SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

faelzindc
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jan 2015, 15:21

SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por faelzindc »

Bom dia,
Estou migrando para o SIM Plus, porém ao abrir o software leva um tempo consideravelmente maior em relação ao SIM 5.1 para se conectar automaticamente em todos os DVRs.
Possuo 14 DVRs, e está levando em média 10~15 minutos para conectar em todos os DVR's, onde não acontecia no SIM 5.1 que conectava automaticamente em todos os DVRs em alguns segundos.

O que posso fazer para melhorar esse tempo de conexão automática?

Obrigado, Rafael.
thiagodalsoto
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2016, 09:41

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por thiagodalsoto »

Acabei de postar um tópico aonde creio que seja o mesmo problema que você esta tendo.
Por acaso já achou solução?
Tenho 12 DVR e abrir o software SIMPlus demora muitooooo para o mesmo conectar a todos os DVR algo que não ocorre na versão antiga.

Se intelbras não solucionar, vou começar a migrar esses DVRs para outra marca de mercado que tenha pleno funcionamento, software antigo era um [removido], visual antigo, problemático com versões do windows mais novas e telas fullhd, esse agora com esse problema de conexão, parecem que não conseguem desenvolver uma ferramenta devidamente funcional.

Obrigado.
Thiago
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7412
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá,

Na verdade ainda não tivemos esse tipo de problema relacionado apenas ao SIM Plus relatado ao nosso suporte técnico e em nosso laboratório todos os dispositivos de teste (em rede local ou externa) conseguem se conectar automaticamente em apenas alguns segundos mesmo na versão Plus. Sendo assim precisaríamos analisar um pouco melhor cada cenário para saber o que exatamente pode estar causando essa demora.

Primeiro, são sempre os mesmos DVR's que demoram a estabelecer conexão com o SIM Plus ou são sempre DVR's diferentes? Todos eles demoram o mesmo tempo ou alguns vão se conectando primeiro? Qual é a versão do SIM Plus que estão utilizando (verifique no software em Principal > Avançado > Versão)? Os DVR's que demoram a se conectar estão na mesma rede do DVR ou estão conectados em outras redes?

Seria interessante também que pudessem nos passar os dados de acesso a um DVR que demore a se comunicar com o SIM Plus (caso seja acesso externo) para que pudéssemos realizar um teste em nosso laboratório e ver se o mesmo problema ocorre. Caso possam nos permitir esse acesso, nos informem o endereço de acesso, porta de serviço e um usuário/senha via e-mail (suportedigital@intelbras.com.br).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
thiagosene
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Abr 2015, 08:14

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por thiagosene »

Bom dia,

Também possuo o mesmo problema relatado pelo faelzindc , possuo 31 dispositivos DVRs CIF, D1, HDCVI e NVR 7032 e ambos todos demoram em torno de 05 min para se conectarem, sendo que ainda também utilizo o SIM 5.1 e o mesmo leva em torno de 05 segundos para se conectarem a todos. A questão da rede esta tudo certo pois utilizao o mesma faixa de IP e a rede esta em 100/1000.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7412
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

thiagosene escreveu:Bom dia,

Também possuo o mesmo problema relatado pelo faelzindc , possuo 31 dispositivos DVRs CIF, D1, HDCVI e NVR 7032 e ambos todos demoram em torno de 05 min para se conectarem, sendo que ainda também utilizo o SIM 5.1 e o mesmo leva em torno de 05 segundos para se conectarem a todos. A questão da rede esta tudo certo pois utilizao o mesma faixa de IP e a rede esta em 100/1000.
Olá thiagosene,

Realmente não era para esse tipo de problema estar ocorrendo, principalmente se tratando de uma rede local. Você já tentou atualizar o SIM Plus para a versão mais recente (12/10/2015)? Caso esteja com uma versão mais antiga, pedimos para que faça o download da última versão no link abaixo:

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... us-windows

Já foi realizado um teste ponto a ponto com um dos DVR's conectado direto no computador com cabo cross para verificar se ocorre a mesma demora no SIM Plus?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
montrealmgbh
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mar 2016, 11:32

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por montrealmgbh »

Prezados,

Também estamos tendo o mesmo problema de demora de conexão aos DVR´S apos atualizarmos para versão SIM PLUS de 01/03/2016 e quando conecta algumas câmeras ocorre o erro "Tempo esgotado para iniciar a visualização".

Na versão antiga nao ocorria isso.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7412
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

montrealmgbh escreveu:Prezados,

Também estamos tendo o mesmo problema de demora de conexão aos DVR´S apos atualizarmos para versão SIM PLUS de 01/03/2016 e quando conecta algumas câmeras ocorre o erro "Tempo esgotado para iniciar a visualização".

Na versão antiga nao ocorria isso.
Olá montrealmgbh!

Os DVR's estão conectados na mesma rede do computador aonde o SIM Plus está instalado ou estão em outra rede? Na aba Dispositivos do SIM Plus, o status desses DVR's fica como Online ou Offline? Caso estejam como Offline, a conexão é restabelecida caso tente se conectar manualmente, clicando no ícone verde do lado direito do nome do dispositivo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
thiagosene
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Abr 2015, 08:14

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por thiagosene »

Bom dia,

Como pode ver o problema esta acontecendo com vários clientes, até hoje não consegui encontrar uma solução para este problema de demora na conexão com os DVR e NVR da Intelbras, no SIM 5.1 antigo a conexão com os 30 DVR demora 15 segundos e no novo SIM PLUS demora quase 10 minutos. A rede utilizada é a mesma. esta tudo em rede CAT 6 e switch gerenciável. O que da para analisar e o problema que o novo SIM PLUS demora a conectar com DVR's antigos CIF e FULL D1 o que acaba atrasando outros DVR's novos (HDCVI e NVR).
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7412
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

thiagosene escreveu:Bom dia,

Como pode ver o problema esta acontecendo com vários clientes, até hoje não consegui encontrar uma solução para este problema de demora na conexão com os DVR e NVR da Intelbras, no SIM 5.1 antigo a conexão com os 30 DVR demora 15 segundos e no novo SIM PLUS demora quase 10 minutos. A rede utilizada é a mesma. esta tudo em rede CAT 6 e switch gerenciável. O que da para analisar e o problema que o novo SIM PLUS demora a conectar com DVR's antigos CIF e FULL D1 o que acaba atrasando outros DVR's novos (HDCVI e NVR).
Olá "thiagosene",

Olá montrealmgbh!

Para que tenhamos um teste sem nenhuma obstrução de rede, pediriamos que fizesse o teste ponto a ponto, entre o DVR que apresenta a instabilidade de conexão e o SIM PLUS.
Já na rede onde todos DVR's juntos, pedimos que Na aba Dispositivos do SIM Plus, o status desses DVR's quando estiverem como Offline, se utilizarem a conexão manual, clicando no ícone verde do lado direito do nome do dispositivo, e instantaneamente restabelecida ou não.

Informação importante do SIM PLUS:
  • -- Todos usuários que se conectam no SIM PLUS devem ser REUTILIZÁVEL;
    -- O SIM PLUS faz duas conexões simultâneas ao DVR;
    -- Logo ele tenta fazer o autologin por algumas vezes se identificar que o limite de conexões simultâneas do gravador foi ultrapassado até dar conectar ou dar o status de offline e dar a mensagem de sistema ocupado.
    -- O Software S.I.M. Multimonitor na versão 5.1, faz apenas uma conexão simultânea, por isso as vezes tem a conexão estabelecida mas rapidamente em alguns casos.

Desta forma pedimos que sejam feitos os testes, para que possamos analisar com o relatório que for obtido do mesmo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
thiagosene
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Abr 2015, 08:14

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por thiagosene »

Bom dia,

Realizei o teste criando um usuário teste como "admin" e com a opção "Reutilizável" e lembrando que este usuário só esta sendo utilizado em um unico terminal, os teste realizados durante a semana ao conectar não mudaram em nada. tenho 32 dispositivos, entre (DVR, e NVR) e no SIM PLUS eles demoram a conectar e sempre em torno de 10 dispositivos aleatórios não conectam.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7412
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

thiagosene escreveu:Bom dia,

Realizei o teste criando um usuário teste como "admin" e com a opção "Reutilizável" e lembrando que este usuário só esta sendo utilizado em um unico terminal, os teste realizados durante a semana ao conectar não mudaram em nada. tenho 32 dispositivos, entre (DVR, e NVR) e no SIM PLUS eles demoram a conectar e sempre em torno de 10 dispositivos aleatórios não conectam.
Agradecemos pelo retorno. Embora não tivéssemos registro deste tipo de problema com o SIM Plus, por parecer que mais clientes estão com problemas bem semelhantes, encaminhamos o seu caso para nosso Suporte Nível 2. Assim que tivermos um retorno, atualizaremos este post com novas instruções para que possamos solucionar este problema o quanto antes.

Desde já agradecemos por sua compreensão e dos demais usuários que relataram o problema neste tópico.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
thiagosene
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Abr 2015, 08:14

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por thiagosene »

Bom dia, Apos varios testes, o primeiro problema sobre os DVRS e NVRS não conectarem, consegui descobrir que como eu utilizava o SIM 5.1 e importei o XML de "device.xml" para o novo SIM PLUS e por este motivo estava apresentando estes problemas de não conectarem. Refiz toda a lista de dispositivos do zero atraves do SIM PLUS e a principio solucionou. Porem ainda leva em torno de 05 minutos para conectar todos os 32 dispositivos.

Estou com outro problema. Alguns DVRS ao tentar conectar aparece a mensagem de "sistema ocupado" existe limite de conexão mesmo com a configuração de conta marcado a opção de "Reutilizavel"?

Atenciosamente,

Thiago
thiagosene
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Abr 2015, 08:14

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por thiagosene »

Após alguns testes o DVR que estava com sistema Ocupado era o modelo HDCVI 1016, verificando o modelo do mesmo ele so suporte 05 conexões, o que na pratica é horrível visto que se uma pessoa conecta com o SIM PLUS já utiliza duas conexões no DVR, praticamente somente 02 pessoas podem utilizar esse DVR HDCVI 1016 totalizando já 04 conexões.
Existe alguma firmware para aumentar para 10 conexões visto que DVR antigos ja tinham essa quantidade?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7412
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

thiagosene escreveu:Após alguns testes o DVR que estava com sistema Ocupado era o modelo HDCVI 1016, verificando o modelo do mesmo ele so suporte 05 conexões, o que na pratica é horrível visto que se uma pessoa conecta com o SIM PLUS já utiliza duas conexões no DVR, praticamente somente 02 pessoas podem utilizar esse DVR HDCVI 1016 totalizando já 04 conexões.
Existe alguma firmware para aumentar para 10 conexões visto que DVR antigos ja tinham essa quantidade?
Não há como expandir o número de conexões simultâneas do DVR apenas através de uma atualização de firmware pois realizamos esta limitação para que o processamento do gravador não chegasse ao seu limite, podendo causar outros problemas. Vale lembrar que o HDCVI 1016 faz parte da linha de nossos DVR's de entrada, ou seja, ele possui um processamento inferior a outros DVR's como o HDCVI 5032 H, por exemplo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danielvortice
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2017, 16:14

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por danielvortice »

Infelizmente, também estou passando pelo mesmo problema, clientes reclamando, muitas vezes chega dar falhas ao abrir as imagens, e isso que tem clientes que tem apenas 2 dvr na mesma rede interna, depois que inventaram essa versão plus, ficou uma [removido], e além disso, esta acontecendo agora do dvr sugar toda a banda da internet fazendo com que caia toda a rede e internet, estou começando a optar por outras marcas e modelos, pois a Intelbras foi um dia a melhor, mas agora esta deixando muito a desejar, uma dica pessoal Lux Vision, esta melhor, tanto em questão de software, remoto e rede !!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7412
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

danielvortice escreveu:Infelizmente, também estou passando pelo mesmo problema, clientes reclamando, muitas vezes chega dar falhas ao abrir as imagens, e isso que tem clientes que tem apenas 2 dvr na mesma rede interna, depois que inventaram essa versão plus, ficou uma [removido], e além disso, esta acontecendo agora do dvr sugar toda a banda da internet fazendo com que caia toda a rede e internet, estou começando a optar por outras marcas e modelos, pois a Intelbras foi um dia a melhor, mas agora esta deixando muito a desejar, uma dica pessoal Lux Vision, esta melhor, tanto em questão de software, remoto e rede !!
Olá Daniel!

Apenas para que possamos entender a situação, um dos problemas é a demora para os dispositivos se conectarem automaticamente ao SIM Plus, mesmo sendo apenas 2 e estarem conectados na mesma rede que o gravador? Eles foram adicionados pelo IP local ou pelo ID do Intelbras Cloud? Conectando manualmente eles ficam online ou também não? Qual é a versão do software SIM Plus que utiliza neste computador?

Já quanto ao outro problema, o que acontece é que quando conecta o gravador na rede ele causa instabilidades nessa rede, porém quando é desconectado a rede volta ao normal, é isso? Caso seja isso mesmo, qual é o modelo desses dois gravadores? Eles tinham sido configurados para acesso remoto também ou apenas para acesso local?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gboni
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Fev 2017, 08:39

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por gboni »

Tenho também o mesmo problema quanto ao limite de usuários. Temos dois DVRs, e precisamos visualizar as cameras em dois pontos diferentes da empresa, isto já utiliza 4 conexões (me pergunto por que o Sim Plus utiliza duas conexões). Se um dos donos precisa acessar remotamente as cameras, ele não consegue.
nelsoncacula
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2017, 10:45

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por nelsoncacula »

também ocorre o mesmo problemas, se duas maquinas com sim plus forem instaladas, o sistema fica assim, tendo concorrência para acesso, e o próximo fica na fila demorando a conectar.

Uma coisa que ficou muito ruim no sim plus, tem que ir em principal, conectar os dvrs para depois ir em outra tela para poder visualizar, ou seja ficou um programa muito estranho tendo que entra em outra tela para poder visualizar.
O sim 5.1 era mais simples, funcional e bem apresentável, uma vez que funcionava tudo.

Sim plus não esta bom e gerando dor de cabeça.
Aguardo uma solução para resolver esses problemas, uma vez que todas as nossas lojas usam intelbras.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7412
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gboni escreveu:Tenho também o mesmo problema quanto ao limite de usuários. Temos dois DVRs, e precisamos visualizar as cameras em dois pontos diferentes da empresa, isto já utiliza 4 conexões (me pergunto por que o Sim Plus utiliza duas conexões). Se um dos donos precisa acessar remotamente as cameras, ele não consegue.
Olá gboni!

O SIM Plus utiliza 2 conexões para melhor gerenciamento dos streams de vídeo principal e extra das câmeras do DVR. É comum encontrar no mercado outros softwares de monitoramento que consomem até mesmo mais acessos simultâneos do que o SIM Plus.

De qualquer forma, caso o seu gravador conte com 5 acessos simultâneos, ainda seria possível monitorar dos dois pontos diferentes que deseja pelo SIM Plus e utilizar 4 conexões simultâneas, deixando mais uma conexão simultânea caso queira visualizar pelo ISIC 6 no celular por exemplo. Além disso também seria possível monitorar as câmeras acessando via navegador e consumindo 1 acesso simultâneo por computador, se desejar.

Em último caso, o que poderia ser feito seria criar no DVR alguns usuários que não estejam com a permissão "Reutilizável" habilitadas para eles no menu Conta, dessa forma o usuário não poderá ocupar mais de uma conexão simultânea, portanto ao fazer a conexão pelo SIM Plus, apenas uma conexão seria utilizada. Essa saída não seria a mais indicada, uma vez que isso poderá acabar influenciando no monitoramento das imagens pelo software, porém você poderia fazer um teste para ver qual seria a melhor solução para a sua necessidade.

Apenas aproveitando esta mensagem, contamos com gravadores mais robustos que suportam até 20 acessos simultâneos como o HDCVI 3116, por exemplo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7412
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

nelsoncacula escreveu:também ocorre o mesmo problemas, se duas maquinas com sim plus forem instaladas, o sistema fica assim, tendo concorrência para acesso, e o próximo fica na fila demorando a conectar.

Uma coisa que ficou muito ruim no sim plus, tem que ir em principal, conectar os dvrs para depois ir em outra tela para poder visualizar, ou seja ficou um programa muito estranho tendo que entra em outra tela para poder visualizar.
O sim 5.1 era mais simples, funcional e bem apresentável, uma vez que funcionava tudo.

Sim plus não esta bom e gerando dor de cabeça.
Aguardo uma solução para resolver esses problemas, uma vez que todas as nossas lojas usam intelbras.
Olá nelsoncacula!

Entendemos a sua situação, no entanto, conforme explicamos na mensagem acima, esta é uma característica de funcionamento do software, o que também inclui a interface de navegação em abas diferente de nosso software antigo, justamente para facilitar e dar ao cliente uma melhor noção de localização dentro do aplicativo. Na mensagem acima também demos algumas sugestões para contornar a questão do limite de acessos simultâneos do seu DVR, caso esteja interessado em realizar um teste.

Além disso, como ainda dispomos o software SIM Multimonitor 5.1 para download gratuito em nosso site, você pode continuar utilizando esta versão mais antiga se assim desejar, caso ela atenda melhor às suas necessidades do que a versão atual SIM Plus. De qualquer forma, está previsto o lançamento de um novo software de monitoramento da Intelbras ainda para o primeiro semestre deste ano, que trará algumas mudanças se comparado ao nosso software de monitoramento atual. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “S.I.M. Plus”