Não exigir senha ao sair

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

AndersonDiego

Não exigir senha ao sair

Mensagem por AndersonDiego »

Bom dia.

É possível finalizar o aplicativo SIM Plus, sem que o mesmo exija senha para fechar o programa :?:
Abri o aplicativo com usuário e senha: admin.
Toda vez que quero fechar, ele exige a digitação da senha. Sem ela, o programa não fecha.

obrigado.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Não exigir senha ao sair

Mensagem por IntelbrasCFTV »

AndersonDiego escreveu:Bom dia.

É possível finalizar o aplicativo SIM Plus, sem que o mesmo exija senha para fechar o programa :?:
Abri o aplicativo com usuário e senha: admin.
Toda vez que quero fechar, ele exige a digitação da senha. Sem ela, o programa não fecha.

obrigado.
Olá Anderson!

Essa confirmação da senha ao sair é apenas mais um mecanismo de segurança de nosso software, já que com ela, caso alguma pessoa mal intencionada decida fechar o software para que ele pare de gravar ou por algum outro motivo, ela precisará informar a senha do usuário que foi logado no software antes de encerrá-lo. Por esse motivo não é possível encerrar o SIM Plus sem digitar a senha.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
matschulat

Mensagem por matschulat »

Esta restrição é um incômodo. No meu caso (e creio que também para um grande número de usuários), a gravação é feita no DVR, que é independente do PC através do qual utilizo o aplicativo para visualizar as câmeras. Não há razão lógica para precisar digitar a senha ao sair do programa. No meu caso, seria mais lógico impedir o aplicativo de salvar a senha e abrir o aplicativo automaticamente.
IntelbrasCFTV
Administrador

matschulat escreveu:Esta restrição é um incômodo. No meu caso (e creio que também para um grande número de usuários), a gravação é feita no DVR, que é independente do PC através do qual utilizo o aplicativo para visualizar as câmeras. Não há razão lógica para precisar digitar a senha ao sair do programa. No meu caso, seria mais lógico impedir o aplicativo de salvar a senha e abrir o aplicativo automaticamente.
Olá matschulat!

A questão desse mecanismo de segurança não serve apenas para impedir que algum intruso acesse as gravações do seu DVR feitas no computador através da função PC-NVR porém também visualizar as câmeras dos dispositivos em tempo real ou realizar qualquer outra operação no software.

De qualquer forma você pode sim impedir que o SIM Plus salve a senha do último usuário que foi conectado, bastando apenas que clique na opção para se conectar ao abrir o software ou impedi-lo de se conectar automaticamente ao usuário, isso ficaria ao seu critério. Ainda assim não planejamos abolir a função de solicitar a senha do usuário logado ao fechar o software pois esse é um software de segurança e este é um mecanismo de segurança do nosso software.

Ainda assim agradecemos pelo feedback.

--

clebaoo

Mensagem por clebaoo »

Trabalho em uma empresa de segurança onde instalo vários acessos diariamente, infelizmente meus cliente tem dificuldades até de abrir o ISIC no celular, imagina a dificuldade de instruir os mesmos a ficar digitando a senha para sair, deveria ter uma opção para remover ou não essa opção, facilitaria muito a vida dos técnicos para com seus clientes.
IntelbrasCFTV
Administrador

clebaoo escreveu:Trabalho em uma empresa de segurança onde instalo vários acessos diariamente, infelizmente meus cliente tem dificuldades até de abrir o ISIC no celular, imagina a dificuldade de instruir os mesmos a ficar digitando a senha para sair, deveria ter uma opção para remover ou não essa opção, facilitaria muito a vida dos técnicos para com seus clientes.
Olá, clebaoo!

Como dito acima, essa função foi implementada visando a segurança do usuário.
Entretanto, iremos encaminhar sua sugestão para a nossa equipe de desenvolvimento.

Agradecemos o seu feedback. :D

--

dionecapra

Mensagem por dionecapra »

BOM DIA, sou técnico em uma empresa de segurança, se fossemos olhar questão de segurança, não deveria ter as opções de salvar login, entrar automaticamente, isso sim é ruim, para um cliente que mal consegue abrir o software eu coloco pra salvar até para entrar, mas para sair tem que digitar a senha, então se fosse ver, alguém mal intencionado pode abrir o software, usufruir do que quiser, sem pedir a senha.. e onde entra a questão 'segurança no sair do software' ? se o elemento já fez o que bem intendeu... isso seria muito bom se retirasse :D
linocameraviva
Membro
Contato:

Mensagem por linocameraviva »

dionecapra escreveu:BOM DIA, sou técnico em uma empresa de segurança, se fossemos olhar questão de segurança, não deveria ter as opções de salvar login, entrar automaticamente, isso sim é ruim, para um cliente que mal consegue abrir o software eu coloco pra salvar até para entrar, mas para sair tem que digitar a senha, então se fosse ver, alguém mal intencionado pode abrir o software, usufruir do que quiser, sem pedir a senha.. e onde entra a questão 'segurança no sair do software' ? se o elemento já fez o que bem intendeu... isso seria muito bom se retirasse :D
Concordo com o dionecapra, realmente não faz sentido essa senha para sair do SIM.
linocameraviva
http://www.cameraviva.com.br
lino@cameraviva.com.br
Skipy: linocameraviva - (67) 99904-7232
Campo Grande-MS
IntelbrasCFTV
Administrador

dionecapra escreveu:BOM DIA, sou técnico em uma empresa de segurança, se fossemos olhar questão de segurança, não deveria ter as opções de salvar login, entrar automaticamente, isso sim é ruim, para um cliente que mal consegue abrir o software eu coloco pra salvar até para entrar, mas para sair tem que digitar a senha, então se fosse ver, alguém mal intencionado pode abrir o software, usufruir do que quiser, sem pedir a senha.. e onde entra a questão 'segurança no sair do software' ? se o elemento já fez o que bem intendeu... isso seria muito bom se retirasse :D
linocameraviva escreveu:Concordo com o dionecapra, realmente não faz sentido essa senha para sair do SIM.
Olá, amigos!

Por padrão, as opções de salvar os dados de login e entrar automaticamente vêm desabilitadas. Se estiverem habilitadas, o software fica vulnerável à qualquer alteração, mas isso é uma opção do usuário.

Com relação à solicitação da senha para ser fechado, o software SIM Plus possui algumas funções que necessitam que ele esteja aberto para que sejam realizadas, como por exemplo: gravação de imagens e operações realizadas conforme recebimento de um evento (movimento em um canal, disparo de um alarme do DVR, problemas com o HD, etc...). Sendo assim, caso o software permitisse ser fechado sem nenhuma verificação de segurança, estes serviços poderiam ser interrompidos e, provavelmente, facilitaria alguma ação indevida.

--

douglaslotufo
Membro

Mensagem por douglaslotufo »

Tambem acho um saco ficar digitando a senha para sair do aplicativo.
Agora uso o link do meu DVR pelo IP na rede. Bem mais rápido, fácil e é só fechar o navegador e pronto.
A Inltelbras deveria se preocupar mais com as opiniões/sugestões dos clientes.
chicovelho

Mensagem por chicovelho »

Sugiro que a intelbras pense numa opção para não exigir essa senha ao sair, fica bem mais prático.
Obrigado.
faustorancho

Mensagem por faustorancho »

boa terde,olha mac sair sem digitar a senha,so ir na maça e selecionar forçar encerrar selecionar SIM PLUS e dar ok
Responder

Voltar para “S.I.M. Plus”