SIMPLUS

SIMPLUS, MANUAL DIGITAL PAGINA 4
ITEM 2. Especificações técnicas


Existem duas variáveis limitantes para o bom funcionamento do SIM Plus:

1. Taxa de bit: número de bits por segundo que pode ser transmitido através de uma rede;
2. Memória virtual do computador: espaço reservado no disco rígido que amplia a quantidade de memória para os dados temporários.

A memória virtual é utilizada pelos aplicativos que estão em execução, conforme especificações a seguir:
Limites do SIM Plus
Taxa de bit 70 Mbps
Memória virtual 1,5 GB

Atenção: ao ultrapassar um ou os dois limites técnicos, o SIM Plus poderá apresentar instabilidade em seu funcionamento.

COMPUTADOR
3. Configuração recomendada

Sistema operacional Windows® 7, Processador Intel® Core® i3 4ª geração, superior ou semelhante
Memória RAM 4.096 MB ou superior, Espaço livre em disco 20 GB
Placa de vídeo com suporte a zoom tipo ATI e TNT2 PRO Recomenda-se a placa de vídeo ATI9800 ou outra de canal duplo com 512 MB/128 bit ou superior
Interface de rede 100/1000BASE-T Mbps


TAMBÉM TEM A LIMITAÇÃO DO DVR,
as mesas regras de consumo de rede se aplicam ao DVR, e deve ser verificado no Manual do DVR quais são as limitações de rede,

Entenda que, 32 cameras no DVR, sendo vizualizadas em 2 Computadores ao mesmo tempo consomem o dobro de banda,

ou seja,

Cada camera HD 720p consome 2Mbps, 32 câmeras irão consumir 64Mbps, isso caso apenas 1 PC esteja visualizando todas simultaneamente,
Quando o Segundo PC conectar isso vai dobrar
Cada camera HD 720p consome 2Mbps, 32 câmeras irão consumir 128Mbps.


o DVR de 32 canais HDCVI tem as seguintes Limitações

Manual Digital, Pagina 53

Máx. conexões: 20 conexões, esse número refere-se à quantidade de usuários que podem se logar simultaneamente no sistema. (Cada Simplus usa 2 conexões)
Quanto maior o número de câmeras visualizadas simultaneamente através do acesso remoto, maior a ocupação da rede, podendo gerar lentidão na visualização.
É possível realizar as 20 conexões simultaneamente, porém, devido aos limites de banda, poderá não ser possível visualizar todos os canais permitidos.

Obs.: o sistema possui uma limitação de throughput, sendo assim o número de câmeras que podem ser visualizadas é definido por:

» Analógico/HDCVI: 190 Mbits/s.
» Analógico/HDCVI + IP: 144 Mbits/s.

Esses parâmetros são atendidos no cenário a seguir, qualquer configuração que exceda este cenário modificará o throughput do sistema.

» Str. principal: 32ch/1080p/15FPS/4096 kbps.
» Str. extra: 32ch/CIF/15FPS/512 kbps.


Para o Seu cenário, recomendo que utilize o Software Security Center Intelbras Edition,
ele fará apenas 2 Conexões ao DVR, sendo as demais Conexões gerenciadas pelo servidor.




willblanko
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2023, 22:35

Re: Cálculo de Banda

Mensagem por willblanko »

Olá. Poderia me dar uma ajuda?

Tenho um cliente com 4 DVRs MHDX 1016 e 1 MHDX 1008. Gostaria de realizar a migração para tecnologia IP e não queria trazer um custo tão alto para ele de uma só vez, gostaria de fazer isso aos poucos. Principalmente na questão do DVR, a ideia é ir migrando as câmeras e depois os DVRs para NVRs.

Eu sei que estes equipamentos permitem a mudança de todos os canais analógicos para canais IP. Porém tenho preocupação com a banda de rede, pois os DVRs possuem portas 100mbps e throughput de 72mpbs (MHDX 1016) e 40mbps (MHDX 1008). Ainda não sei calcular examente a melhor configuração para esse cenário.

Eu penso em utilizar câmeras 720p mesmo, pois atende bem a necessidade do local. Já utilizou algum cenário com um DVR inteiro no modo NVR? Com essas câmeras 720p, acha que consigo exibição e gravação satisfatórias até trocar os DVRs por NVRs?
Responder

Voltar para “S.I.M. Plus”